LISTA DE ARTIGOS SOBRE O CATOLICISMO

ARTIGOS SOBRE O CATOLICISMO ROMANO

 

 

 

-Artigos sobre  Catolicismo: 
 
DEZ PROVAS CONTRA A  INTERCESSÃO DOS SANTOS - 10 Motivos  para desacreditar na intercessão/mediação dos santos. 
 
DEVEMOS FAZER IMAGENS  DE ESCULTURA? - A confecção de imagens  de escultura para prestação de culto é bíblica?  
 
DIVERSOS  TEMAS - Justificação: Fé ou Obras? O  Purgatório é Bíblico? A Transubstanciação; O Celibato Clerical. 
 
REFUTANDO O  CATOLICISMO - Uma síntese de vários  temas (divisões no catolicismo, inquisição, indulgências, missa, justificação  pela fé, livros apócrifos) em que o Catolicismo Romano é refutado à luz da  História e da Sagrada Escritura. 
 
A IGREJA CATÓLICA É A  IGREJA FUNDADA POR CRISTO? - Cristo  fundou uma instituição humana? O que é a “Igreja”? É a Igreja Católica “una”? O  papa é infalível? A Igreja de Roma apostatou? Quais são as provas da apostasia  da Igreja Católica? 
 
OS PLANOS DE SATANÁS E  A ICAR - Relatos de um ex-satanista  sobre os avanços dos planos de Satanás desde o início da Era Cristã e como ele  implantou a semente do engano na Igreja. 
 
A ORIGEM DA IGREJA  CATÓLICA - A verdadeira origem desta  instituição de 1700 anos, fruto de um sincretismo com as religiões pagãs do  Império Romano. 
 
CATOLICISMO OU PAGANISMO?  (P1) - Provas históricas irrefutáveis  do sincretismo católico-romano com as religiões pagãs do Império Romano, que  resultou num paganismo disfarçado de "Cristianismo". 
 
CATOLICISMO OU PAGANISMO?  (P2) - Os deuses do paganismo e seus  símbolos dentro do Catolicismo. 
 
CATOLICISMO OU PAGANISMO?  (P3) - Prostituindo o verdadeiro  evangelho: o sincretismo com a Umbanda e Cadomblé. 
 
CATOLICISMO OU PAGANISMO?  (P4) - As alianças profanas do  Catolicismo. 
 
CATOLICISMO OU PAGANISMO?  (P5) - A adoração e obsessão pelos  mortos. 
 
O PAPA E O ALCORÃO - Papa João Paulo II beijando publicamente o Alcorão,  livro que manda matar e exterminar os cristãos. 
 
A SOLA SCRIPTURA  (P1) - Defendendo o ensinamento de que  o ensino apostólico não estava sujeito a acréscimos doutrinários ao longo dos  séculos. 
 
A SOLA SCRIPTURA  (P2) - Cinco provas rápidas e  irrefutáveis a favor da Sola Scriptura. 
 
A SOLA SCRIPTURA  (P3) - Defesa da Sola Scriptura à luz  de 2ª Timóteo 3:15-17 e a refutação da “tradição oral”. 
 
OS PAIS DA IGREJA E A  SOLA SCRIPTURA – Um longo estudo sobre  a crença na Sola Scriptura (=somente a Escritura como regra de fé) nos escritos  dos Pais primitivos, provando incontestavelmente que eles criam na mesma base e  princípio da Reforma Protestante do século XVI. 
 
DESMASCARANDO OS LIVROS APÓCRIFOS  (P1)- Provando pelos escritos dos Pais da Igreja que os  livros apócrifos acrescentados nas Bíblias católicas eram rejeitados pela Igreja  até o Concílio de Trento, no século XVI, em resposta à Reforma, para subsidiar  as falsas doutrinas da Igreja de Roma. 
 
DESMASCARANDO OS LIVROS APÓCRIFOS  (P2)- Continuação da parte 1, com  outros vários testemunhos dos Pais da Igreja a este respeito. 
 
DIÁLOGO ENTRE EVANGÉLICO E CATÓLICO  SOBRE O CÂNON - Um debate em forma de  diálogo entre evangélico e católico, onde ambos expõem seus argumentos pelos  quais creem que os apócrifos devem ou não serem incluídos na Bíblia  canônica. 
 
DIÁLOGO SOBRE A DIVISÃO  PROTESTANTE- Um debate em forma de  diálogo entre evangélico e católico sobre o tema da divisão entre as igrejas  evangélicas, argumento tão usado pelos católicos. Será mesmo que seus argumentos  procedem em um debate? 
 
MARIOLATRIA - Os títulos atribuídos a Maria são bíblicos? Maria nunca pecou? Maria teve outros  filhos além de Jesus? Maria é mãe de Deus? 
 
CRONOLOGIA DAS INOVAÇÕES  DOUTRINÁRIAS SOBRE MARIA-Uma extensa cronologia que mostra como que a Igreja  Católica foi, ao longo dos séculos, acrescentando diversos mitos, dogmas e  ensinos sobre Maria inconsistentes com a Bíblia e que jamais foram pregados  pelos apóstolos. 
 
A "INTERCESSÃO" DE  MARIA - Refutando a alegação católica  de que Jesus realizou o milagre da transformação da água em vinho pela  intercessão de Maria; demonstrando que Maria não é nossa intercessora, nem nunca  foi. 
 
TU ÉS PEDRO... A MINHA  IGREJA - O que é a“Igreja”? Esclarecimento da passagem de Mt.16.18; Pedro esteve em Roma? O silêncio e a  gramática; O papa existe? As Chaves de Pedro e o “ligar e desligar” no Reino dos  Céus; O “Apascenta as minhas ovelhas”; Pedro era superior aos demais  discípulos? 
 
MATEUS 16:18 E O ORIGINAL  GREGO - Refutando o versículo-chave  utilizado pelos papistas para sustentar a tese de que Pedro é a pedra na qual a  Igreja está fundamentada; demonstrando pelo original grego inúmeras provas pelas  quais é Jesus Cristo o nosso único fundamento, à luz do próprio texto de Mateus  16:18. 
 
A MISSÃO SECRETA DE  PEDRO - Pedro em Roma: Disfarçado ou em  Missão Secreta?; Desmascarando completamente o mito da Igreja Católica de que  Pedro era papa em Roma. 
 
PEDRO NUNCA FOI BISPO DE  ROMA - Provando historicamente pelos  escritos dos Pais da Igreja que Pedro jamais foi bispo da comunidade de Roma;  provando historicamente, pela Sagrada Escritura, que Pedro não pisou em Roma  senão no final de sua vida; extensa cronologia histórica da vida de  Pedro. 
 
205 PROVAS CONTRA O  PRIMADO DE PEDRO - Contém um elaborado de 205 provas na  Escritura Sagrada que desmontam o mito do primado de Pedro e de seu suposto  episcopado em Roma, durante 25 anos. Divide-se em quatro partes principais: (1)  A suposta supremacia de Pedro sobre os demais apóstolos em geral; (2) A suposta  supremacia de Pedro sobre João; (3) A suposta supremacia de Pedro sobre Paulo;  (4) O suposto primado de Pedro em Roma. 
 
PEDRO É O CHEFE DOS  APÓSTOLOS? - Debate com católico sobre  o primado de Pedro: Atos 24:5 diz que Paulo era “o líder” ou somente “um dos  líderes” da “seita dos nazarenos”? 
 
O CONCÍLIO LIDERADO POR  TIAGO - Provando por inúmeros  argumentos que foi Tiago, e não Pedro, quem liderou o Concílio de Jerusalém,  registrado em Atos 15. Derrubando de uma vez por todas o sonho católico de que o  líder era Pedro. 
 
O PEDRO DE ROMA E O PEDRO DA  GALILEIA - Desmascarando os mitos que  foram surgindo em torno da pessoa de Pedro através dos ensinos advindos das  tradições católicas; resgatando o verdadeiro Pedro - falível, humano e pecador - da Galileia. 
 
PAULO NÃO CITOU PEDRO PORQUE ESTAVA  VIAJANDO - Refutando as diversas “saídas” encontradas pelos  apologistas católicos em suas desesperadas tentativas de conseguirem justificar  o fato de que Paulo nunca cita Pedro em Roma em suas cartas que ele escreve de  Roma ou para os romanos. 
 
CIPRIANO DE CARTAGO E A CÁTEDRA DE  PEDRO-Cipriano defendeu o primado do bispo de Roma? Ele era  adepto da ideia de uma primazia universal do papa? Que conclusões podemos tirar  da briga entre Cipriano e Estêvão, o bispo de Roma?
  
A HISTÓRIA NEGRA DOS  PAPAS- A História do Papado que a Igreja Católica não conta. 
 
PURGATÓRIO (P1) - Refutando as alegações utilizadas pelos católicos  para a existência deste lugar e provando pelas Escrituras e inexistência desta  lenda. 
 
REFUTANDO O PADRE PAULO  RICARDO - Deitando por terra as  falácias e heresias deste padre ‘idolatrado’ pelos católicos: ir direto a Deus é  ser “orgulhoso”? Precisamos passar pelo panteão de “santos”para chegarmos a  Deus? 
 
DEBATE COM RAFAEL  RODRIGUES - Debate com o dono do “Apostolado Sã Doutrina” sobre o tema de a Igreja Católica ser a Igreja de  Cristo e Maria ser considerada “salvadora” e “co-redentora” pelo catecismo  católico. 
 
DEBATE COM RAFAEL  RODRIGUES (2) - Debate com católico  sobre o primado de Pedro: 1ª Pedro 5:1 diz que Pedro era “presbítero como eles” ou somente um ancião? Presbítero é um cargo na Igreja ou somente uma pessoa  velha? 
 
MEU DEBATE COM UM  FREI - As três partes de um debate com um  frei católico. 
 
 
-Artigos sobre Catolicismo em meu outro  blog: 
 
*Obs: Estes artigos irão lhe redirecionar ao meu  blog: “Heresias Católicas”. 
 
O QUE É A “IGREJA”? – A Igreja de Cristo é uma  instituição religiosa centralizada em Roma ou é a reunião de todos os crentes em  Cristo Jesus que pregam e vivem conforme a Sua Palavra, independentemente de  instituições religiosas? 
 
CATÓLICOS TAMBÉM ADOTAM  A SOLA SCRIPTURA – Provando que os  católicos também são“Solascripturistas” quando lhes convém, especialmente em  relação ao Antigo Testamento, rejeitando a tradição oral dos mestres da lei e  ficando com o conceito de Sola Scriptura (e ainda não querem que os evangélicos  façam o mesmo com o Novo!). 
 
O LIVRE EXAME APOIADO  PELA BÍBLIA– Provando biblicamente que  o livre exame das Escrituras é aprovado e recomendado por Jesus Cristo e pelos  apóstolos do Senhor. 
 
OS HORRORES DA  TRANSUBSTANCIAÇÃO – Como os concílios católicos abordam o tema  da transubstanciação e como a Bíblia se refere à Ceia do Senhor em direto  contraste com a doutrina católica sobre a eucaristia. 
 
COMO A IGREJA CATÓLICA  TRATAVA A BÍBLIA – Provando por  documentos históricos que a Igreja Romana perseguia as Escrituras, as escondia  dos leigos, caçava até nas cavernas e esconderijos os leigos que a liam e  condenavam à fogueira os que a traduziam para uma língua vernácula, a fim de que  o povo a pudesse ler. 
 
DEZ PERGUNTAS SOBRE  PEDRO QUE NENHUM CATÓLICO RESPONDE – Dez perguntas sobre o primado de Pedro para refletir (e, se possível,  responder!). 
 
MOTIVOS PARA  DESACREDITAR NA INTERCESSÃO DOS SANTOS– Mostrando diversas razões e argumentos bíblicos e lógicos pelos quais a  intercessão dos santos já falecidos é inconsistente biblicamente, e, portanto,  uma heresia. 
 
O PURGATÓRIO  EXISTE? – Provando biblicamente que o purgatório não  passa de uma lenda católica e refutando os argumentos católicos sobre o  mesmo. 
 
OS TÍTULOS DE MARIA À  LUZ DA BÍBLIA – O catolicismo atribui  os mais diversos títulos de honra e função à Maria na Igreja. Mas será que estes  títulos subsistem à luz da Bíblia Sagrada? 
 
ANALISANDO AS “PROVAS” DA INTERCESSÃO DOS SANTOS – Refutando  as interpretações católicas defeituosas de algumas passagens isoladas da  Escritura que são utilizadas de pretexto para justificar tal  prática. 
 
DEVEMOS BATIZAR OS  BEBÊS? – Provando biblicamente que o  batismo é somente para pessoas que já tem idade suficiente para aceitar Cristo  Jesus como Senhor e Salvador pessoal da sua vida, e refutando as alegações  católicas utilizadas para este fim. 
 
OS LIVROS APÓCRIFOS  ADMITEM QUE SÃO APÓCRIFOS – Mostrando  pelos próprios livros apócrifos nas Bíblicas católicas que seus autores admitem  que os mesmos não fazem parte do cânon bíblico nem tampouco tem inspiração  divina. 
 
DESAFIO AOS CATÓLICOS  SOBRE A INTERCESSÃO DOS SANTOS – O  catecismo católico ensina que devemos rezar a Maria. Diante disso, um dilema  está montado a fim de descobrirmos exatamente em que ocasião que orar  diretamente a Jesus não dá certo, mas se orarmos a Maria sim. 
 
“E NÃO A CONHECEU ATÉ  QUE...” – Mostrando que uma única  passagem bíblica já é suficiente para derrubar por completo o dogma da  virgindade perpétua de Maria. 
 
MATEUS 16:18 E O  FUNDAMENTO DA IGREJA – Os católicos afirmam que Pedro é o  fundamento da Igreja, mas biblicamente a Igreja está edificada sobre uma outra  pedra... 
 
SANTO AGOSTINHO E A  PEDRA DE MATEUS 16:18 – Provando que  Santo Agostinho cria que a pedra em questão era Jesus, e não Pedro, como creem  os católicos. 
 
OS PAIS DA IGREJA E O  CÂNON BÍBLICO (P1) – Provando que os  Pais da Igreja rejeitavam com vigor o cânon bíblico católico e aceitavam o mesmo  número de livros canônicos que os evangélicos adotam hoje. 
 
OS PAIS DA IGREJA E O  CÂNON BÍBLICO (P2) – Segunda parte do estudo que mostra que os  Pais da Igreja adotavam o cânon aceito pelos evangélicos. 
 
A SOLA SCRIPTURA NOS  PAIS DA IGREJA (P1) – Diversas citações  dos Pais da Igreja que provam que eles adotavam o conceito de Sola Scriptura em  seus ensinos. 
 
A SOLA SCRIPTURA NOS  PAIS DA IGREJA (P2) – Outras inúmeras  citações que complementam o artigo anterior. 
 
A SOLA SCRIPTURA NOS  PAIS DA IGREJA (P3) – O complemento  final aos outros dois artigos com outras citações patrísticas em favor do  princípio bíblico-cristão da Sola Scriptura. 
 
SOMENTE A  FÉ – Provando biblicamente a doutrina  da Sola Fide, de que somente a fé justifica. 
 
CALÚNIAS DOS  PAPAS – Declarações ditas pelos papas  ou sobre os papas que revelam uma verdadeira idolatria ao mesmo, reivindicando  um local que não lhe é devido. 
 
A HISTÓRIA NEGRA DOS  PAPAS (P1) – Os crimes mais absurdos e  as maiorias blasfêmias já cometidas por papas em sua história, que os católicos  ainda não sabem. 
 
A HISTÓRIA NEGRA DOS  PAPAS (P2) – Continuação do artigo  anterior sobre a verdadeira história dos papas que a Igreja Católica não  conta. 
 
OS PAIS DA IGREJA E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P1) – Diversas  citações dos Pais da Igreja que provam que eles não criam na doutrina da  transubstanciação dos elementos da Ceia, conforme ensina o catolicismo romano  hoje. 
 
OS PAIS DA IGREJA E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P2) – Outras  citações de outros Pais da Igreja referente ao mesmo tema. 
 
MULHER, EIS AÍ O TEU  FILHO – Provando que essa declaração de  Cristo, ao entregar sua mãe aos cuidados de seu discípulo amado, argumento muito  usado por apologistas católicos, em nada corrobora com o dogma antibíblico da  virgindade perpétua de Maria. 
 
DESMASCARANDO A  IDOLATRIA CATÓLICA – Provas  incontestáveis de que as práticas católicas aos seus santos são inconfundíveis  com as práticas dos pagãos aos seus deuses, pois trata-se da mesma  coisa. 
 
A IGREJA CATÓLICA  É“UNA”? – Provando que a Igreja Romana está muito  longe de poder se dizer “una”, mas é dividida e a causa de divisões ao longo de  toda a sua história, tanto no passado como no presente. 
 
QUAL DESSAS É A“ÚNICA  IGREJA DE CRISTO”? – Os católicos amam  mostrar listas enormes com diversas denominações protestantes existentes, mas  esquecem de mencionar que o mesmo ocorre com a igreja deles. 
 
O CELIBATO OBRIGATÓRIO  DOS SACERDOTES – Provando biblicamente  que o celibato para o sacerdote deve ser algo opcional do próprio sacerdote, e  não algo obrigatório. 
 
O QUE ERA A VERDADEIRA “TRADIÇÃO APOSTÓLICA”? (P1) – Provando  que o que os Pais da Igreja chamavam de “tradição” não tem absolutamente nada a  ver com a tradição oral extra-bíblica inventada pelo catolicismo a fim de servir  de base para as suas falsas doutrinas. 
 
 
 
O SIGNIFICADO DE“IGREJA  CATÓLICA” NOS PAIS DA IGREJA – Provando  que aquilo que os Pais da Igreja chamavam de “Igreja Católica” não tem qualquer  ligação com o que a Igreja Católica Romana é hoje. 
 
OS PAIS DA IGREJA CONTRA A IMACULADA CONCEIÇÃO  DE MARIA – Provando que os Pais da  Igreja rejeitavam o dogma da imaculada conceição de Maria e criam que Jesus  Cristo foi o único humano que jamais pecou. 
 
JOÃO 6 E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P1) – Refutando a  interpretação católica de João 6 sobre a transubstanciação. 
 
JOÃO 6 E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P2) – Segunda parte  do artigo.
   
JOÃO 6 E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P3) – Terceira parte do artigo. 
 
JOÃO 5 E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P4) – Quarta parte  do artigo. 
 
JOÃO 6 E A  TRANSUBSTANCIAÇÃO (P5) – Quinta parte  do artigo. 
 
MARIA ESMAGA A CABEÇA  DA SERPENTE – Refutando a interpretação  católica de Gênesis 3:15, em que eles ensinam que é Maria, e não Jesus, quem  esmaga a cabeça da serpente. 
 
O ORIGINAL HEBRAICO DE  GÊNESIS 3:15 – Provando pelo original  hebraico que o sujeito está no masculino, e não no feminino. Portanto, a  referência não pode se tratar de Maria, mas de Jesus sim. 
 
PERGUNTAS PARA OS  CATÓLICOS SOBRE ORAÇÃO E INTERCESSÃO – Nove perguntas aos católicos sobre rezas e a intercessão dos  santos. 
 
O PAGANISMO DA IGREJA  CATÓLICA – Provando que o panteão de  deuses romanos daquele império pagão é o mesmo panteão de santos do catolicismo  romano. 
 
ADULTERAÇÕES CATÓLICAS  NOS ESCRITOS DE CRIPRIANO – Provando que as evidências católicas de um  primado universal do bispo romano nos escritos de Cipriano são fraudes e  falsificações perpetuadas por inexperientes apologistas romanos.
  
O PAPA GREGÓRIO MAGNO  REJEITOU O TÍTULO DE “PAPA UNIVERSAL”?– Provando que o bispo de Roma Gregório Magno rejeitou o título que hoje é  concedido ao papa de Roma, o de“bispo [ou papa] universal”, considerando-o como  um nome de blasfêmia que nenhum cristão pode arrogar para si mesmo. 
 
A ARCA DA ALIANÇA JUSTIFICA A IDOLATRIA  CATÓLICA? – A arca da aliança muitas  vezes é usada como argumento para a liberação da fabricação de imagens de  escultura pela Igreja Romana, embora tal prática seja claramente proibida pela  Bíblia. Mas tal alegação em cima da Arca realmente procede? 
 
MARIA, CHEIA DE GRAÇA.  E OS OUTROS, COMO FICAM? – Provando que a expressão “cheia de graça” não implica de forma nenhuma que Maria é imaculada, provando que o grego diz “agraciada” em sua forma original e provando também que todos os cristãos são  cheios de graça e não possuem uma “graça incompleta” ou “pela  metade”. 
 
BREVE RESUMO DE  HERESIAS CATÓLICAS (P1) – Cinco  heresias católicas refutadas brevemente: (1) Imaculada conceição de Maria; (2)  Celibato obrigatório dos sacerdotes; (3) Pedro foi o primeiro papa; (4) A  existência do purgatório; (5) A primazia do bispo romano. 
 
BREVE RESUMO DE HERESIAS CATÓLICAS  (P2) – Mais cinco heresias católicas  refutadas brevemente: (1) Transubstanciação; (2) Intercessão dos santos; (3)  Maria Co-Redentora; (4) Cânon bíblico com 73 livros; (5) Condenação do livre  exame das Escrituras. 
 
BREVE RESUMO DE  HERESIAS CATÓLICAS (P3) – Outras cinco  heresias católicas refutadas brevemente: (1) Pedro é a pedra sobre a qual a  Igreja está edificada; (2) Imortalidade da alma; (3) Batismo infantil; (4) Os  Pais da Igreja eram católicos romanos; (5) Preterismo. 
 
BREVE RESUMO DE  HERESIAS CATÓLICAS (P4) – Mais cinco  heresias católicas refutadas brevemente: (1) Maria é mãe de Deus; (2) Culto às  imagens; (3) A Igreja Católica é “una”; (4) Batismo por aspersão; (5) Inferno de  tormento eterno. 
 
BREVE RESUMO DE  HERESIAS CATÓLICAS (P5) – As últimas  cinco heresias católicas refutadas: (1) Prostrar-se diante de imagens; (2) Culto  de dulia e hiperdulia; (3) Virgindade perpétua de Maria; (4) Maternidade  espiritual de Maria; (5) Os papas são santos. 
 
2ª TIMÓTEO 3:14-17 E A  SOLA SCRIPTURA – O texto de Paulo em 2ª Timóteo 3:14-17, dizendo que toda Escritura é inspirada e capaz de fazer o homem  de Deus apto e plenamente capacitado para toda boa obra é uma prova conclusiva a  favor da Sola Scriptura? O que o original grego tem a nos dizer sobre  isso? 
 
JERÔNIMO CRIA NA  PRIMAZIA DO BISPO ROMANO? – Provando  que Jerônimo, um grande Pai da Igreja primitiva, não cria na jurisdição  universal do bispo de Roma, mas tratava todos os bispos em  igualdade. 
 
SETE PERGUNTAS AOS  CATÓLICOS SOBRE INTERCESSÃO – Com uma  lista de santos e suas funções de cura de doenças no catálogo de santos da  Igreja Católica, expus sete perguntas aos apologistas católicos de  plantão. 
 
A SANTA  INQUISIÇÃO – Vídeo que mostra alguns  dos terrores e das torturas que envolvia esse monstruoso instrumento de morte  através da Igreja de Roma. 
 
DIFERENÇA ENTRE PETRUS  E PETRA – Mostrando aos católicos a  diferença no grego entre petrus e petra, mostrando o porquê  que a Igreja está edificada sobre Cristo, a petra, a grande rocha de  firmamento, e não sobre petrus, que é Pedro, um “fragmento de  pedra”. 
 
A IGREJA CATÓLICA É UMA  SEITA? – As doutrinas pregadas pela  Igreja Romana são fundamentais para a perda da salvação? É possível um católico  ser salvo? E nas outras igrejas, quais erram nos princípios primários da  salvação e quais erram apenas em questões secundárias? 
 
MARIA É MÃE DE DEUS  (THEOTÓKOS)? – Provando biblicamente,  logicamente, racionalmente e documentalmente que Maria não é mãe de Deus e que  nenhum dos apóstolos creu nisso. 
 
OS IRMÃOS DE JESUS ERAM  PRIMOS? – Refutando pelo grego as  afirmações católicas de que os irmãos de Jesus eram, na verdade, seus  primos. 
 
OS PROBLEMAS DA  INFALIBILIDADE PAPAL – Artigo de Norman  Geisler que mostra as inconsistências da crença católico-romana na  infalibilidade de seu sumo pontífice em matéria de fé em ex  cathedra. 
 
CRENTE PODE FUNDAR  IGREJA SEM SUCESSÃO APOSTÓLICA? – Refutando as alegações católicas de que os  evangélicos não podem fundar igrejas e suas igrejas não tem qualquer validade já  que carecem daquilo que eles chamam de “sucessão apostólica”, e provando que os  próprios Pais da Igreja tinham em mente um conceito totalmente diferente daquilo  que seria tal sucessão.  
 
OS MILAGRES NA IGREJA  CATÓLICA SÃO DE DEUS? – Provando que  nem todo milagre provém de Deus, que Satanás também tem poder para realizar  milagres e que o verdadeiro milagre só pode ser identificado se está em  consonância com os ensinamentos da Palavra de Deus. 
 
PEDRO ERA SUPERIOR AOS  DEMAIS? (P1) – Provando biblicamente  que Pedro não se identificava como “papa” ou “sumo pontífice”, mas tão somente  como um “presbítero assim como vocês”, e não“superior a vocês”, e que essa  igualdade é realçada pelo fato de que os cargos de Pedro não eram exclusivos  dele, mas partilhados igualmente por outros da Igreja. 
 
PEDRO ERA SUPERIOR AOS  DEMAIS? (P2) – Provando pelo original grego que Pedro  designava a si mesmo como sendo “sumpresbuteros” (i.e, presbítero em  igualdade), e não “archipresbuteros”(i.e, presbítero superior) em  relação aos demais presbíteros. 
 
REFUTANDO AS DEMÊNCIAS  DO PIMPOLHO FAKENANDO NASCIMENTO – Várias mentiras deste católico que se diz “apologista” sendo refutadas: (1) Suas  falsificações das obras de Cipriano em favor de um primado do bispo de Roma; (2)  Suas afirmações sobre a primazia da Sé Romana supostamente expressa na carta de  Paulo aos romanos; (3) Suas calúnias pessoais contra mim; (4) Suas demais  alegações sobre Pedro e o papado. 
 
ATENÇÃO: UM NOVO PAPA  VEM AÍ! – Artigo sobre a politicagem  envolvendo o Vaticano na escolha do novo papa, em especial sobre a dificuldade  de um papa negro obter o cargo. 
 
O PAPA PIO IX ERA  NEGRO? – REFUTANDO MAIS DEMÊNCIAS DE FAKENANDO NASCIMENTO – Desmentindo a afirmação de que o papa Pio IX teria  sido um papa negro na história da Igreja Católica, neste artigo trago provas  incontestáveis de que tal afirmação é mentirosa e reitero a posição histórica de  que este papa era branco assim como todos os demais papas na história da Igreja  Romana. 
 
DESMASCARANDO OUTRAS  CALÚNIAS DO PIMPOLHO – Refutando  afirmação mentirosa deste sujeito sobre o meu site. 
 
REFUTANDO FAKENANDO  NASCIMENTO E FARAEL RODRIGUES SOBRE O CONCÍLIO DE NICEIA E AS “FALSIFICAÇÕES”DO  LUCAS BANZOLI – Eu “falsifiquei” o  Cânon VI do Concílio de Niceia? O que dizem a este respeito os demais sites de  apologética católica, ortodoxa e protestante? O que temos a inferir a partir  deste Cânon VI? Este cânon reitera que a jurisdição do bispo romano está  limitada à própria Roma ou ensina, ao contrário, que Roma tem jurisdição  universal?
 
----------------------------------------------------------------------------
Por: Lucas Banzoli. 
 
Não deixe de conferir os meus outros blogs: 
 
-Clicando em ENVIAR CARTA, no menu esquerdo, você pode comentar, criticar, perguntar ou debater sobre qualquer assunto com o autor do site. 
 
-Clique AQUI para ir ao índice do site e conferir uma lista completa de todos os artigos com uma breve descrição do conteúdo presente em cada um deles.