MEU DEBATE COM UM FREI
Tudo começou quando, há dois anos atrás, eu enviei um artigo-texto do site a um frei chamado Fernando. Passados dois longos anos, ele teve a fantástica (mas terrível) ideia de voltar aqui, não tanto para descontradizer os argumentos (algo que ele obviamente nunca foi capaz de fazer), mas sim para atacar e ofender com um nível argumentacional vazio, típico da inteligência que ele possui. Infelizmente ele não sabia que o espaço de “ENVIAR CARTA” não é um convite aberto para vândalos sem cultura entrarem, ofenderem, e não abrirem a Bíblia. Então, primeiramente eu tive que colocar ele no lugar dele, para depois esmagar por completo as suas calúnias e disparates contra a verdade.
Não postei este debate aqui em função de que o debate tenha sido algo “emocionante” e muito menos pela “capacidade argumentativa” do frei, algo que não existiu ao longo de todo o debate; afinal, nem dá graça refutar alguém que não tem nem uma Bíblia em casa para se defender e muito menos o Espírito Santo para ajuda-lo. O leitor, portanto, que quiser acompanhar o debate na expectativa de “emoção” já antecipo que irá se decepcionar muito. O motivo de eu passar o debate nesta página é apenas em função de que os meus argumentos tenham sido muito amplos e abrangentes, especialmente tocando em temas importantes que são sempre levantados pelos católicos e inclusive alguns que não foram ainda abordados no site em algum artigo específico.
Portanto, pela variedade de temas e argumentos que eu expus, achei conveniente passar o debate neste espaço. Volto a dizer que esta não é uma aula sobre como é fácil espancar um frei em um debate, mas sim uma exposição de muitos temas importantes e refutações de velhas e ultrapassadas falácias romanistas do arco da velha, que os freis continuam passando para a total infelicidade deles. Enfim, sumariando, eu acho que o frei perdeu a chance da vida dele de ficar calado. Basta clicar em um dos links abaixo para conferir as partes do debate. Leiam o debate e divirtam-se. O sincero desejo do meu coração é que vocês se divirtam lendo tudo isso, tanto quanto eu me diverti escrevendo e refutando aquele sujeito.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A PRIMEIRA PARTE
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A SEGUNDA PARTE
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A TERCEIRA PARTE
Alguns dos assuntos que foram abordados:
-Pedro é a pedra de Mateus 16,18?
-O Primado de Pedro.
-A Inquisição Católica.
-Existiu “Inquisição” Protestante?
-A Doutrina dos Pais da Igreja era Evangélica ou Católica?
-O Protestantismo só surgiu no Século XVI, então ele está errado.
-A ICAR é mais velha, então ela está certa.
-Existiram cristãos verdadeiros antes da Reforma?
-A “divisão” protestante e as divisões do catolicismo.
-Existência do Papado.
-Evangelho Puro e Sincero tem a ver com o catolicismo?
-As origens pagãs do catolicismo romano.
-Idolatria católica.
-Igreja católica “criou” a Bíblia?
-Novo Testamento antes de Hipona e Cartago.
-Como a Igreja católica tratava “bem” a Bíblia...
-Apócrifos e imagens nos escritos dos Pais.
-Os inúmeros “senhores” e “senhoras” do catolicismo.
Divirtam-se!!!