O REENCONTRO DA RESSURREIÇÃO

O REENCONTRO DA RESSURREIÇÃO

.

Olá, Lucas.
Eu estava pensando em uma coisa aqui que me pertubou muito, será que quando eu morrer(quando Jesus me ressuscitar) eu vou encontrar a minha mãe? Ou não? Me prova logicamente que eu vou encontrar com a minha mãe, tá? e me prova bíblicamente que eu vou encontrar com a minha mãe, tá? Se não tiver nenhuma das duas não me preocupo não, eu vou estar sempre com o SENHOR, né? Mas tomara que tenha uma passagem bíblica. (Marc, Mato Grosso – 01/01/2011)
.
Resposta - OLÁ, MARC.
REALMENTE EXISTEM INÚMERAS PROVAS BÍBLICAS COM RELAÇÃO A ISSO, POIS A RESSURREIÇÃO É UMA PROMESSA FEITA PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS:
.
“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (Jo.5:28,29)
.
“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo.6:39,40)
.
CONFIRA TAMBÉM A MINHA RESPOSTA AO RAFAEL, EM QUE EU MOSTRO EVIDÊNCIAS LÓGICAS E RACIONAIS DA REALIDADE DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, RESPONDENDO A PERGUNTA QUE ELE ME HAVIA ENVIADO. O FATO É QUE A RESSURREIÇÃO DE JESUS É HISTORICAMENTE UM FATO CONFIÁVEL, CIENTIFICAMENTE UM FATO COMPROVADO E LOGICAMENTE UM FATO INDUVIDÁVEL. A RESSURREIÇÃO DE JESUS É O PENHOR E ESPERANÇA DA NOSSA PRÓPRIA FUTURA RESSURREIÇÃO (1Co.15:23), E ELA PODE SER COMPROVADA POR VÁRIOS MEIOS, ALGUNS DOS QUAIS EU COLOCO AQUI NO SITE:
.
(VEJA OS TÓPICOS SOBRE A RESSURREIÇÃO DE JESUS NO MENU À ESQUERDA)

.
O APÓSTOLO PAULO TAMBÉM AFIRMA QUE O DEUS QUE RESSUSCITOU AO SENHOR JESUS CRISTO É O MESMO DEUS QUE NOS RESSUSCITARÁ, E ASSIM NÓS SEREMOS APRESENTADOS UNS AOS OUTROS:
.
“Porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês” (2Co.4:4)
.
AQUI PAULO REVELA A SUA ESPERANÇA E FÉ SÓLIDA AOS CORÍNTIOS DE QUE O DEUS PODEROSO QUE RESSUSCITOU AO SENHOR JESUS DO TÚMULO, TAMBÉM É CAPAZ E IGUALMENTE PODEROSO DE NOS RESSUSCITAR TAMBÉM, E ASSIM ELE E OS CORÍNTIOS SERIAM APRESENTADOS UNS AOS OUTROS. PAULO MOSTRA AQUI A REALIDADE DO REENCONTRO ENTRE NÓS E OS NOSSOS PARENTES POR OCASIÃO DA RESSURREIÇÃO. TODOS NÓS SEREMOS RESSUSCITADOS POR JESUS E APRESENTADOS COM NOSSOS PARENTES, AMIGOS, MÃE, PAI, ETC.
.
EXISTE TAMBÉM UM OUTRO TEXTO MUITO IMPORTANTE E INTERESSANTE, QUE NÃO SE ENCONTRA NA BÍBLIA, MAS SIM EM UMA CARTA DE INÁCIO DE ANTIOQIA (UM DOS PAIS DA IGREJA DO PRIMEIRO SÉCULO) QUE ESCREVE A POLICARPO DIZENDO:
.
“Uma vez que a Igreja de Antioquia da Síria está em paz, como fui informado, graças à vossa oração, fiquei mais confiante na serenidade de Deus, se com o sofrimento eu o alcançar, para ser encontrado na ressurreição como vosso discípulo” (Inácio a Policarpo, Cap.7, v.1)
.
AQUI INÁCIO REVELA QUE NO MOMENTO DA RESSURREIÇÃO ELE SERIA APRESENTADO COMO DISCÍPULO DE POLICARPO, QUANDO ELE SERIA ENCONTRADO NOVAMENTE EM UMA VIDA PÓSTUMA E SE DÁ O REENCONTRO DOS CRISTÃOS. ORA, SE PAULO DECLARA AOS CORÍNTIOS QUE SERIA REAPRESENTADO A ELES NA RESSURREIÇÃO (2Co.4:4), E INÁCIO AFIRMA O MESMO COM RELAÇÃO A POLICARPO, ENTÃO NÃO TEMOS DÚVIDAS DE QUE A PROMESSA DE JESUS COM RELAÇÃO A NOSSA RESSURREIÇÃO REALMENTE SE CONCRETIZARÁ, E PODEMOS TER A TOTAL CERTEZA E CONVICÇÃO DE QUE “SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSURGIU, CREMOS TAMBÉM QUE DEUS TRARÁ MEDIANTE JESUS AQUELES QUE NELE DORMIRAM, QUANDO COM A VOZ DO ARCANJO E O RESSOAR DA TROMBETA DE DEUS, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DO CÉU, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO” (1Ts.4:14,16).
.
ASSIM PODEMOS TER A CERTEZA DE QUE REVEREMOS OS NOSSOS PARENTES, AMIGOS E CONHECIDOS QUE MORRERAM NO SENHOR NOVAMENTE NA RESSURREIÇÃO, E QUE O DEUS QUE RESSUSCITOU AO SENHOR JESUS TAMBÉM NOS RESSUSCITARÁ COM ELE, E ASSIM SEREMOS APRESENTADOS UNS AOS OUTROS. GRANDE ABRAÇO!
.
“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras” (1Tessalonicenses.4:13-18)