Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
Qual a sua religião?
Evangélico
Católico
Testemunha de Jeová
Espírita
Ateu
Mórmom
Macumbeiro
Satanista
Ver Resultados






Partilhe esta Página


JESUS ROUBOU AS CHAVEZ DAS MÃOS DO DIABO?
JESUS ROUBOU AS CHAVEZ DAS MÃOS DO DIABO?

JESUS ROUBOU AS CHAVES DAS MÃOS DO DIABO?

.

Lucas,desculpe te importunar novamente mas ainda outra questão:Após sua crucificação,Jesus nos três dias enquanto morto,passou pela mesma experiência de morte que qualquer homem?Sempre interpretei o contexto de algumas passagens como sendo a de que Jesus desceu aos infernos,roubou a chaves do diabo e que levou cativo o cativeiro como está nas cartas de Pedro.Em Apocalipse Jesus fala possuir estas chaves.Então quem as deu?Ele sempre as teve? Muito,muito obrigado por sua paciência e atenção! (João Paulo, Fortaleza/CE – 26/09/2010)

.

Resposta - OLÁ, JOÃO PAULO.
EM LUGAR NENHUM A BÍBLIA MOSTRA O DIABO POSSUINDO “CHAVE” ALGUMA. ESSA DOUTRINA NÃO É BÍBLICA, MAS FAZ PARTE DE UMA “TRADIÇÃO” NÃO-BÍBLICA E EXTRA-BÍBLICA CORRENTE EM ALGUMAS IGREJAS. APESAR DE A BÍBLIA FALAR DE CHAVES ESPIRITUAIS E APLICANDO-AS A MUTOS GRUPOS, ELA JAMAIS AFIRMA O DIABO SER POSSUIDOR DE NENHUM TIPO DE CHAVE. POR EXEMPLO, OS FARISEUS E DOUTORES DA LEI POSSUIAM AS CHAVES DO CONHECIMENTO:
.
“Ai de vós, doutores da lei! porque tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes aos que entravam” (Lc.11:52)
.
PEDRO FOI POSSUIDOR DA CHAVE DO REINO DOS CÉUS, A FIM DE ANUNCIAR O REINO DE DEUS TAMBÉM AOS GENTIOS MEIANTE O EVANGELHO DE CRISTO:
.
“Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt.16:19)
.
ESTA MESMA CHAVE ESTAVA COM TODOS OS DEMAIS DISCÍPULOS PARA ANUNCIAR O REINO:
.
“Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu” (Mt.18:18)
.
A BÍBLIA TAMBÉM MOSTRA JESUS POSSUINDO AS CHAVES DA MORTE E DO HADES:
.
“E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do Hades” (Ap.1:18)
.
MAS QUANTO A “CHAVES DO DIABO”.... NADA!!!
A BÍBLIA ESTÁ REPLETA DE CHAVES ESPIRITUAIS QUE SERVEM PARA FINS DIFERENTES, MAS NUNCA MOSTRA O DIABO POSSUIDOR DE CHAVE NENHUMA. ISSO PORQUE, REALMENTE, O DIABO NUNCA POSSUIU ALGUMA “CHAVE” PERTENCENTE A CRISTO E ESTE NÃO ROUBOU NADA DO DIABO...
.
PARA VERMOS ONDE JESUS FOI APÓS A MORTE, TEMOS QUE ANALISAR OS SEGUINTES PONTOS:
.
(1) JESUS NÃO SUBIU AO PAI
.
“Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai” (Jo.20:17)
.
JESUS NÃO SUBIU AO PAI NOS DIAS EM QUE ESTEVE MORTO; TAL FATO CONCRETIZOU-SE APENAS NA SUA ASCENÇÃO AOS CÉUS APÓS OS QUARENTA DIAS EM QUE APARECEU RESSURRETO.
.
(2) JESUS NÃO DESCEU PARA O INFERNO
.
TAMBÉM NÃO EXISTE PASSAGEM NENHUMA QUE DIGA QUE JESUS FOI PARA O INFERNO. LEVAR CATIVO O CATIVEIRO É UMA LINGUAGEM QUE EXPRESSA A VITÓRIA DE CRISTO SOBRE AS TREVAS E SOBRE OS INIMIGOS ESPIRITUAIS DE CRISTO. NÃO SIGNIFICA QUE ELE DESCEU ATÉ O INFERNO E NEM QUE ELE TENHA LEVADO AMIGOS CATIVOS PARA O CÉU. A BÍBLIA DIZ QUE A ALMA DE CRISTO PASSOU OS TRÊS DIAS EM QUE ESTEVE MORTO NO SHEOL:
.
“Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção” (At.2:27)
.
E A BÍBLIA AFIRMA QUE O SHEOL É A SEPULTURA, POIS JACÓ IRIA ENTERRAR BENJAMIM NO SHEOL [SEPULTURA]:
.
“E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado, e disse: Na verdade, com choro hei de descer para meu filho até o Sheol. Assim o chorou seu pai”. (Gn.37:35)
.
PORTANTO, SHEOL É A SEPULTURA, O LOCAL PARA ONDE CRISTO DORMIU NOS TRÊS DIAS EM QUE ESTEVE MORTO, NO CORAÇÃO DA TERRA:
.
“Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no coração da terra” (Mt.12:40)
.
A BÍBLIA AFIRMA CLARAMENTE O FATO DE A ALMA DESCER A COVA NA MORTE:
.
“Sua alma aproxima-se da cova, e sua vida, dos mensageiros da morte” (Jó 33:22)
.
“Ele resgatou a minha alma, impedindo-a de descer para a cova, e viverei para desfrutar a luz” (Jó 33:28)
.
“Se o Senhor não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio.” (Sl.94:17)
.
“Para apartar o homem do seu designo e livrá-lo da soberba; para livrar a sua alma da cova, e a sua vida da espada” (Jó 33:18)
.
“Foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados” (Is.38:17)
.
CONCLUINDO, CRISTO FOI PLENAMENTE HUMANO COMO TODOS NÓS; ELE NASCEU COMO HUMANO, VIVEU COMO HUMANO, E MORREU COMO HUMANO. ELE “ESVAZIOU-SE A SI MESMO” (Fp.2:7), A FIM DE SER IGUAL A NÓS “EM TODOS OS ASPECTOS” (Hb.2:17). EM TODOS OS ASPECTOS, INCLUSIVE NA MORTE. ISAÍAS FALA A RESPEITO DE JESUS CRISTO NAS SEGUINTES PALAVRAS:
.
“Ele derramou a sua alma na morte” (Is.53:12)
.
“ELE DERRAMOU” É A TRADUÇÃO DA PALAVRA HEBRAICA “arah”, QUE SIGNIFICA “ESVAZIAR; DESNUDAR; OU DEIXAR A DESCOBERTO”. ISTO SIGNIFICA QUE O SERVO SOFREDOR SE ESVAZIOU DE TODA A SUA VITALIDADE E FORÇA DA ALMA. NA MORTE, A ALMA NÃO MAIS FUNCIONA ATIVAMENTE, MAS DESCANSA NA SEPULTURA.
.
UM FORTE ABRAÇO NA PAZ DE CRISTO!