Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
Qual a sua religião?
Evangélico
Católico
Testemunha de Jeová
Espírita
Ateu
Mórmom
Macumbeiro
Satanista
Ver Resultados






Partilhe esta Página


A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE?
A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE?

A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE?

.

Graça e paz meu irmao sou eu dinovo queria saber oque voce acha de maldicoes hereditarias de quebra de vinculos pois sou de uma igreja que para se batizar ou ser membro dela apesar da pessoa ja ser batizada de outra denominaçao evangelica precisa passar pelo processo de libertaçao onde sao quebradas as maldiçoes sao 15 ministraçoes com oraçoes bem fortes. pois eles nao batizam quem tem vicios, quem e amaziado enfim se tem um pecado que apesar de ter aceitado a Jesus ainda nao conseguiu se livrar dele. um abraço Deus te abençoe (Mariana Medina, Limeira/SP – 31/08/2010)

.

Resposta - OLÁ, MARIANA.
APESAR DA MINHA IGREJA TAMBÉM TER TAIS MINISTRAÇÕES DE LIBERTAÇÃO E CURA INTERIOR, HÁ CERTOS PONTOS QUE EU CONCORDO E OUTROS QUE EU NÃO CONCORDO NESTE CONTEXTO. O PRIMEIRO PONTO NEGATIVO É QUE NESTAS MINISTRAÇÕES DEVE-SE CONFESSAR PECADOS DE CINQUENTA ANOS ATRÁS QUE VOCÊ NEM SE LEMBRAVA MAIS... E ISSO, NA MINHA OPINIÃO, É UM COMPLETO ABSURDO, POIS O APÓSTOLO PAULO DEIXA MUITO CLARO QUE AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, JÁ FICARAM PARA TRÁS:
.
“E , assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17)
.
AFINAL, O SANGUE DE JESUS JÁ NOS PURIFICOU DE TODO O PECADO, POR QUE AINDA DEVEMOS FICAR “CONFESSANDO” PECADOS NOS QUAIS JÁ FORMOS LIBERTOS E JÁ FICARAM PARA TRÁS? AFINAL, O SANGUE DE JESUS JÁ NOS PURIFICOU COMPLETAMENTE OU NÃO?
.
“Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
.
QUANTO A QUESTÃO DAS MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS, É LAMENTÁVEL QUE EXISTAM PESSOAS QUE USAM A TORAH DE MOISÉS PARA FAZER UMA INTERPRETAÇÃO DESSAS DE QUE DEUS AMALDIÇOA ATÉ MESMO OS CRISTÃOS POR CAUSA DOS OUTROS! OS TEXTOS QUE ELES USAM MOSTRAM APENAS QUE DEUS CASTIGA AS GERAÇÕES DAQUELES QUE ABORRECEM A ELE (SEJA PAI, FILHO, NETO, ETC...) E NÃO QUE OS FILHOS PAGAM PELOS PECADOS DOS OUTROS: "...Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” (Dt.20:5). OUTRO TEXTO MAL INTERPRETADO É O DE ÊXODO 20:5, MAS OS QUE PASSAM ESTA PASSAGEM BÍBLICA SE ESQUECEM DE LER O CONTEXTO. ELE VISITA ATÉ 1000 GERAÇÕES DOS QUE FAZEM A SUA VONTADE:
.
“Mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos” (Êx.20:6)
.
SE ANALISARMOS MATEMATICAMENTE, COMPARANDO O GRAU DE MALDIÇÃO COM O GRAU DE BENÇÃO, O PLACAR É DE 3,5 PARA A MALDIÇÃO E 1000 PARA A BENÇÃO! ISSO SIGNIFICA EXATAMENTE 0,4% PARA A MALDIÇÃO E 99,6% PARA A BENÇÃO. UM EXEMPLO MUITO FORTE DISSO É O CASO DE JOSUÉ, POR EXEMPLO. ELE DESFRUTOU DA BENÇÃO E NÃO DA MALDIÇÃO; JOSUÉ E O SEU EXÉRCITO ISRAELITA CONQUISTARAM CIDADES ATRÁS DE CIDADES E, NA BÍBLIA, FOI CONSIDERADA UMA GERAÇÃO JUSTA E ÍNTEGRA DIANTE DE DEUS QUE, APESAR DA GERAÇÃO ANTERIOR ESTAR FADADA À MALDIÇÃO (POIS FOI UMA GERAÇÃO ÍMPIA), A GERAÇÃO DE JOSUÉ TEVE BENÇÃO E NÃO MALDIÇÃO!
.
ISSO É INEXPLICÁVEL PARA OS TEÓLOGOS DA MALDIÇÃO HEREDITÁRIA, PORQUE, PARA ELES, SE A GERAÇÃO DE MOISÉS FOI ÍMPIA, ENTÃO A GERAÇÃO DE JOSUÉ CONSEQUENTEMENTE DEVERIA SER AMALDIÇOADA. MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE, O QUE VEMOS É A GERAÇÃO DE JOSUÉ TOMADA DAS BENÇÃOS E NÃO DAS MALDIÇÕES!
.
DEUS NÃO VAI PUNIR UM FILHO COM CÁRIE PORQUE OS PAIS NÃO ESCOVARAM OS DENTES. ESTE NÃO É O DEUS DA BÍBLIA! O DEUS DA BÍBLIA É AQUELE EM QUEM “NÃO HÁ PARCIALIDADE” (Rm.2:11). NO PRÓPRIO LIVRO DE DEUTERONÔMIO DEUS SE PÕE CONTRA AQUELES QUE PODERIAM INTERPRETAR ERRONAEMENTE TAL CONCEITO, DIZENDO:
.
"Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais: cada qual morrerá pelo seu pecado" (Dt.24;16)
.
NO LIVRO DE EZEQUIEL, O PRÓPRIO DEUS ACABA COM QUALQUER PRETENSÃO DE JOGAR A CULPA DO PAI NO FILHO. O TEXTO NÃO PODERIA SER MAIS CLARO DO QUE ISSO:
.
"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juízo e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou, viverá" (Ezequiel 18:20-22)
.
AQUELES QUE JÁ ESTÃO EM CRISTO JÁ ESTÃO LIBERTOS; “AS COISAS VELHAS JÁ SE PASSARAM” (2Co.5:17), “TUDO SE FEZ NOVO” (2Co.5:17). ORA, SE AS COISAS VELHAS JÁ SE PASSARAM PARA O CRISTÃO, ENTÃO ELE NÃO PODE SER “PERSEGUIDO” PELAS VELHAS MALDIÇÕES CUJA RESPONSABILIDADE NEM MESMO É DELE! SE PARA ELE PRÓPRIO TUDO SE FEZ NOVO, QUANTO MAIS PARA OS PECADOS DOS OUTROS.
.
LEMOS EM GÁLATAS 3:13:
.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós: porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gl.3:13)
.
SE CRISTO NOS LIBERTOU DA MALDIÇÃO DA LEI, ENTÃO NINGUÉM PODE FICAR SENDO “ATORMENTADO” PELAS COISAS VELHAS QUE JÁ SE PASSARAM, POIS CRISTO TOMOU TODOS OS PECADOS SOBRE SI MESMO NA CRUZ! ALELUIA!!! VEMOS, PORTANTO, QUE “O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO” (1Jo.1:7) QUANDO ESTAMOS EM CRISTO, E NÃO EXISTE NADA MAIS QUE POSSA AMALDIÇOAR A VIDA DO CRISTÃO. PAULO TRADUZ ESSA CERTEZA EM ROMANOS 8:37-39:
.
”Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus o Pai, que está em Cristo Jesus” (Romanos 8:37-39)

.
O NOSSO DEUS É O QUE TRANSFORMA MALDIÇÃO EM BENÇÃO, E NÃO O QUE AMALDIÇOA OS SEUS FILHOS PELOS PECADOS DOIS PAIS:
.
“O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção” (Neemias 13:2)
.
NÃO SOMENTE É POSSÍVEL QUALQUER MALDIÇÃO SER REVERTIDA EM BENÇÃO, COMO TAMBÉM TAL FATO É FUNDAMENTAL E NECESSÁRIO SE A PESSOA ESTÁ EM CRISTO. O PRÓPRIO JESUS DEIXOU MAIS DO QUE CLARO QUE O FATO DE ALGUMA PESSOA PASSAR POR ALGUMA SITUAÇÃO QUE A QUALIFIQUE DE “AMALDIÇOADA”, NÃO É POR CULPA DOS PAIS:
.
"E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (João 9:1-3)
.
INFELIZMENTE, MUITOS DOS FAVORÁVEIS A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA SÃO COMO OS FARISEUS, QUE DIZIAM:
.
"Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar?” (João 9:34)
.
NA VERDADE, TANTO O CONCEITO DE “MALDIÇÃO HEREDITÁRIA” COMO O CONCEITO DE “REENCARNAÇÃO” VISAM TRANSMITIR A MESMA COISA: QUE O HOMEM PAGA PELOS PECADOS DE OUTRO; QUE VIVEMOS AQUI SOB A MALDIÇÃO DE UMA OUTRA VIDA, DE UMA OUTRA PESSOA, EM UM OUTRO TEMPO. ISSO SIGNIFICA NADA A MAIS NADA A MENOS DO QUE DIZER QUE CRISTO MORREU EM VÃO, QUE A OBRA DE CRISTO NA CRUZ NÃO FOI O SUFICIENTE PARA NOS LIBERTAR DA MALDIÇÃO E QUE O SANGUE DE CRISTO NÃO NOS PURIFICA DE TODO O PECADO, SEJA OS NOSSOS OU SEJA OS DE OUTROS.
.
O QUE REALMENTE PODE ACONTECER É QUE UM ESPÍRITO MALIGNO PASSE O VICÍO DOS PAIS AOS FILHOS, COMO MUITO ACONTECE E COMO É PECULIAR. POR EXEMPLO, PAI ALCÓLATRA E FILHO ALCÓLATRA; TRANSMIÇÃO NÃO DE PECADO, MAS DE VÍCIOS, DOS EFEITOS DO PECADO, DA INFLUÊNCIA MORAL DOS PAIS SOBRE OS FILHOS QUE TENDEM A SEGUIR OS EXEMPLOS BONS OU MAUS DOS SEUS PAIS, POR QUESTÃO DE GENÉTICA. MAS SE O FILHO BUSCAR A CRISTO DE TODO O CORAÇÃO SINCERO, ENTÃO O SANGUE DE CRISTO PURIFICARÁ COMPLETA E ABSOLUTAMENTE DE QUALQUER VÍCIO, QUALQUER MALDIÇÃO, QUALQUER PECADO, QUALQUER COISA QUE A PERTURBE OU QUALQUER TIPO DE MÁ INFLUÊNCIA QUE PUDESSE TER SIDO PASSADA DE PAI PARA FILHO.
.
MAS, VOLTANDO AO ASSUNTO DAS LIBERTAÇÕES QUE OCORREM NESSAS IGREJAS, VALE TAMBÉM RESSALTAR QUE NÃO SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA ESSE TIPO DE COISA, PELO CONTRÁRIO, EU SOU CONTRA ALGUNS DOS MÉTODOS OU CONCEITOS EQUIVOCADOS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DESTAS MINISTRAÇÕES, UMA DAS QUAIS É O CONCEITO ERRÔNEO DE “MALDIÇÃO HEREDITÁRIA”, POR EXEMPLO. PORÉM, VALE RESSALTAR QUE MUITAS VIDAS SÃO LIBERTAS NESTE MODELO DE LIBERTAÇÃO.
.
O QUE REALMENTE MAIS CONTA NÃO É O NÚMERO DE HORAS QUE VOCÊ PASSA TENDO UMA LIBERTAÇÃO, MAS SIM O NÚMERO DE HORAS QUE VOCÊ PASSA DIARIAMENTE NO CONVÍVIO COM DEUS. ISSO PORQUE EXISTEM INÚMERAS PESSOAS QUE SÃO LIBERTAS, DEPOIS VOLTAM A PIORAR E SÃO LIBERTAS... AÍ VOLTAM A PIORAR NOVAMENTE E ASSIM SUCESSIVAMENTE, TENDO QUE PASSAR POR UMA MINISTRAÇÃO ATRÁS DA OUTRA, SEM NADA RESOLVER POR COMPLETO...
.
A RAZÃO PARA ISSO É MUITO SIMPLES, POIS NÓS SÓ SEREMOS REALMENTE TRANSFORMADOS QUANDO TIVERMOS UMA VIDA DE COMUNHÃO COM CRISTO; NÃO APENAS UM OU OUTRO “CURSO”, NÃO APENAS UMA OU OUTRA “MINISTRAÇÃO”, NÃO APENAS UMA OU OUTRA “LIBERTAÇÃO” OU “CURA INTERIOR”, MAS UMA VIDA VOLTADA ÀQUELE A QUEM “VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS” (At.17:28), UMA VIDA E UMA CAMINHADA INTEIRA FOCADA NAQUELE “QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR” (Ap.1:8), O ÚNICO QUE REALMENTE NOS FAZ LIVRES PELO SEU SANGUE, E ISSO NÃO É OBRA DE UMA OU OUTRA MINISTRAÇÃO OU CURSO, MAS É O FRUTO DE UMA VIDA LIGADA A CRISTO. SE AGIRMOS DESTA FORMA, “JAMAIS TROPEÇAREMOS” (2Pe.1:10).
.
UM FORTE ABRAÇO EM CRISTO JESUS.!