O BIG BANG MARCOU O INÍCIO DO UNIVERSO OU FOI APENAS UMA “EXPANSÃO”?
Eu quero lhe refutar uma simples argumentação do senhor craig (só porque vou refutar não significa que me tornarei ateu, nada disso). O Big Bang não foi origem do Universo, ele foi apenas para TRANSFORMAR, e NÃO ORIGINAR. Ou seja, o Universo já existia, mas não da forma como nós conhecemos.. ele era bem distinto. Aí com a expansão do Big Bang transformou nessa forma que nós, atualmente, vemos. Pode perguntar para qualquer físico se ainda descobriu a origem do Universo que ele responderá de forma simples e sigilosa: Não!
Aqueles que dizem que o Big Bang foi origem do tal Universo está redondamente enganado. Só isso. Abraços, fique com Deus! (Marc, Rondonópolis/MT – 05/12/2011)
Resposta - Olá, Marc.
Não há problema algum em questionar os argumentos do Dr. Craig, você tem a total liberdade de fazer isso e de expor as suas ideias da forma que mais lhe convém. Só quero lhe corrigir, se você me permite, na parte em que você afirma que os físicos dizem que o Big Bang não foi a origem do Universo. Ora, se os físicos não cressem desta maneira, então a NASA não iria ter dito isto claramente:
-NASA reconhece criação a partir do nada:
"How does WMAP data enable us to determine the age of the universe is 13.7 billion years, with an uncertainty of 1%? The key to this is that by knowing the composition of matter and energy density in the universe, we can use Einstein's General Relativity to compute how fast the universe has been expanding in the past. With that information, we can turn the clock back and determine WHEN THE UNIVERSE HAD ZERO SIZE, according to Einstein"
Fonte: http://wmap.gsfc.nasa.gov/universe/uni_age.html
Traduzindo para o português:
“Como os dados do WMAP nos permitem determinar a idade do universo em 13,7 bilhões de anos, com uma incerteza de 1%? A chave para isso é que, conhecendo a composição da matéria e da densidade de energia do universo, podemos usar a Relatividade Geral de Einstein para calcular o quão rápido o universo está em expansão desde o passado. Com essa informação, podemos fazer o relógio andar para trás e determinarmos quando o universo tinha tamanho zero, de acordo com Einstein”
Assim vemos claramente como que a própria NASA reconhece que o universo realmente tem 13,7 bilhões de anos, tendo por início o Big Bang, quando não existia tempo ou espaço antes disso, mas “tamanho zero”. Eles descobriram isso através da Relatividade de Eisntein (que é um dos argumentos do Dr. Craig), que mostra o universo em expansão, o que demonstra que ele teve um início.
Desta forma, é muito equivocado dizer que “os físicos não descobriram a origem do universo”, sendo que tanto descobriram que afirmam que existe apenas “1% de incerteza” (portanto, 99% de certeza!). Também é um erro afirmar que os cientistas atestam que o Big Bang não foi o início, mas somente uma expansão de algo que já existia antes. Qual físico que disse uma coisa dessas, totalmente contra aquilo que a NASA disse?
Apenas “físicos” militantes ateus, que arriscam a teoria dos universos múltiplos, não por terem alguma evidência disso (pois não existe nenhuma), mas sim por ser a única alternativa a se negar a existência de um Ser eterno criador do universo. Então, eles apelam para tudo para negar a existência de Deus. Os físicos e cientistas mais honestos e sinceros (como os da NASA) reconhecem que não existe qualquer linha de evidência para múltiplos universos no passado ou no presente, e também que o universo tinha tamanho zero quando ocorreu o Big Bang, dando origem a tudo.
Dê mais valor para os argumentos com credibilidade científica reconhecida, ao invés daqueles que apenas inventam “teorias” por já estarem comprometidos a um sofisma, e tentarem corromper a própria ciência com seus sofismas.
Um grande abraço e fique a vontade para fazer qualquer outro questionamento.
-Leia mais sobre a Origem do Universo e a teoria dos múltiplos Universos:
- O Argumento Cosmológico Kalam