OS ESCOLHIDOS NÃO MORREM?

OS ESCOLHIDOS NÃO MORREM?

 

A paz irmão Lucas
Gostaria de saber se a afirmação que muitos pastores usam de que os escolhidos não morrem.
Sendo que Abel,Saul escolhido e ungido de Deus,joão Batista,Estevão,Tiago e muitos outros que foram escolhidos e assinados.
No meu intendimento isso não existe,nunca achei essa afirmação na biblia,posso estar errado.
Gostaria que você me esclarecesse.
abraços (Tiago Arruda, Volta Redonda/RJ – 10/08/2011)

Resposta - OLÁ, TIAGO.

REALMENTE ESSA DE QUE “OS ESCOLHIDOS NÃO MORREM” É UMA MODA NO SEIO EVANGÉLICO QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE BÍBLICA.

TECNICAMENTE E ESTRITAMENTE FALANDO, APENAS ELIAS E ENOQUE NÃO PASSARAM PELA MORTE (OS OUTROS TODOS MORRERAM). DESSES QUE MORRERAM, MUITOS FORAM ASSASSINADOS. DENTRE ESTES SE DESTACAM OS NOMES QUE VOCÊ CITOU (ABEL, SAUL, JOÃO BATISTA, ESTÊVÃO, TIAGO), E VÁRIOS OUTROS, TAIS COMO OS PROFETAS ISAÍAS E ZACARIAS; O PRIMEIRO MÁRTIR CRISTÃO DA ÁSIA, ANTIPAS (Ap.2:13), E TODOS OS DOZE DISCÍPULOS DE CRISTO (CONTANDO MATIAS NO LUGAR DE JUDAS) HISTORICAMENTE MORRERAM MARTIRIZADOS. PEDRO, INCLUSIVE, CONTA A TRADIÇÃO QUE MORREU CRUCIFICADO DE CABEÇA PARA BAIXO, CONFORME A PROFECIA DE CRISTO:

“Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras” (João 21:18)

O ÚLTIMO DOS APÓSTOLOS MARTIRIZADOS FOI JOÃO, QUASE NO FIM DA PRIMEIRA ERA CRISTÃ. DEPOIS, MUITOS DOS OUTROS CRISTÃOS FORAM MORTOS DESSA MANEIRA, INCLUINDO POLICARPO (BISPO DE ESMIRRA, MORTO EM 155 d.C), INÁCIO (BISPO DE ANTIOQUIA, MORTO EM 110 d.C), ALÉM DE MILHARES DE OUTROS CRISTÃOS DURANTE O REINADO DE NERO (37 – 68 d.C) E DE DOMICIANO (51 – 96 d.C). O HISTORIADOR ROMANO TÁCITO (55 – 120 d.C) DESCREVEU A PERSEGUIÇÃO E MORTE AOS CRISTÃOS DA ÉPOCA NAS SEGUINTES PALAVRAS:

“Mas nem todos os socorros humanos, nem as liberalidades do imperador, nem as orações e sacrifícios aos deuses podiam diminuir o boato infamatório de que o incêndio não fora obra do acaso. Assim Nero, para desviar de si as suspeitas, procurou achar culpados, e castigou com as penas mais horrorosas a certos homens que, já dantes odiados por seus crimes, o vulgo chamava cristãos. O autor desse seu nome foi Cristo, que no governo de Tibério foi condenado ao último suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. A sua perniciosa superstição, que até ali tinha estado reprimida, já tornava a alastrar-se não só por toda Judéia, origem deste mal, mas até dentro de Roma, aonde todas as atrocidades do Universo, e tudo quanto há de mais vergonhoso vem enfim acumular-se, e sempre acham acolhimento. Em primeiro lugar se prenderam os que confessavam ser cristãos, e depois, pelas denúncias destes, uma multidão inumerável, os quais, além de terem sido acusados como responsáveis pelo incêndio, foram apresentados como inimigos do gênero humano.O suplício destes miseráveis foi ainda acompanhado de insultos, porque ou os cobriram com peles de animais ferozes para serem devorados pelos cães, ou foram crucificados, ou os queimaram de noite para servirem como archotes e tochas ao público. Nero ofereceu os seus jardins para este espetáculo, e ao mesmo tempo dava-se os jogos do Circo, misturado com o povo em trajes de cocheiro, ou guiando carroças. Desta forma, ainda que culpados e dignos dos últimos suplícios, mereceram a compaixão universal por se ver que não eram imolados à utilidade pública, mas aos passatempos atrozes de um bárbaro” (Tácito. Anais)

DE FATO, O PRÓPRIO SENHOR JESUS DISSE SOBRE O SANGUE DOS JUSTOS DERRAMADO SOBRE A TERRA:

“Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar” (Mateus 23:35)

PORTANTO, EU NÃO VEJO QUALQUER BASE PARA A AFIRMAÇÃO DE QUE “OS ESCOLHIDOS NÃO MORREM”, POIS MUITOS PROFETAS, APÓSTOLOS E PESSOAS JUSTAS E PIEDOSAS DO PASSADO FORAM CRUELMENTE TORTURADAS E EXECUTADAS.

UM GRANDE ABRAÇO, TIAGO.