DEBATE SOBRE O DILÚVIO (PARTE 1)

DEBATE SOBRE O DILÚVIO (PARTE 1)

 

Oi Lucas, tudo bem?
Estive acompanhando o debate entre você e o Franco, e devo dizer que li o tal "massacre" que você prometeu, e me pareceu, embora você sempre fale coisas consistentes, um pouco fantasioso, principalmente não haver crianças pequenas na época do dilúvio e quanto aos indios ja estarem aqui na época do descobrimento.
Também , acho meio estranho realmente os indios aqui encontrados, nenhum se lembrar do passado. Esquisito não? Difícil acreditar que não se lembrarem de nada quanto ao passado e nem ao Deus que o salvou das águas.
Outra coisa, como explicar que tantos selvagens que vivem na África, terra em que puderam chegar andando, também não se lembrem de nada e nem sequer tenham uma linguagem. Será que também tiveram uma amnésia coletiva? Será possível um povo regredir tanto?
Tenta explicar melhor, fica meio difícil aceitar.
Fora isso, gosto muito de seus textos. São muito claros.
Fique com Deus
Jesualdo (Jesualdo, São Paulo – 29/06/2011)

Resposta - CARO JOSUALDO, TOMARA QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS UM FAKE DO FRANCO (JÁ SERIA O QUARTO, PELAS MINHAS CONTAS); MAS, POR CONSIDERAÇÃO A VOCÊ, VOU REPETIR NOVAMENTE AQUILO QUE JÁ FOI DITO, FRISANDO ESPECIFICAMENTE NESTES DOIS ASPECTOS MENCIONADOS POR VOCÊ. PELO MODO QUE VOCÊ TERMINOU ESSA SUA CARTA – “FIQUE COM DEUS” -, PARECE NÃO SER O FRANCO. MESMO ASSIM, TODOS SERÃO BEM-VINDOS AO DEBATE, AINDA QUE SEJA ESPÍRITA, ATEU, ANTICRISTÃO, SATANISTA, OU O FRANCO. CONTANTO QUE SIGA AS REGRAS DO DEBATE, PRINCIPALMENTE AQUELA QUE DIZ QUE UMA REFUTAÇÃO NÃO CONSISTE NA REPETÊNCIA DE ARGUMENTOS JÁ REFUTADOS, MAS SIM NA REFUTAÇÃO DESTES MESMOS ARGUMENTOS COM PONTOS LÓGICOS/RACIONAIS, OU COM BASE EM ALGUM DOCUMENTO OU FATO HISTÓRICO DE SUPORTE.

ACONTECE QUE SIMPLESMENTE FICAR REPETINDO AS MESMAS COISAS QUE JÁ FORAM REFUTADAS NÃO VAI AJUDAR MUITA COISA; DE FATO, SÓ VAI TIRAR MAIS DO MEU TEMPO PARA FICAR REFUTANDO ALGO QUE JÁ FOI REFUTADO. PORTANTO, CASO VOCÊ NÃO SE CONFORME COM A ALGUMA EXPLICAÇÃO, FAÇA-ME O FAVOR DE CONTRA-ARGUMENTAR COM ALGUM SUPORTE ARGUMENTACIONAL, E NÃO APENAS COM A REPETÊNCIA DE PERGUNTAS QUE JÁ FORAM RESPONDIDAS E NÃO CONTRA-ARGUMENTADAS. CAPICHE?

DIGO ISSO APENAS PARA O BOM DECORRER DO DEBATE, NÃO PORQUE ESTEJA FALANDO MAL DE VOCÊ, MAS APENAS PARA EVITAR QUE OCORRA NESTE DEBATE O MESMO QUE OCORREU NAQUELE ÚLTIMO, COM UM SUJEITO QUE, SENDO DERROTADO EM UM DEBATE, NÃO TEM MAIS COMO CONTRA-ARGUMENTAR, E POR ISSO INSISTE NAS MESMAS PERGUNTAS QUE JÁ FORAM RESPONDIDAS, SEM A MENOR CAPACIDADE ARGUMENTATIVA, E PENSANDO QUE A ELOQUÊNCIA CONSISTE NA TAGARELICE. CREIO QUE NENHUM DE NÓS DOIS QUER TER ESTE RUMO, CERTO? VAMOS LÁ, ENTÃO. POR MAIS QUE TODAS ESSAS QUESTÕES LEVANTADAS POR VOCÊ SEJAM AS MESMAS QUE FORAM LEVANTADAS PELO FRANCO E QUE JÁ FORAM REFUTADAS, VOU FAZER QUESTÃO DE CONTRA-ARGUMENTAR MAIS UMA ÚLTIMA VEZ.

VOCÊ DISSE:
“...embora você sempre fale coisas consistentes, um pouco fantasioso, principalmente não haver crianças pequenas na época do dilúvio e quanto aos indios ja estarem aqui na época do descobrimento”

VAMOS COMEÇAR COM O FATO DE NÃO HAVER CRIANÇAS. CREIO QUE VOCÊ NÃO DEVE TER LIDO A MINHA RESPOSTA AO FRANCO, POIS, SE TIVESSE LIDO, NÃO TERIA REPETIDO TAL DISPARATE DA PARTE DELE, EM DETURPAR AS MINHAS PALAVRAS EM FAVOR DELE. É INCRÍVEL COMO É FÁCIL CORROMPER AQUILO QUE FOI DITO PELO OPONENTE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. EU DESAFIO O FRANCO, VOCÊ, OU QUALQUER OUTRO, A ME MOSTRAR UMA ÚNICA LINHA EM QUE EU TENHA DITO QUE NÃO EXISTIAM CRIANÇAS NA ÉPOCA DE NOÉ. E ENQUANTO NINGUÉM CONSEGUIR PROVAR ISSO (E NÃO VÃO CONSEGUIR MESMO), NÃO ESTARÃO FAZENDO MAIS DO QUE UMA CALÚNIA, E VERGONHOSA. EU NUNCA DISSE QUE NÃO HAVIA CRIANÇAS, O QUE EU DISSE FOI QUE:

“...Ora, biblicamente a maldade entra no coração do homem “DESDE A SUA MENINICE” (Gn.8:21), o que que, EXCETUANDO OS RECÉM-NASCIDOS, as crianças NÃO SÃO “ABSOLUTAMENTE PURAS” OU ISENTAS DA MALDADE. Como é improvável que houvessem RECÉM-NASCIDOS naquela época (especialmente pelo fato de que havia muito menos pessoas povoando a terra e também porque essas pessoas costumavam viver centenas de anos), segue-se logicamente que o seu ataque com certo tom de emocionalismo através dos RECÉM-NASCIDOS não passa de um achismo seu que não pode ser provado”

VEJA CLARAMENTE QUE EU NUNCA DISSE QUE NÃO EXISTIAM CRIANÇAS NAQUELA ÉPOCA, MUITO PELO CONTRÁRIO, EU DISSE EXATAMENTE O INVERSO DISSO, QUE AS CRIANÇAS EXISTIAM, MAS O QUE NÃO EXISTIA ERAM OS RECÉM-NASCIDOS, QUE DE ACORDO COM O DICIONÁRIO SÃO PESSOAS DE ATÉ 28 DIAS DE VIDA:

Recém-Nascido:
*Recém-nascido ou bebê (PB) / bebé (PE) é a denominação clínica usada em Pediatria dada a todas as crianças desde o nascimento até atingirem os 28 dias de vida. A partir desta data e até ao fim do primeiro ano de vida, a criança passa a ser designada por lactente. (WIKIPÉDIA)

OU SEJA, TIRE ESSA IDEIA DE QUE EU DISSE QUE NÃO HAVIA CRIANÇAS NA ÉPOCA DE NOÉ, UMA COISA QUE EU NUNCA DISSE, MAS QUE O DETURPADOR DO FRANCO FOI OBRIGADO A COLOCAR FALSAS PALAVRAS NA MINHA BOCA, PARA TER ALGO A CONTRADIZER. O QUE ESTAMOS FALANDO AQUI É DA EXISTÊNCIA DE PESSOAS DE ATÉ 28 DIAS DE VIDA (RECÉM-NASCIDOS), DENTRO DE UMA SOCIEDADE QUE EXISTIAM POUCAS PESSOAS (RELATIVAMENTE FALANDO) E QUE ESSAS POUCAS PESSOAS TINHAM UMA IDADE APROXIMADA DE MAIS DE NOVECENTOS ANOS. VAMOS FAZER OS CÁLCULOS: NOÉ TEVE APENAS TRÊS FILHOS EM 600 ANOS DE VIDA. A MÉDIA DE IDADE ERA DE 912 ANOS DE VIDA POR PESSOA. E EXISTIAM APENAS ALGUNS POUCOS MILHARES DE PESSOAS VIVAS NAQUELA ÉPOCA. A PERGUNTA QUE FICA É:

-QUAIS ERAM AS CHANCES QUE, EXATAMENTE NO DADO MOMENTO EM QUE OCORREU O DILÚVIO, EXISTISSEM PESSOAS VIVAS DE APENAS 26 DIAS DE VIDA?????

OBVIAMENTE MÍNIMAS! SE VOCÊ FOR DAR UMA PASSADA PELAS CASAS DO SEU BAIRRO, CONSULTAR UM TOTAL DE UMAS 5 MIL PESSOAS, E CONSULTAR QUANTAS DESSAS PESSOAS TEM APENAS 28 DIAS DE VIDA, CERTAMENTE ENCONTRARÁ POUCAS PESSOAS, TALVEZ ATÉ NENHUMA. A MAIORIA TERÁ IDADE ADULTA, OUTROS MUITOS TERÃO IDADE JOVEM, ALGUNS SERÃO IDOSOS, OUTROS ALGUNS SERÃO CRIANÇAS, ALGUNS POUCOS TERÃO ATÉ 2 ANOS DE IDADE, MAS POUQUÍSSIMOS TERÃO APENAS 28 DIAS DE IDADE NO MÁXIMO, SE É QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR UM.

DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE ESTE QUADRO HIPOTÉTICO JÁ É VÁLIDO DENTRO DE UM CAMPO VIRTUAL DE 5 MIL PESSOAS DA NOSSA SOCIEDADE, AGORA QUERO QUE VOCÊ PENSE NA SOCIEDADE DAQUELA ÉPOCA, ONDE AS PESSOAS NÃO VIVAM EM MÉDIA 72 ANOS DE VIDA, MAS 912 ANOS! MUITÍSSIMOS TERIAM MUITAS CENTENAS DE ANOS, ALGUNS TERIAM MAIS DE 800 OU 90, MUITOS DELES TERIAM 600 OU 700, MUITO MAIS AINDA TERIAM A IDADE APROXIMADA DE NOÉ (500 – 600 ANOS), OUTROS MUITOS TERIAM A IDADE DE 200 A 400 ANOS, ALGUNS TERIAM “APENAS” 100 ANOS, ALGUNS POUCOS TERIAM APENAS UNS 50 ANOS, MENOS AINDA TERIAM SÓ UNS 10 ANOS, UMA PEQUENÍSSIMA MINORIA TALVEZ TIVESSE MENOS DO QUE ISSO, MAS AS CHANCES DE ENCONTRAR DENTRO DESSAS 5 MIL PESSOAS APROXIMADAS (DENTRO DE UMA SOCIEDADE QUE VIVIA 912 ANOS EM MÉDIA) ALGUÉM DE 28 DIAS DE VIDA APENAS, SÃO TÃO DIFÍCEIS QUE PODEMOS DIZER QUE SÃO QUASE VIRTUALMENTE NULAS.

TEMOS QUE RESSALTAR O FATO DE QUE ESTAMOS PEGANDO OS PADRÕES BÍBLICOS DE IDADE PARA AQUELA ÉPOCA, E LEMBRAR TAMBÉM DE QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DE APENAS ALGUNS ANOS DE IDADE EM MÉDIA, NEM DE UM MUNDO DE MILHÕES DE PESSOAS, MAS SIM DO MUNDO ANTIGO QUE NÓS LEMOS NAS PÁGINAS DA BÍBLIA. SE VOCÊ FOR CEGO E OLHAR APENAS PARA O NOSSO MUNDO ATUAL, REALMENTE VERÁ MUITAS CONTRADIÇÕES. MAS O MUNDO ANTIGO NÃO ERA IGUAL AO NOSSO MUNDO DE HOJE. POSSIVELMENTE AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA NÃO CONSEGUIRIAM PENSAR NA SOCIEDADE ATUAL, ASSIM COMO É DIFÍCIL PENSARMOS NA SOCIEDADE DAQUELA ÉPOCA ANTIGA.

PORTANTO, ISSO TUDO NÃO É QUESTÃO DE DISCUTIR COMIGO, MAS SIM DE ESPECULAR VAZIAMENTE ALGO COM BASE DE QUE A BÍBLIA ESTÁ ERRADA NA CRONOLOGIA DOS FATOS E NA IDADE DOS ANTEDILUVIANOS. NESTE CASO, VOCÊ ESTARIA BRIGANDO CONTRA A BÍBLIA, E NÃO COMIGO! ADEMAIS, A VISÃO BÍBLICA É MUITO MAIS APOIADA DO QUE A VISÃO EVOLUCIONISTA, POIS ESTA ÚLTIMA SUPER-LOTARIA O MUNDO DE SERES VIVOS EXISTENTES AO LONGO DE MILHÕES DE ANOS, DE MODO QUE NÃO EXISTIRIA ESPAÇO PARA MAIS NINGUÉM ESTAR VIVO AQUI HOJE. AS ESTASTÍTICAS MOSTRAM QUE, À TAXA ATUAL DE CRESCIMENTO E CONSIDERANDO A POPULAÇÃO ATUAL, HAVIA APENAS DUAS PESSOAS VIVENDO HÁ APROXIMADAMENTE 6300 ANOS ATRÁS, EXATAMENTE COMO NOS MOSTRA A BÍBLIA.

ISSO PROVA QUE A HUMANIDADE E A CIVILIZAÇÃO SÃO BEM RECENTES, MUITO MAIS DO QUE OS EVOLUCIONISTAS QUEREM QUE A GENTE PENSE. SE A HUMANIDADE FOSSE MAIS VELHA, COM UM MILHÃO DE ANOS (POR EXEMPLO), APÓS 25 MIL GERAÇÕES A UMA TAXA DE CRESCIMENTO DE 0,5% EM MÉDIA DE 2,5 CRIANÇAS POR FAMÍLIA, A POPULAÇÃO DE HOJE SERIA DE 10 ELEVADO A 210 PESSOAS, O QUE É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL, JÁ QUE HÁ SÓ 10 ELEVADO A 130 ELÉTRONS NO UNIVERSO CONHECIDO!

ISSO QUE ESTAMOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO APENAS UMA PEQUENA TAXA DE CRESCIMENTO POPULACIONAL, E UM INÍCIO DE HUMANIDADE A MUITO MENOS TEMPO DO QUE É PREGADO PELOS EVOLUCIONISTAS, QUE PREGAM MUITOS MILHÕES DE ANOS. ISSO ELEVARIA AINDA MAIS A DISCREPÂNCIA DE POSSIBILIDADE DE QUE OS DADOS EVOLUCIONISTAS ESTEJAM CORRETOS. PORTANTO, A VISÃO DE MUNDO EVOLUCIONISTA É FALSA, E A VISÃO DE MUNDO BÍBLICA É MUITO MAIS RESPALDADA PELA LÓGICA E PELA PROBABILIDADE MATEMÁTICA. SE VOCÊ QUISER PODE ACOMPANHAR AS 330 PERGUNTAS AOS EVOLUCIONISTAS, AQUI NO SITE:

https://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078264243


TENDO EM VISTA ESSES DADOS, É IMPOSSÍVEL CONSEGUIR PROVAR QUE NA SOCIEDADE ANTEDILUVIANA, COM PADRÕES BEM DIFERENCIADOS DOS ATUAIS E DE ACORDO COM AS IDADES E CRONOLOGIAS QUE A BÍBLIA NOS MOSTRA, EXISTISSE, EXATAMENTE NAQUELE EXATO INSTANTE EM QUE OCORREU O DILÚVIO, UMA PESSOA COM APENAS 26 DIAS DE VIDA. DESTA FORMA, O ÔNUS DA PROVA RECAI SOBRE AQUELE QUE ESTÁ DIZENDO TAL ACUSAÇÃO, DE QUE HAVIAM RECÉM-NASCIDOS NA ÉPOCA QUE ACONTECEU O DILÚVIO, ALGO QUE É MERA ESPECULAÇÃO E ACHISMO DE SUA PARTE QUE NÃO PODE SER PROVADO (A NÃO SER QUE VOCÊ CONSIGA CONTRADIZER OS DADOS BÍBLICOS E FAVORECER AS TEORIAS EVOLUCIONISTAS DE IDADE DA HUMANIDADE), E QUE TAMBÉM É DESMENTIDO DE ACORDO COM AS PROBABILIDADES JÁ VISTAS AQUI.

DIZENDO EM TERMOS SIMPLES, PODEMOS CONCLUIR QUE, SE A VISÃO BÍBLICA ESTÁ CERTA, ENTÃO A MINHA VISÃO É A MAIS COERENTE E PROBABILÍSTICA; MAS, SE A VISÃO EVOLUCIONISTA ESTÁ CORRETA, ENTÃO DEVEMOS CRER DA MANEIRA EM QUE VOCÊ (E O FRANCO) ESTÁ DIZENDO. COMO A VISÃO EVOLUCIONISTA FRACASSA EM INÚMEROS ASPECTOS PROBABILÍSTICOS (COMO JÁ VIMOS), É MAIS RAZOÁVEL E COERENTE A VISÃO DE MUNDO ANTIGO RESPALDADA PELA BÍBLIA QUE É DEFENDIDA POR MIM.

VOCÊ DISSE:
“Também , acho meio estranho realmente os indios aqui encontrados, nenhum se lembrar do passado. Esquisito não?”

E QUEM FOI QUE TE DISSE QUE OS ÍNDIOS NÃO SE LEMBRAVAM DO PASSADO DELES??? VOCÊ ESTAVA AQUI NAQUELA ÉPOCA PARA SABER DISSO??? ESQUISITO, NÃO!?!

MEU CARO, EM UMA SOCIEDADE QUE NÃO EXISTIA MÁQUINA FOTOGRÁFICA, COMPUTADOR, INTERNET, CÂMERA DE VÍDEO OU QUALQUER OUTRO MEIO DE SE RELACIONAR COM O PASSADO DE UMA MANEIRA MAIS FÁCIL, É BEM NATURAL QUE AS PESSOAS LEMBREM-SE DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS E NÃO QUE FIQUEM SE RECORDANDO DE UMA PASSADO HISTÓRICO HÁ MILHARES DE ANOS ATRÁS. SE FOSSE ASSIM, ENTÃO EU E VOCÊ “LEMBRARÍAMOS” TRANQUILAMENTE DE ADÃO E EVA, NÃO É MESMO?!? POR QUE SERÁ QUE NÓS NOS “LEMBRAMOS” TÃO FACILMENTE DOS FATOS DOS ÚLTIMOS SÉCULOS, MAS OS ACONTECIMENTOS DE MILÊNIOS ATRÁS NÓS PRATICAMENTE NÃO SABEMOS, SENÃO POR MEIO DE DOCUMENTOS ANTIGOS QUE SÃO MUITAS VEZES CONTRADITÓRIOS UNS COM OS OUTROS?

POR QUE VOCÊ ACHA QUE EXISTE TANTA BRIGA E CONFUSÃO ENTRE CORRENTES HISTÓRICAS DIFERENTES QUE TENTAM IMPOR A SUA POINIÃO QUANTO ÀQUILO QUE REALMENTE OCORREU NO PASSADO??? SE É TUDO TÃO FÁCIL ASSIM SE LEMBRAR DE UM PASSADO TÃO REMOTO COMO VOCÊ INSISTE EM DIZER, ENTÃO NÃO HAVERIA “BRIGA” NENHUMA ENTRE CATÓLICOS E PROTESTANTES PARA DETERMINAR QUANTAS PESSOAS QUE MORRERAM DURANTE A INQUISIÇÃO. ALGUNS PROTESTANTES DIZEM QUE FORAM 75 MILHÕES, OUTROS DIZEM QUE FOI “APENAS” 20 MILHÕES, ALGUNS LIVROS ESCOLAREM CHEGAM AO NÚMERO DE 250 MIL, E ALGUNS CATÓLICOS DIZEM QUE FOI 100, OUTROS 36, E ALGUNS OUTROS MAIS EMPOLGADOS DIZEM QUE NINGUÉM MORREU NA INQUISIÇÃO!!! CONFIAR EM QUEM???

SE É TÃO FÁCIL DA HISTÓRIA PASSADA SER DESCOBERTA, POR QUE NÃO HÁ UM CONSENSO ENTRE TODOS QUANTO AO NÚMERO DE MORTOS DA “SANTA” INQUISIÇÃO??? PEGUE UM OUTRO EXEMPLO, SE QUISER: O DO HOLOCAUSTO. MILHÕES DE JUDEUS FORAM MORTOS PELAS FORÇAS NAZISTAS NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, MAS ATUALMENTE EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE DIZEM QUE ISSO NUNCA ACONTECEU, QUE A ALEMANHA JAMAIS MATOU UM JUDEU EM UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO! POR QUE VOCÊ ACHA QUE ISSO ACONTECEU? SIMPLESMENTE PORQUE QUANTO MAIS TEMPO DE HISTÓRIA SE PASSA, MAIS HISTÓRIA SE PERDE.

O POUCO QUE CONSEGUÍMOS CONSERVAR ATUALMENTE É DE TEMPOS DOCUMENTADOS, SEJA POR VÍDEO OU POR DOCUMENTOS HISTÓRICOS ESCRITOS. MAS A MERA TRANSMISSÃO ORAL DOS ACONTECIMENTOS É PARA NADA PROVEITOSA OU SEGURA. SE DE ALGUMAS DÉCADAS PARA CÁ HÁ TANTA DIVISÃO SOBRE O HOLOCAUSTO, E SE DE ALGUNS SÉCULOS PARA CÁ JÁ HÁ TANTA DIVISÃO SOBRE A INIQUISIÇÃO (SENDO QUE HÁ CENTENAS DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS ESCRITOS SOBRE ISSO, BEM COMO DE TESTEMUNHOS OCULARES QUE RELATAM ESTES FATOS COM PRECISÃO), O QUE NÃO DIZER DOS ÍNDIOS, QUE NÃO TINHAM NEM CÂMERA FOTOGRÁFICA E NEM MÁQUINA DE VÍDEO PARA “CURTIREM” O PASSADO DELES DE MILHARES E MILHARES DE ANOS ATRÁS, SERÁ QUE ELES IRIAM CONSEGUIR SE LEMBRAR DE UM PASSADO TÃO REMOTO???

LEMBRE-SE DE QUE ELES NÃO TINHAM NENHUMA TECNOLOGIA MODERNA PARA ISSO, E TAMBÉM DE QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DE DÉCADAS OU DE SÉCULOS (COMO É NO CASO DO HOLOCAUSTO E DA INQUISIÇÃO), MAS SIM DE MILHARES E MILHARES DE ANOS QUE SEPARAM O MOMENTO EM QUE ELES CHEGARAM ÀS AMÉRICAS AO MOMENTO EM QUE CRISTÓVÃO COLOMBO DESCOBRIU A AMÉRICA. SE O FRANCO TIVESSE UM MÍNIMO DE CONHECIMENTO HISTÓRICO OU CULTURAL, NÃO IRIA DIZER ASNERIAS RIDÍCULAS COMO ESSA DE QUE ELES ERAM TOTALMENTE OBRIGADOS A SE LEMBRAREM DO PASSADO REMOTO DELES.

ELES NÃO SÃO MAIS OBRIGADOS A SE LEMBRAREM DE TAL PASSADO QUANTO NÓS, QUE NÃO CONSEGUÍMOS “LMEBRAR” DE FATOS TÃO “PRESENTES”, QUANTO MENOS DE FATOS HISTORICAMENTE DISTANTES! RESPONDENDO A SUA PERGUNTA DE FORMA MAIS CLARA: ESQUISITO REALMENTE SERIA QUE OS ÍNDIOS AQUI ENCONTRADOS SE LEMBRASSEM PERFEITAMENTE, MILHARES E MILHARES DE ANOS DEPOIS, DE UMA DESCENDÊNCIA REMOTA HÁ MILÊNIOS, SEM TER NENHUM MEIO TECNOLÓGICO PARA ISSO. ISSO SIM QUE SERIA REALMENTE “ESQUISITO”!

VOCÊ DISSE:
“Difícil acreditar que não se lembrarem de nada quanto ao passado e nem ao Deus que o salvou das águas.”

OPA! É, ME PARECE QUE VOCÊ REALMENTE NÃO LEU AQUELE MEU TEXTO.... SÓ PODE SER MESMO. SE LEU, DEVE TER LIDO ALGUMAS PARTES DELE, NA MAIOR CORRERIA, PORQUE ALGUÉM NÃO IRIA LER AQUILO TUDO E AINDA INSISTIR EM ALGO QUE JÁ FOI TÃO EXTENSIVAMENTE EXPOSTO E ARGUMENTADO, DE QUE EXISTEM RELATOS HISTÓRICOS DE INCAS, MAIAS E ATÉ ÍNDIOS BRASILEIROS DA OCORRÊNCIA DE UM DILÚVIO UNIVERSAL NO PASSADO. É, PARECE QUE VOCÊ REALMENTE NÃO LEU AQUELE MEU TEXTO! FAZ O SEGUINTE: VOLTA LÁ, LEIA TODO O MEU TEXTO NOVAMENTE, E DEPOIS VOLTE AQUI PARA DEBATER COMIGO, POIS EU NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR REPETINDO TUDO DE NOVO AQUILO QUE JÁ CANSOU DE SER REFUTADO. HAJA PACIÊNCIA! VAMOS VOLTAR DE NOVO AO “BE-A-BÁ” DA ARGUMENTAÇÃO E PASSAR NOVAMENTE AQUILO QUE VOCÊ JÁ DEVERIA TER VISTO HÁ MUITO TEMPO:

-DILÚVIO NO BRASIL
• No Brasil, o historiador Henrrera, especialista em tradição indígena latino-americana, documentou narrativas de alguns grupos indígenas que contam a história de um velho homem que sabendo que haveria uma grande inundação sobre a terra, construiu um grande barco colocou nele vários animais e sua família e acabou sendo o patriarca de uma nova raça humana.

-DILÚVIO NO MÉXICO
• No México os índios Tamanaques possuem uma antiga lenda que conta a historia de um casal com alguns animais que teriam sido avisados sobre um grande dilúvio e subiram até o alto de uma grande montanha chamada Tannacu que era protegida pelos Deuses e assim sobreviveu. Após cessarem as chuvas este casal deveria pro ordem divina repovoar a terra.

-DILÚVIO NOS ESTADOS UNIDOS
• A tribo Athapascen, da costa oeste dos Estados Unidos, também conta de uma incessante chuva que inundou toda a Terra. Apenas um semideus chamado Nagaitche sobreviveu e recriou a humanidade.

-DILÚVIO NA FENÍCIA
• Na Fenícia podemos encontrar a lenda de Demeroon que teria vencido a destruição causada pelo deus Ponto.

-DILÚVIO NO ARIZONA
• Os índios que vivem em reservas no Estado do Arizona e são conhecidos como Hopi, afirmam que são descendentes daqueles que sobreviveram a uma grande inundação que fora causada segundo afirmam pelo Grande Espírito para destruir todo o mundo dos antigos.

-DILÚVIO NA GRÉCIA
• Na Mitologia grega também encontramos o relato de um dilúvio causado por Poseidon que por ordem de Zeus havia decidido pôr fim à existência humana. Deucalion que juntamente com sua mulher Pirra, puderam salvar-se desta catástrofe construindo uma Arca e colocando dentro dela um casal de cada espécie de animal existente.

-DILÚVIO NO EGITO
• Em 1816, Belzoni, um arqueólogo italiano, encontrou o túmulo do faraó Seti I, da 19a. dinastia egípcia. Junto de sua múmia havia antigos hieróglifos que contavam a história de um dilúvio muito parecida com a narrativa bíblica. O faraó Seti I morreu em 1581 a.C., o que demonstra a Antigüidade dessa tradição.

-DILÚVIO NA ÍNDIA
• Nas escrituras védicas da Índia encontramos um rei chamado Svayambhuva Manu, que foi avisado sobre o dilúvio por uma encarnação de Vishnu(Matsya Avatar). Matsya arrastou o barco de Manu e lhe salvou da destruição.

-DILÚVIO MAPUCHE
• Na história do povo mapuche existe uma lenda que fala das serpentes Tentem Vilu e Caicai Vilu que também menciona um dilúvio destruindo todo o mundo antigo.

-DILÚVIO DOS POVOS DA ILHA DE PÁSCOA
• O povo da ilha de páscoa também conta uma curiosa lenda que afirma que seus ancestrais teriam chegado lá após terem escapado de um grande dilúvio que teria destruído o lugar onde viviam chamado Hiva.

-DILÚVIO DOS ANTIGOS MAIAS
• Os relatos dos antigos Maias também mencionam um dilúvio, que teria ocorrido por obra dos deuses que estavam insatisfeitos com os homens que haviam criado, pois os mesmos não os temiam e haviam se tornado extremamente maus, por isso veio um dilúvio e matou a todos. Diferente de outras narrativas, nesta ninguém foi poupado, todos morreram. Os deuses então recriaram os homens novamente.

-DILÚVIO DOS ASTECAS
• No manuscrito asteca conhecido como Código borgia, Temos a história do mundo dividido em idades e eras, das quais a última terminou com um grande dilúvio causado pela deusa Chalchitlicue.

-DILÚVIO DOS INCAS
• Os Incas são um povo extremamente comprometido na propagação da tradição oral, onde os relatos lendários são tidos como religião, por isso as lendas são validas como historia deste povo e devem ser propagadas com total veracidade. Na mitologia Inca encontramos a lenda onde Viracocha destruiu os gigantes com uma grande inundação, e duas pessoas repovoaram a Terra (Manco Capac e Mama Ocllo mais dois irmãos que sobreviveram).

-EPOPÉIA DE GUILGAMESH
• A versão do Dilúvio que se acha no poema de Gilgamés diz o mesmo: “toda a humanidade virou barro” (XI:133). Utnapishtim, o herói do dilúvio, abriu a janela de sua arca e contemplou a terra seca. É também interessante notar que não foi a subida dos rios por causa da fusão da neve na Anatólia que causou o dilúvio. Segundo Utnapishtim, foi a tempestade que causou o dilúvio; uma tempestade vinda das nuvens, acompanhada de relâmpagos no céu. Quando prestes a testar as possibilidades de abandonar a arca, ele também soltou aves, como Noé. Os primeiros dois pássaros, uma pomba e uma andorinha, voltaram à arca porque “nenhum lugar de pouso era visível” (XI:148, 151). Não há dúvida aqui sobre a extensão vasta do dilúvio.

COMO VEMOS, É UMA SEMELHANÇA DE TODOS OS POVOS ANTIGOS (E NÃO SOMENTE DOS BABILÔNIOS) A HISTÓRIA DO DILÚVIO UNIVERSAL. VOCÊ E A SUA TEORIA DE QUE A BÍBLIA É UMA CÓPIA DE UMA LENDA PAGÃ NÃO CONSEGUEM EXPLICAR O POR QUÊ QUE TODOS OS POVOS ANTIGOS CRIAM EXATAMENTE NESTE MESMO FATO DO DILÚVIO UNIVERSAL, E PRECISAMENTE POR AQUELA MESMA ÉPOCA. SERÁ QUE TODOS OS POVOS ANTIGOS (INCLUSIVE MAIAS, ASTECAS, INCAS, ETC) PLAGEARAM DE GUILGAMESH? (kkkkkk).

É ÓBVIO QUE NÃO, POIS NA SUA MENTE OS MAIAS, ASTECAS, INCAS, ÍNDIOS DO BRASIL, ETC, JÁ EXISTIAM AQUI NO PAÍS MUITO ANTES DO DILÚVIO NA ÉPOCA DE NOÉ, CERTO? PORTANTO, SE ELE NEGA A POSSIBILIDADE DE QUE ESTES POVOS TENHAM TUDO CONTATO COM OS BABILÔNIOS, COMO É QUE ELES PODERIAM “PLAGEAR” ALGO DE UM POVO QUE ELES NEM MESMO CONHECIAM??? E MAIS: POR QUE TAMANHA “COINCIDÊNCIA” NOS RELATOS? POR QUE SEMPRE UM DILÚVIO? POR QUE SEMPRE APROXIMADAMENTE NA MESMA ÉPOCA?

POR QUE ISSO OCORRE COM TODOS OS POVOS ANTIGOS E NÃO APENAS COM OS BABILÔNIOS? COMO É QUE OS INCAS, MAIAS E ASTECAS IRIAM PLAGEAR O RELATO DOS BABILÔNIOS SE ELES NUNCA VIRAM UM BABILÔNICO NA VIDA DELES??? POR QUE NÃO EXISTE NENHUM OUTRO RELATO ANTIGO QUE ABRANJA TANTOS POVOS EM TORNO DE UM MESMO E ÚNICO ACONTECIMENTO SIMILAR, INCLUINDO EM POVOS QUE NUNCA SE RELACIONARAM UNS COM OS OUTROS??? BOM, VAMOS EXPLODIR ESSA BOLHA DE IGNORÂNCIA DE UMA VEZ: É ÓBVIO QUE AQUELE FENÔMENO (O DILÚVIO) INCONTESTAVELMENTE OCORREU, DE TAL MODO QUE OS POVOS E AS NAÇÕES FORAM TRANSMITINDO VIA TRADIÇÃO ORAL ESTE RELATO AOS SEUS DESCENDENTES.

AFINAL, NINGUÉM SERIA IDIOTA DE DEIXAR DE FAZER MENÇÃO A ALGO TÃO EXTRAORDINÁRIO QUE TENHA ACONTECIDO NO PASSADO, CERTO? COMO INFELIZMENTE AS TRADIÇÕES ORAIS NÃO SÃO PERFEITAMENTE CONFIÁVEIS EM SEUS DETALHES (À MEDIDA QUE OS SÉCULOS VÃO PASSANDO), É PRESUMÍVEL QUE AQUELE MESMO FATO FOSSE TRANSMITIDO (OU SEJA, DO DILÚVIO), COM DETALHES DIVIRGENTES (COMO O NÚMERO DE PESSOAS OU OUTROS DETALHES DO TIPO). E É EXATAMENTE ISSO QUE OCORRE COM AS HISTÓRIAS DO DILÚVIO.

TODOS OS POVOS ANTIGOS GUARDARAM CONSIGO TRADIÇÕES DAQUELE MESMO FATO QUE HAVIA OCORRIDO NO PASSADO, E NISSO ENCONTRAMOS RESPALDO NÃO APENAS ENTRE OS BABILÔNICOS, MAS TAMBÉM ENTRE TODOS OS POVOS ANTIGOS. PORÉM, ALGUNS DETALHES SÃO DIVIRGENTES ENTRE SI, MAS NÃO MUITO. OBSERVE UMA INCRÍVEL SEMELHANÇA ESTASTÍSTICA ENTRE OS RELATOS DOS POVOS ANTIGOS. TODOS ELES APONTAM PARA UM MESMO FATO – UM DILÚVIO UNIVERSAL –, PARA UM MESMA ÉPOCA DE ACONTECIMENTO – ENTRE 2000 E 2500 ANTES DE CRISTO - E PARA UM PEQUENO NÚMERO DE SOBREVIVENTES DIANTE DA GRANDE CATÁSTROFE QUE OCORREU.

SÓ PARA TER UMA IDEIA, SE ESSAS SEMELHANÇAS MARCANTES ESTIVESSEM PRESENTES NAS FORMAS DE VIDA, OS DARWINISTAS SERIAM RÁPIDOS EM DIZER QUE ISSO É UMA INFERE UMA “DESCENDÊNCIA COMUM”. CONTUDO, JÁ QUE ESSAS SEMELHANÇAS NOTÁVEIS ATESTAM A VERACIDADE DE UMA HISTÓRIA QUE ELES NÃO PODEM SUPORTAR (O DILÚVIO), ENTÃO JÁ NÃO INFEREM UMA DESCENDÊNCIA COMUM! É MOLE UMA COISA DESSAS?!? VAMOS NOS DIVERTIR EXPLODINDO MAIS AINDA ESTA BOLHA DE IGNORÂNCIA:

---8 sobreviventes segundo a Bíblia.
--- 2 depois do dilúvio de Deucalião na mitologia grega.
--- 2.901 salvos na mitologia persa.
--- 2 a 6 sobreviventes no dilúvio caldeu de Xisuthrus.
--- 1 no dilúvio de Manu ( o mais antigo ) , do Catapatha-Brâhmana.
--- 4 ou 5 numa versão grega onde o dilúvio de Ogiges é mais antigo que o Decalião.
--- 8 no dilúvio de Manu ( Mahabharata ).
--- 8 no dilúvio de Kymris ( celtas belgas ).
--- 2 nos Edas dos Escandinavos.
--- 2 no dilúvio dos Lituanos.
--- 2 segundo as tradições dos Canaris do Equador.
--- 5 a 100 no dilúvio de Bochica ( Colômbia ).
--- 50 a 100 no dilúvio dos Chichimèques na primeira idade chamada atanutiuli ( sol das águas ). É chamado exatamente dilúvio universal.
-- 2 no dilúvio mexicano de Coxcox.
--- 4 nas tradições do Brasil .
--- Alguns sobreviventes no dilúvio da Nova Califórnia, dos Incas, etc.

É ÓBVIO QUE TAIS SEMELHANÇAS SERIAM IMPOSSÍVEIS DE OCORREREM SENÃO SE ESTIVESSEM REALMENTE FAZENDO MENÇÃO A UM MESMO ACONTECIMENTO QUE REALMENTE OCORREU. É CLARO QUE NÃO ERAM TODOS “PLÁGIOS” DA EPOPÉIA DE GUILGAMESH (COMO O FRANCO INUTILMENTE APRENDEU ANTES DE FUGIR DO ENSINO PRIMÁRIO), POIS AS LENDAS SÃO GERALMENTE SINGULARES ENTRE OS DIFERENTES POVOS E TRIBOS (FATOS UNIVERSAIS SÓ PODEM FAZER PARTE DE UMA MESMA VERDADE ABSOLUTA), E TAMBÉM PORQUE, COMO VIMOS, ALGUNS POVOS (NA PRÓPRIA VISÃO DO FRANCO) JAMAIS TIVERAM CONTATO UNS COM OS OUTROS PARA “COPIAREM” ALGO DELES.

PORTANTO, O DILÚVIO REALMENTE OCORREU E ATÉ OS POVOS INDÍGENAS GUARDARAM TRADIÇÕES DISSO. O FATO DE QUE ELES ATRIBUÍAM ESTES FENÔMENOS A OUTROS DEUSES NÃO MUDA ESTE FATO EM ABSOLUTAMENTE NADA, POIS É MAIS DO QUE NATURAL UM POVO SE DESVIAR DOS CAMINHOS DO SENHOR PARA SERVIREM A FALSOS DEUSES. ISSO ACONTECEU AO LONGO DE PRATICAMENTE TODA A HISTÓRIA DE ISRAEL, E NEM ME PEÇA PARA FALAR DOS OUTROS POVOS! TAL IDOLATRIA SÓ SERVE PARA REFORÇAR A CRENÇA EM DEUS, AINDA QUE ESTE “DEUS” SEJA UM “DEUS” INVENTADO, E NÃO O VERDADEIRO QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA.

VOCÊ DISSE:
“Outra coisa, como explicar que tantos selvagens que vivem na África, terra em que puderam chegar andando, também não se lembrem de nada e nem sequer tenham uma linguagem. Será que também tiveram uma amnésia coletiva? Será possível um povo regredir tanto?”

QUEM QUE DISSE QUE ELES NÃO TINHAM LINGUAGEM??? ELES FALAVAM COMO, ENTÃO??? SÓ O FATO DA LINGUAGEM DELES SER DIFERENTE DA NOSSA, SIGNIFICA ENTÃO QUE ELES “NÃO TINHAM” LINGUAGEM??? E OUTRA, MEU CARO, EM TERMOS CULTURAIS NÃO EXISTE “REGRESSÃO”. PODE EXISTIR UMA REGRESSÃO EM TERMOS DE AVANÇO TECNOLÓGICO, MAS NÃO UMA REGRESSÃO EM TERMOS CULTURAIS. NÃO EXISTE UMA CULTURA “MELHOR” DO QUE AS OUTRAS, MAS APENAS CULTURAS DIFERENTES. UM INDÍGENA PODE ACHAR A CULTURA DELE MUITO MAIS AVANÇADA DO QUE A TUA CULTURA, PORQUE ESTES CONCEITOS SÃO RELATIVOS E NÃO ABSOLUTOS.

VOCÊ PODE ACHAR A SUA CULTURA MELHOR OU “MAIS AVANÇADA” DO QUE A DELES, MAS ISSO SÓ PORQUE VOCÊ VIVEU A VIDA INTEIRA APRENDENDO ISSO E VIVENDO DESTE JEITO. ALGUÉM QUE VIVE DENTRO DOS PADRÕES DA NOSSA SOCIEDADE NÃO VAI SE DEPARAR COM UMA SOCIEDADE ABSOLUTAMENTE DISTINTA E DIZER QUE AQUILO QUE É MELHOR DO QUE O PADRÃO EXISTENCIAL QUE VOCÊ APRENDEU NA SUA VIDA INTEIRA. PORTANTO, CULTURAS DIFERENTES NÃO SIGNIFICAM CULTURAS “AVANÇADAS” E NEM CULTURAS MELHORES DO QUE AS OUTRAS. DIZER QUE ELES SOFRERAM DE “AMNÉSIA COLETIVA” APENAS PORQUE A CULTURA DELES DIFERE DA SUA NÃO É UM ARGUMENTO NADA VERDADEIRO, NA VERDADE NÃO É NEM UM ARGUMENTO.

O “PROBLEMA” DA LEMBRANÇA JÁ FOI RESSALTADO ANTERIORMENTE, NÃO CREIO QUE SEJA NECESSÁRIO MAIORES DELONGAS SOBRE ISSO. QUANTO A LINGUAGEM, VOCÊ JÁ DEVE SABER QUE AS LÍNGUAS MUDAM E TEM A TENDÊNCIA DE AUMENTAREM EM NÚMERO, ANTES QUE SE DIMINUÍREM. PEGUE POR EXEMPLO O LATIM. DESTA ÚNICA LÍNGUA PROVÉM O IDIOMA PORTUGUÊS, O FRANCÊS E O ESPANHOL. AGORA VEJA SE UM ESPANHOL ENTENDE TUDINHO AQUILO QUE UM FRANCÊS FALA! FAÇA O MESMO COM A PRÓPRIA LÍNGUA PORTUGUESA, EM SUA VÁRIAS FORMAS PRÁTICAS, NEM COM TODA A FEDERALIZAÇÃO DO NOSSO PAÍS E TODA A MODERNIZAÇÃO E CONTATO SOCIAL UNS COM OS OUTROS, CONSEGUÍMOS VER NESSA ÚNICA LÍNGUA UM ÚNICO JEITO DE FALAR.

OS BAIANOS TEM SOTAQUE MUITO DIFERENTE DOS GAÚCHOS, POR EXEMPLO. VÁ PARA OS PAÍSES AFRICANOS E VOCÊ VERÁ MILHARES DE LÍNGUAS DIFERENTES E OUTROS MILHARES AINDA DE DIALETOS. VOCÊ SAI DE UMA CIDADE E JÁ CAI EM OUTRA COM UMA LINGUAGEM COMPLETAMENTE DIFERENTE. ISSO OCORRE PORQUE É O MAIS NATURAL DA LÍNGUA GANHAR VÁRIOS SOTAQUES E DIALETOS DIFERENTES, QUE COM O TEMPO PASSAM POR CADA VEZ MAIS TRANSFORMAÇÕES, PASSANDO POR FIM A FICAREM TÃO DISTINTAS DAQUILO QUE ERA NO INÍCIO, QUE NEM SEQUER PODE SER IDENTIFICADA COMO SENDO “AQUELA MESMA LÍNGUA”. PORTANTO, TRAÇOS CULTURAIS E LINGUÍSTICOS MUDAM E SE TRANSFORMAM COM O PASSAR DO TEMPO.

NO CASO DOS INDÍGENAS, ELES FICARAM MILÊNIOS SEPARADOS DA SOCIEDADE EM QUE VIVIAM, E É PORTANTO O MAIS NATURAL DO MUNDO QUE ESTES TRAÇOS FOREM SE TRANSFORMANDO AO PASSAR DOS SÉCULOS, DEIXANDO PARA TRÁS AQUELA ANTIGA CULTURA QUE ELES TINHAM. COMO JÁ FOI DITO EM MINHA ÚLTIMA RESPOSTA, O SER HUMANO FOI FEITO PARA SE ADAPTAR AO AMBIENTE ONDE FICA E, DEPENDENDO DESTE AMBIENTE, OS PRÓPRIOS TRAÇOS COMPORMENTACIONAIS E CULTURAIS SE DISTINGUEM COMPLETAMENTE. FIQUE UNS DEZ DIAS ISOLADO EM UMA ILHA E VOCÊ VAI VER O QUANTO “CIVILIZADO” QUE VOCÊ VAI FICAR TENDO QUE SOBREVIVER LUTANDO CONTRA OS ANIMAIS E NUMA GUERRA PELA PRÓPRIA EXISTÊNCIA, VIVENDO PURAMENTE DA CAÇA.

SE EM DEZ ANOS VOCÊ JÁ FICARIA MARCADO PELO ENORME CONTRASTE ENTRE A SOCIEDADE CIVILIZADA E COMERCIAL EM QUE VIVEMOS, EM CONSTRASTE COM UM LOCAL SELVAGEM QUE EXIGE ATITUDES SELVAGENS PARA A SUBSISTÊNCIA E PARA A SOBREVIVÊNCIA, IMAGINE ENTÃO EM UM PROCESSO DE SÉCULOS OU ATÉ MILÊNIOS! COMO VOCÊ QUERIA QUE ELES FICASSEM??? QUE ELES ESTIVESSEM “BRINCANDO” COM AS FERAS DO CAMPO E COM OS ANIMAIS SELVAGENS??? QUE VOCÊ ENCONTRASSE ELES TOTALMENTE CIVILIZADOS EM UM LOCAL ONDE POR MUITO TEMPO NEM EXISTIA “CIVILIZAÇÃO”??? QUE VOCÊ OS VISSE VENDENDO UMA MAÇÃ A “UM DÓLAR”, QUANDO POR ANOS TIVERAM APENAS QUE CAÇAR, PERSEGUIR, MATAR E BATALHAR PELO PRÓPRIO ALIMENTO???

EM RESUMO, COMO VOCÊ QUERIA QUE ELES NÃO PASSASSEM A SEREM “SELVAGENS”, SE A PRÓPRIA NATUREZA DO LOCAL EXIGE TAL COMPORTAMENTO??? ORA, TRAÇOS CULTURAIS, LINGUÍSTICOS E COMPORTAMENTACIONAIS NÃO SÃO FATORES ABSOLUTOS QUE SE MANTÉM INABALÁVEIS E INALTERÁVEIS AO PASSAR DOS SÉCULOS; AO CONTRÁRIO, SÃO TRAÇOS QUE PASSAM POR CONSTANTES MUDANÇAS, ALTERAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES, QUANTO MAIOR É A DIFERENÇA SOCIAL E AMBIENTAL QUE OS SERES HUMANOS SÃO OBRIGADOS A SOBREVIVER, ADAPTANDO-SE PARA CADA AMBIENTE EM PARTICULAR. É DESTA FORMA QUE EXISTEM HOJE MILHÕES E MILHÕES DE LÍNGUAS E DIALETOS DISTINTOS UNS DOS OUTROS, JUNTO COM MILHÕES DE CULTURAS E COMPORTAMENTOS QUE SE DIFERENCIAM ENTRE SI. E NÃO ME VENHA COM A COMÉDIA DE QUE TAIS TRAÇOS SÃO ÚNICOS DOS INDÍGENAS!

POR FIM, SÓ PARA TERMINAR, PEÇO PARA QUE VEJA A TEORIA MAIS ACEITA POR TODOS OS ESTUDIOSOS, QUE VAI EXATAMENTE DE ACORDO COM AQUILO QUE EU ESTOU DIZENDO, MAS QUE ALGUMAS PESSOAS INSISTEM EM CONTRARIAR, NÃO PORQUE TEM ALGUMA CONTRA-ARGUMENTAÇÃO EM MÃOS, MAS SIM PORQUE GOSTAM DE FICAR REPETINDO, REPETINDO E REPETINDO AQUELAS MESMAS COISAS QUE JÁ FORAM CANSADAS DE SEREM REFUTADAS, PENSANDO QUE A INSISTÊNCIA NA MESMA PERGUNTA REFUTADA É O QUE VAI TORNAR ESSA MENTIRA COMO “VERDADEIRA”. VAMOS VER AQUILO QUE A PRÓPRIA ENCICLOPÉDIA ONLINE DA WIKIPÉDIA DIZ A ESTE RESPEITO:

“Índio, indígena ou nativo americano são nomes dados aos habitantes humanos da América antes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais. A hipótese mais aceita para a sua origem é que os primeiros habitantes da América tenham vindo da Ásia atravessando a pé o Estreito de Bering, no final da idade do gelo, há 12 mil anos.”

XEQUE-MATE!!!

O QUE É O MAIS ACEITO POR TODOS É AQUILO QUE EU MESMO ESTOU PREGANDO. É EXATAMENTE A MESMA TEORIA, MUDANDO APENAS O ESPAÇO DE TEMPO EM QUE ISSO OCORREU. NA ESPECULAÇÃO EVOLUCIONISTA, ISSO PROVAVELMENTE PODE TER OCORRIDO HÁ UNS 12 MIL ANOS. NA CRONOLOGIA BÍBLICA, ISSO DEVE TER SE PASSADO HÁ UNS 4 OU 5 MIL ANOS. DE QUALQUER FORMA, O FATO APRESENTADO COMO O MAIS PROVÁVEL É PRECISAMENTE ESTE MESMO: QUE OS INDÍGENAS SÃO OS HABITANTES DA AMÉRICA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS, QUE VIERAM DA ÁSIA ATRAVESSANDO A PÉ O ESTREITO DE BERING.

NO MAIS, TENTAR CONTRA-ARGUMENTAR ESSA HIPÓTESE MAIS ACEITÁVEL PELOS ESTUDIOSOS COM PSEUDO-ARGUMENTOS DO TIPO: “A CULTURA DELES É UM REGRESSO”; “A LÍNGUA DELES É DIFERENTE”; “ELES NÃO SE LEMBRAM BEM DO PASSADO DELES DE MILHARES DE ANOS ATRÁS”; OU: “ELES TEM COMPORTAMENTOS DIFERENTES”, NEM SEQUER CHEGA A SER UM ARGUMENTO, MAS SIM UMA FALÁCIA QUE É ABSOLUTAMENTE DESMENTIDA POR TODOS OS MEIOS LÓGICOS, RACIONAIS, HISTÓRICOS E OBSERVACIONAIS. E AINDA QUE NÃO TIVÉSSEMOS UMA RESPOSTA PRONTA E A MÃO PARA RESPONDER A TODAS AS QUESTÕES SOBRE OS INDÍGENAS, ISSO DE MODO ALGUM SIGNIFICARIA QUE O DILÚVIO NÃO OCORREU, E MUITO MENOS QUE TODAS AQUELAS 14 PROVAS CIENTÍFICAS E CONCLUSIVAS PARA A EXISTÊNCIA DO DILÚVIO GLOBAL SEJAM TODAS FALSAS.

MUITO MENOS AINDA IRIA CONTRADIZER O FATO HISTÓRICO DE QUE TODOS OS POVOS GUARDARAM TRADIÇÕES DE UM DILÚVIO OCORRIDO NO PASSADO. EM RESUMO, AINDA QUE NÃO TIVÉSSEMOS TODAS AS RESPOSTAS PARA TODAS AS PERGUNTAS, ISSO DE MODO ALGUM SIGNIFICARIA QUE O DILÚVIO NÃO OCORREU, MAS APENAS QUE A HISTÓRIA NÃO CONSEGUE RESPONDER A TODAS AS QUESTÕES, EM SEUS MÍNIMOS DETALHES. TOMARA QUE DEPOIS DE TUDO ISSO VOCÊ ABRA OS OLHOS PARA A VERDADE E PARA A REALIDADE DOS FATOS, ANTES QUE FICAR REPETINDO AQUELAS MESMAS ESTÓRIAS JÁ ULTRAPASSADAS QUE, DE FATO, DÁ ATÉ DÓ DE FICAR REFUTANDO O TEMPO TODO.

AMIGAVELMENTE,
LUCAS BANZOLI.