AS PÉROLAS DOS DEFENSORES DA IMORTALIDADE DA ALMA

AS PÉROLAS DOS DEFENSORES DA IMORTALIDADE DA ALMA

 

Lucas,

As pérolas do papista n param!

Atos 12
1. Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes mandou prender alguns membros da Igreja para os maltratar.
2. Assim foi que matou à espada Tiago, irmão de João.
3. Vendo que isto agradava aos judeus, mandou prender Pedro. Eram então os dias dos pães sem fermento.
4. Mandou prendê-lo e lançou-o no cárcere, entregando-o à guarda de quatro grupos, de quatro soldados cada um, com a intenção de apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
5. Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus.
6. Ora, quando Herodes estava para o apresentar, naquela mesma noite dormia Pedro entre dois soldados, ligado com duas cadeias. Os guardas, à porta, vigiavam o cárcere.
7. De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse ele. Caíram-lhe as cadeias das mãos.
8. O anjo ordenou: Cinge-te e calça as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com a tua capa e segue-me.
9. Pedro saiu e seguiu-o, sem saber se era real o que se fazia por meio do anjo. Julgava estar sonhando.
10. Passaram o primeiro e o segundo postos da guarda. Chegaram ao portão de ferro, que dá para a cidade, o qual se lhes abriu por si mesmo. Saíram e tomaram juntos uma rua. Em seguida, de súbito, o anjo desapareceu.
11. Então Pedro tornou a si e disse: Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus.
12. Refletiu um momento e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitos se tinham reunido e faziam oração.
13. Quando bateu à porta de entrada, uma criada, chamada Rode, adiantou-se para escutar.
14. Mal reconheceu a voz de Pedro, de tanta alegria não abriu a porta, mas, correndo para dentro, foi anunciar que era Pedro que estava à porta.
15. Disseram-lhe: Estás louca! Mas ela persistia em afirmar que era verdade. Diziam eles: Então é o seu anjo.
16. Pedro continuava a bater. Afinal abriram a porta, viram-no e ficaram atônitos.

Aqui é apontada também a imortalidade da alma visto que as pessoas reunidas na casa de Marcos, por não acreditarem que Pedro estivesse solto imaginaram que ele tinha morrido. Deduziram que era seu anjo.
Continua...""

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Reginaldo, Fortaleza – 23/06/2011)

Resposta -OLÁ, REGINALDO.

REALMENTE, EU ACHO QUE ESSA DAÍ FOI A PIOR PÉROLA DO PAPISTA, QUE CONSEGUE SUPERAR TODAS AS OUTRAS! EU ATÉ RI AQUI... NÃO CONSEGUI IMAGINAR QUE UM SER VIVENTE REALMENTE FAÇA USO DESTE “ARGUMENTO” PARA PROVAR A IMORTALIDADE DA ALMA! VAMOS FORMALIZAR O ARGUMENTO DO PAPISTA PARA VERMOS O QUANTO RIDICULO QUE ELE É:

1. Pedro estava preso.
2. As pessoas pensavam que Pedro tinha morrido.
3. Logo, a alma é imortal!

DÁ PARA ACREDITAR NUMA ABERRAÇÃO DESSAS???

É ISSO O QUE DÁ ALGUÉM QUERER PROVAR UMA DOUTRINA ANTIBÍBLICA, VAI BUSCAR PASSAGENS ATÉ VIAJANDO NA MAIONESE. EM PRIMEIRO LUGAR, O TEXTO NÃO DIZ QUE PEDRO ESTAVA MORTO E NEM QUE OS QUE ESTAVAM NA CASA DE MARCOS PENSAVAM QUE ELE HAVIA MORRIDO. AFINAL, POR QUE ELES ESTARIAM ORANDO PARA PEDRO SER SOLTO, SE ELES PENSAVAM QUE PEDRO JÁ HAVIA MORRIDO???? É ÓBVIO QUE ELES ORAVAM PARA QUE PEDRO FOSSE LIBERTO DA PRISÃO. O FATO DELES NÃO ACREDITAREM QUE FOSSE PEDRO ALI NA PORTA, NÃO É PORQUE ELES ACHAVAM QUE ELE HAVIA MORRIDO, MAS SIM PORQUE ELES QUESTIONAVAM SERIAMENTE QUE ELE PUDESSE TER SE LIBERTADO DAS CORRENTES DA CADEIA E PASSADO PELOS GUARDAS SEM SER VISTO POR NINGUÉM PARA CHEGAR ALI. ESSA ERA A INCREDULIDADE DELES, E NÃO QUE PEDRO TIVESSE MORRIDO!

EM SEGUNDO LUGAR, O QUE É QUE TEM A VER O FATO DO ANJO ESTAR BATENDO NA PORTA COM O FATO DA ALMA SER IMORTAL OU NÃO??? VEJA ATÉ ONDE UM CIDADÃO DESSES É CAPAZ DE VIAJAR NA MAIONESE: AGORA SE VOCÊ TEM UM ANJO, A ALMA É IMORTAL! ORA, EU NEM VOU FORMALIZAR ESTE OUTRO “ARGUMENTO” PARA O PAPISTA NÃO PASSAR MAIS VERGONHA AINDA. MAS É ÓBVIO QUE O FATO DE QUE NÓS POSSUÍMOS UM ANJO PESSOAL (OU MAIS DE UM), COMO JESUS DIZ EM MATEUS 18:10, NÃO SIGNIFICA QUE NÓS TENHAMOS MORRIDO, PORQUE OS ANJOS ESTÃO GUARDANDO PESSOAS QUE ESTÃO VIVAS, E NÃO MORTAS!

Mateus 18
10 Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

VEJA QUE OS ANJOS DAQUELES PEQUENINOS OS GUARDAVAM ENQUANTO ELES AINDA ESTAVAM COM VIDA. JESUS NÃO DISSE QUE OS ANJOS DELES “ESTARÃO” OS GUARDANDO, MAS SIM QUE “ESTÃO” – TEMPO PRESENTE. OU SEJA, O FATO DO ANJO TER BATIDO NA PORTA SÓ SIGNIFICA QUE PEDRO AINDA ESTAVA VIVO, E AINDA MAIS PODERÍAMOS DIZER: QUE SE ELES PENSASSEM QUE PEDRO JÁ HAVIA MORRIDO E FOSSEM CATÓLICOS OU ESPÍRITAS, PODERIAM PERFEITAMENTE TEREM CRIDO QUE ERA O PRÓPRIO “ESPÍRITO” DE PEDRO (CUJO CORPO JÁ HAVIA MORRIDO) QUE ESTAVA “BATENDO NA PORTA”. É ÓBVIO QUE ISSO NÃO ACONTECE, EM PRIMEIRO LUGAR PORQUE PEDRO NÃO HAVIA MORRIDO, E EM SEGUNDO LUGAR PORQUE ELES NÃO ERAM NEM CATÓLICOS E NEM ESPÍRITAS, MAS CRISTÃOS.

FIQUE COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO.