DEBATE COM UM ESPÍRITA SOBRE O DILÚVIO (PARTE 2)

DEBATE COM UM BEBEZÃO ESPÍRITA BEM-HUMORADO (PARTE 2)

 

Boa noite meu caro Lucas.
A Bíblia diz que Deus se arrependeu de ter criado o homem e por isso mandou o dilúvio para destruir os homens e os animais.
Bem, aí eu pergunto:
1) Porquê os animais, que pecado teriam cometido? E as crianças recém nascidas?
2) Se no dilúvio, morreram todos os homens e animais, como os descendentes de Noé conseguiram atravessar 15 mil km. de mar para chegar até o Brasil, se, quando Cabral aqui chegou, eles aqui já estavam?
Por favor, me responda sem o seu já manjado e tradicional "enchimento de linguiça".
Dica:
Não vale respostas cretinas como de um pastor evangélico que disse que "o mundo era um só continente e por isso eles vieram caminhando"; a tal "Teoria de Pangéia", coisa que se verdadeira, teria acontecido há 200 milhões de anos. (Franco, São Caetano do Sul/SP – 07/06/2011)

Resposta - OLÁ, FRANCO.

VAMOS NOS DIVERTIR UM POUCO COM AS SUAS COMÉDIAS ESPÍRITAS:

VOCÊ DISSE:
“1) Porquê os animais, que pecado teriam cometido? E as crianças recém nascidas?”

EM PRIMEIRO LUGAR, O HAVER CRIANÇAS RACÉM-NASCIDAS É PURA ESPECULAÇÃO SUA. COMO VOCÊ DEVE SABER (SE VOCÊ AINDA NÃO SABE, VAI SABER AGORA), AS PESSOAS ANTES DO DILÚVIO TINHAM O COSTUME DE VIVER, EM MÉDIA, CERCA DE 912 ANOS. MELQUISEDEQUE CHEGOU A 969 ANOS, É O HOMEM BIBLICAMENTE MAIS VELHO QUE JÁ EXISTIU. DEPOIS DO DILÚVIO, A IDADE DOS HOMENS PASSOU A SER EM MÉDIA 120 ANOS (Gn.6:3), E DEPOIS FOI REDUZIDA PARA 70 ANOS (Sl.90:10). ISSO SIGNIFICA DUAS COISAS PRINCIPALMENTE:

1. O NÚMERO DE PESSOAS NA ÉPOCA DE NOÉ ERA OBVIAMENTE MUITÍSSIMO MENOR DO QUE EXISTEM ATUALMENTE.

2. AS PESSOAS COSTUMAVAM VIVER EM MÉDIA 912 ANOS, O QUE TORNA MAIS IMPROVÁVEL QUE TIVESSE UM RECÉM-NASCIDO ENTRE ELES.

ORA, BIBLICAMENTE A MALDADE ENTRA NO CORAÇÃO DO HOMEM “DESDE A SUA MENINICE” (Gn.8:21), O QUE SIGNIFICA QUE, EXCETUANDO OS RECÉM-NASCIDOS, AS CRIANÇAS NÃO SÃO “ABSOLUTAMENTE PURAS” OU ISENTAS DA MALDADE. COMO É IMPROVÁVEL QUE HOUVESSE RECÉM-NASCIDOS NAQUELA ÉPOCA (ESPECIALMENTE PELO FATO DE QUE HAVIA MUITO MENOS PESSOAS POVOANDO A TERRA E TAMBÉM PORQUE ESSAS PESSOAS COSTUMAVAM VIVER CENTENAS DE ANOS), SEGUE-SE LOGICAMENTE QUE O SEU ATAQUE COM CERTO TOM DE EMOCIONALISMO ATRAVÉS DOS RECÉM-NASCIDOS NÃO PASSA DE UM ACHISMO SEU QUE NÃO PODE SER PROVADO.

ADEMAIS, SENDO QUE QUEM AFIRMOU ISSO FOI VOCÊ, É OBVIAMENTE VOCÊ QUEM TEM QUE PROVAR ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO. O ÔNUS DA PROVA, DESTA VEZ, ESTÁ CONTIGO E NÃO COMIGO. CABE AO QUE AFIRMA CERTA PROPOSTA TER QUE PROVÁ-LA, E INFELIZMENTE VOCÊ SÓ TEM OS SEUS ACHISMOS E AS SUAS ESPECULAÇÕES INFUNDAMENTADAS E NADA DE “PORVAS”. QUANTO AOS ANIMAIS, QUANDO FOI QUE EU DISSE QUE ELES COMETERAM “PECADO”??? ONDE É QUE VOCÊ COLOCOU NA SUA CABEÇA QUE SE OS ANIMAIS NÃO COMETESSEM PECADO ELES ENTÃO NÃO PODERIAM PERECER???

PARA QUE COLOCAR TAL LIMITAÇÃO DIANTE DE DEUS??? ENTENDA, CARO FRANCO, QUE EXISTEM ATUALMENTE MILHARES DE ANIMAIS QUE MORREM TODOS OS DIAS, MUITOS DELES POR MOTIVOS NATURAIS E OUTROS MUITOS SENDO CRUELMENTE MORTOS POR MÃOS HUMANAS. MUITOS ANIMAIS E MUITOS HUMANOS NASCEM COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, E ISSO NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM. O MÁXIMO QUE ISSO IRIA PROVAR ERA A EXISTÊNCIA DO MAL, ALGO QUE NINGUÉM DISCUTE A SUA EXISTÊNCIA. O QUE SE DISCUTE É SE ESTE PROBLEMA DO MAL CONSTITUI-SE EM UMA PROVA DA INEXISTÊNCIA DE DEUS OU SE ELA NÃO PROVA NADA DISSO.

COMO CRISTÃO, ESTAMOS PLENAMENTE CONVENCIDOS (E AMPLAMENTE SUPRIDOS PELOS ARGUMENTOS) QUE NÃO É. FOI DEUS QUEM DEU VIDA AOS ANIMAIS, E POR ISSO OBVIAMENTE ELE TEM TODO O PODER E LIBERDADE PARA RETIRÁ-LA AO SEU BEM QUERER. AFINAL, VOCÊ QUERIA QUE OCORRESSE O QUE??? QUE TODOS OS HUMANOS MORRESSEM MAS OS ANIMAIS PERMANECESSEM COM VIDA??? VOCÊ QUERIA QUE OS ANIMAIS FICASSEM “FLUTUANDO” ENQUANTO OS HUMANOS MORRIAM???

OU VOCÊ QUERIA QUE NOÉ CONSTRUÍSSE UMA ARCA GIGANTESCA, DO TAMANHO DA AMÉRICA LATINA, PARA SUPORTAR TODA A POPULAÇÃO DE ANIMAIS EXISTENTES NO MUNDO TODO??? É, EU ACHO QUE É ISSO MESMO. O FRANCO DEVE ACHAR QUE DEUS DEVERIA TER MANDADO QUE NOÉ CONSTRUÍSSE UMA ARCA GIGANTESCA, MAIOR DO QUE O TAMANHO DA PRÓPRIA MESOPOTÂMIA, QUE DEMORASSE UNS 50 MILHÕES DE ANOS CONSTRUINDO ELA, PARA QUE PUDESSE “SALVAR” TODOS OS MILHÕES DE ANIMAIS EXISTENTES NO MUNDO TODO. É ÓBVIO QUE TAL “TEORIA” SÓ CHEGA É A BEIRAR O CÚMULO DO RÍDICULO.

OU, TALVEZ, MELHOR AINDA: O FRANCO QUERIA QUE OS ANIMAIS FOSSEM “ARREBATADOS”, SIM, ISSO MESMO: EU ACHO QUE ELE QUERIA QUE DEUS “ARREBATASSE” OS ANIMAIS PARA JUNTO DELE, AÍ DEPOIS MANDADO O DILÚVIO (kkkk). BOM, SEJA AQUILO QUE FOR, É FATO QUE ELE ESTÁ EM APUROS PARA EXPLICAR QUAL SERIA A MELHOR “IDEIA” SUPER-EXTRAORDINÁRIA QUE DEUS PODERIA TER FEITO PARA QUE OS ANIMAIS NÃO MORRESSEM. ADEMAIS, EU ACHO QUE ELE QUERIA TAMBÉM QUE O MUNDO FOSSE TOTALMENTE REPLETO DE MILHÕES DE MILHÕES DE ANIMAIS, ENQUANTO QUE APENAS A FAMÍLIA DE NOÉ SOBREVIVIA COMO SERES HUMANOS POVOANDO O PLANETA.

SIM, EU ACHO QUE A IDEIA DO FRANCO É REALMENTE MUITO EMOCIONANTE: UMA ÚNICA FAMÍLIA HUMANA TENDO QUE CONVIVER E “CONTROLAR” MILHÕES OU BILHÕES DE ANIMAIS À SUA VOLTA, AO INVÉS DE APENAS SETE PARES DE CADA ESPÉCIE DE ANIMAIS PUROS E UMA ÚNICA DE ANIMAIS IMPUROS. É ÓBVIO QUE A FÓRMULA QUE DEUS ARRANJOU FOI A MELHOR PARA MANTER O EQUILÍBRIO NO PLANETA, SEM ESTAR INTENSAMENTE DESPROPORCIONAL, MAS EM UMA MEDIDA QUE FOSSE NATURALMENTE AGRADÁVEL PARA QUE AMBOS PUDESSEM CONVIVIER JUNTOS E EM HARMONIA (HUMANOS COM ANIMAIS).

BOM, VAMOS VER COMO É QUE O FRANCO CONSEGUIRÁ EXPLICAR ISSO. ELE PENSA REALMENTE QUE COM UM OU OUTRO EXEMPLO RIDÍCULO, AINDA MAIS MAL-FORMULADOS DO QUE AQUELES QUE OS ATEUS PASSAM, CONSEGUIRÁ COLOCAR EM “XEQUE” UMA DOUTRINA CRISTÃ, QUANDO NA VERDADE A DEMONSTRAÇÃO DOS FATOS SÓ COMPROVAM AINDA MAIS FORTEMENTE COMO É QUE QUEM PAGA O MICO É ELE MESMO. ENQUANTO ISSO, ELE DEVE ESTAR EMOCIONADO COM AS TEORIAS FANTÁSTICAS DE QUE OS ANIMAIS PULARAM FORA NA HORA DO DILÚVIO, FORAM ARREBATADOS, FLUTUARAM, LEVITARAM, OU ENTÃO NOÉ CONSTRUIU UMA ARCA DO TAMANHO DA AMÉRICA LATINA. FRANCAMENTE, DÁ ATÉ PENA DEBATER COM UM SUJEITO DESSES.

VOCÊ DISSE:
“2) Se no dilúvio, morreram todos os homens e animais, como os descendentes de Noé conseguiram atravessar 15 mil km. de mar para chegar até o Brasil, se, quando Cabral aqui chegou, eles aqui já estavam?”

SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE QUE O DILÚVIO OCORREU HÁ MAIS DE 4 MIL ANOS ANTES DE CRISTO, E CABRAL SÓ FOI “DESCOBRIR” O BRASIL EM PLENA IDADE MÉDIA, NO ANO DE 1500 DEPOIS DE CRISTO??? SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE QUE EXISTE UM PERÍODO DE 5500 ANOS ENTRE OS DOIS ACONTECIMENTOS??? PORQUE VOCÊ IMPEDE QUE ESSE DESLOCAMENTO TENHA OCORRIDO AO LONGO DESTE PERÍODO???

É ÓBVIO QUE A NAVEGAÇÃO JÁ ERA AMPLAMENTE PRATICADA NA ÉPOCA DA FORMAÇÃO DE ISRAEL (EMBORA O PRÓPRIO ISRAEL POUCO AVANÇOU EM TERMOS DE NAVEGAÇÃO), MAS OUTRAS NAÇÕES (TAIS COMO OS FENÍCIOS) PRATICARAM INTENSAMENTE A NAVEGAÇÃO, VIAJANDO PARA LUGARES CADA VEZ MAIS LONGES. É CLARO QUE QUANDO CABRAL CHEGOU AQUI JÁ EXISTIA PESSOAS HABITANDO, MAS É PURA ESPECULAÇÃO E NADA A MAIS DO QUE ISSO DIZER QUANDO FOI QUE TAIS PESSOAS JÁ HAVIAM CHEGADO ATÉ AQUI. VOCÊ TEM ALGUM DOCUMENTO HISTÓRICO QUE DEMONSTRE ISSO???

TEM ALGUMA PROVA DOCUMENTAL??? OU SÓ TEM OU SEUS ACHISMOS E AS SUAS ESPECULAÇÕES SEM BASE??? BOM, PARA VARIAR, APENAS A SEGUNDA OPÇÃO. COMO O ÔNUS DA PROVA NOVAMENTE ESTÁ CONTIGO, VOU DEIXAR VOCÊ MOSTRAR AGORA ALGUNS DOCUMENTOS HISTÓRICOS QUE MOSTRAM EXATAMENTE A DATA, ÉPOCA, A NAÇÃO, E TODOS OS OUTROS DADOS CORRESPONDENTES QUE DEMONSTREM DE FORMA CLARA E INEQUÍVOCA QUEM FOI QUE CHEGOU PRIMEIRO AQUI NO BRASIL, DE ONDE É QUE ELES VIERAM, QUANDO FOI QUE ELES CHEGARAM AQUI E TUDO MAIS.

DEPOIS QUE VOCÊ CONSEGUIR PROVAS ALGUMAS DESSAS ASNEIRAS QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO, AÍ SIM VOCÊ COMEÇARÁ A DEBATER SERIAMENTE, COM PROVAS DOCUMENTAIS E ATRAVÉS DA LÓGICA, PORQUE ATÉ AGORA TUDO O QUE VOCÊ CONSEGUIU FOI AFIRMAÇÕES VAZIAS E SEM SENTIDO LÓGICO, QUE NÃO PODEM SER PROVADAS E QUE NÃO PASSAM DE MEROS ACHISMOS E FALÁCIAS ESTÚPIDAS QUE VOCÊ PENSA QUE SIGNIFICAM “ARGUMENTOS”. MAS, DADO O NÍVEL DA SUA SEITA, EU JÁ ESPERAVA ISSO. TOMARA QUE VOCÊ CONTINUE DEFENDENDO ESSAS SUAS “TESES” PARA QUE EU CONTINUE ME DIVERTINDO UM POUCO MAIS...

AMIGAVELMENTE,
LUCAS BANZOLI.