O LADRÃO DA CRUZ E O “TELETRANSPORTE” DOS SALVOS

SOBRE O LADRÃO DA CRUZ E O “TELETRANSPORTE” DOS SALVOS...

 

Olá irmão, parabéns pelo trabalho que tens feito. É a primeira vez que leio seus comentários e devo dizer que são muito consitentes e profundos em entendimento teológico. apenas gostaria que o irmão reavaliasse algumas colocações suas sobre os argumentos apresentados no episódio do ladrão da cruz e o momento em questão ( hoje mesmo). Apenas alguns detalhes expostos como por exemplo que o ladrão não teria morrido no mesmo dia que jesus. Claro que morreu, pois para isso é que se quebravam as pernas dos condenados, justamente para que não ficassem no madeiro para o dia seguinte.( Jo. 19;31).Outro detalhe: O paraiso até, a mudança que jesus fez apos sua ressurreição, ficava em baixo, nas regiões inferiores da terra, no mesmo plano dos mortos perdidos, apenas separados por um abismo citados por Jesus na "parabola" do rico e Lázaro, (Lc.16;26),(Ef.4;8,9). Não estaria claro que houve mudança de local nesse evento? para onde iria o ladrão salvo após sua morte? Com certeza não mais para o lugar dos condenados,que também foi visitado por Jesus nessa mesma ocasião. Esse local dos mortos salvos é que foi transportado para as alturas ( ...levou cativo o cativeiro. de Ef.4:8), ou melhor , o local não, mas aqueles que estavam lá, como Jesus diz sobre o rico e Lázaro Lc.16:22. Por favor, analize melhor essa questão e essas referencias no contexto do assunto. Lembrando que não fará nenhuma diferença quanto ao destino eterno do ladrão qualquer que seja o momento a que Jesus se referiu em sua fala, cremos que Ele estava garantindo um futuro glorioso àquele mais novo converdido. Assim, entendo essas questões mais para enrriquecimentos teologicos,uma vez que não alteram em nada o plano da salvação de Deus em Cristo. (Josué, Rio de Janeiro – 14/05/2011)

Resposta - OLÁ, JOSUÉ.
PRIMEIRAMENTE QUERO LHE INFORMAR QUE ESTE ESPAÇO DE “ENVIAR CARTA” NÃO É UM ESPAÇO ABERTO PARA XINGAMENTOS E DESRESPEITOS SEM NENHUMA BASE ARGUMENTACIONAL COMO FOI O SEU OUTRO COMENTÁRIO. POR ISSO, EU EXCLUO TODA E QUALQUER TENTATIVA DE VANDALISMO PARA QUE ISTO AQUI CONTINUE SENDO UM LUGAR DECENTE. AGRADEÇO A SUA COMPREENSÃO. VOCÊ PODE ESCREVER O QUE VOCÊ QUISER, CONTANTO QUE NÃO FAÇA USO DE VANDALISMOS.

QUANTO A MORTE DO LADRÃO DA CRUZ, VOCÊ DEVE SABER MAIS DO QUE PILATOS, QUE DISSE:

“E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, chamando o centurião, perguntou-lhe se já havia muito que tinha morrido” (Mc.15:44)

PILATOS, EXPERIENTE EM CRUCIFICAÇÕES, NÃO TERIA SE ADMIRADO TANTO SOBRE O FATO DE JESUS TER MORRIDO NAQUELE MESMO DIA CASO ISSO FOSSE UMA SITUAÇÃO NORMAL. NINGUÉM SE IMPRESSIONA OU SE “MARAVILHA” COM ALGO COMUM. VOCÊ JÁ DEVERIA SABER DISSO. EM SEGUNDO LUGAR, NÃO HÁ PROVA E NEM EVIDÊNCIA DE QUE JESUS TIVE SIDO CRUCIFICADO EXATAMENTE NO MESMO INSTANTE DOS OUTROS QUE ESTAVAM AO LADO DELE NA CRUZ. NÃO EXISTE NENHUM RELATO NOS EVANGELHOS DOS OUTROS CRUCIFICADOS LEVANDO A CRUZ ATÉ O GÓLGOTA NO MESMO INSTANTE DE CRISTO, O MAIS PROVÁVEL É QUE ELES JÁ ESTIVESSEM LÁ, E, PORTANTO, É INÚTIL A TENTATIVA DE DIZER QUE NO DIA SEGUINTE ELES NÃO ESTARIAM NA CRUZ, UMA VEZ QUE SÓ SABEMOS QUANDO ELES SAIRIAM DE LÁ, MAS NÃO QUANDO ELES ENTRARAM.

ADEMAIS, É POR DEMAIS RIDÍCULO QUE JESUS TENHA PROMETIDO AO LADRÃO DA CRUZ A ENTRADA IMEDIATA NO PARAÍSO (“NAQUELE MESMO DIA”), JÁ QUE O PEDIDO DO LADRÃO NÃO FOI DE ENTRAR QUANDO JESUS MORRESSE MAS SIM NA SUA VOLTA GLORIOSA:

“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando vieres no teu reino” (Lc.23:42)

E O QUE ACONTECE QUANDO JESUS VOLTA NO SEU REINO?
A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS:

1 Coríntios 15
22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

PORTANTO, É POR DEMAIS EVIDENTE QUE O LADRÃO ENTRARIA NO PARAÍSO NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NA SEGUNDA VINDA DE CRISTO, E AQUELES QUE ADICIONAM O “QUE” NA FRASE DE LUCAS 23:43 ESTÃO APENAS ADULTERANDO AS ESCRITURAS PARA O SEU BEM ESTAR (ATÉ PORQUE A ADIÇÃO DO “QUE” NÃO EXISTE NOS MANUSCRITOS ORIGINAIS DO GREGO, MAS APENAS NAS BÍBLICAS FALSIFICADAS DE ACORDO COM AS SUAS VONTADES TEOLÓGICAS).

JUNTE A ISSO TAMBÉM O FATO DE QUE JESUS NÃO HAVIA SUBIDO AO PAI MESMO APÓS OS TRÊS DIAS EM QUE ESTEVE MORTO, E A MARIA MADALENA:

“...Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai” (Jo.20:17)

SE JESUS NÃO HAVIA SUBIDO PARA O PAI NOS DIAS EM QUE ESTEVE MORTO, E DISSE A MARIA MADALENA QUE ELE AINDA NÃO HAVIA SUBIDO PARA O PAI, ENTÃO É ÓBVIO QUE ELE NÃO ESTEVE – NAQUELE MESMO DIA – COM O LADRÃO DA CRUZ AO SEU LADO NO PARAÍSO. PORTANTO, A VÍRGULA (QUE NÃO EXISTE NO GREGO) DEVE SER COLOCADA DEPOIS (E NÃO ANTES) DO “HOJE”, CONFORME TRADUZEM MUITAS VERSÕES DA BÍBLIA:

“Em verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso” (Lc.23:43)

QUANTO AO PARAÍSO SER EMBAIXO DA TERRA, ISSO É AINDA MAIS RIDÍCULO. NEM MESMO OS MAIORES DEFENSORES DA IMORTALIDADE DA ALMA CREEM NESTA ABERRAÇÃO. NORMAN GEISLER, THOMAS HOWE, PIPE DESERTOR, E MUITOS OUTROS ACUMULAM PROVAS E MAIS PROVAS CONTRA ESTA TEORIA ANTIBÍBLICA. LEMBRANDO QUE TODOS ELES SÃO IMORTALISTAS! A PRÓPRIA NOTA TEXTUAL DA BÍBLIA MAIS VENDIDA DO MUNDO (NVI) RELATA ESSA MESMA VISÃO QUE NORMAN GEISLER EXPRESSA NO LIVRO “MANUAL POPULAR DE DÚVIDAS, ENIGMAS E ‘CONTRADIÇÕES’ DA BÍBLIA”:

“Finalmente, quando Cristo ‘levou cativo o cativeiro’, não estava levando amigos para o céu. É uma referência à sua vitória sobre as forças do inimigo. Os cristãos não são ‘cativos’ no céu. Não somos forçados a ir para lá contra a nossa própria e livre escolha (veja Mt 23:37; 2 Pe 3:9).”

E SOBRE O “DESCER AS REGIÕES INFERIORES DA TERRA”, ELE COMENTA:

“A expressão ‘até as regiões inferiores da terra’ não é uma referência ao inferno, mas ao túmulo. Até mesmo o ventre de uma mulher é descrito como sendo ‘profundezas da terra’ (SI 139:15). Essa expressão significa simplesmente covas, túmulos, lugares fechados na terra, em oposição a partes altas, como montanhas.”

PORTANTO, NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA NESTE CONTEXTO QUE MOSTRE QUE O PARAÍSO UM DIA FICOU EMBAIXO DA TERRA, DO LADO DE UM LAGO DE FOGO INFERNAL E DIABÓLICO, COM OS CRENTES OUVINDO LADO A LADO OS GRITOS ATERRORIZANTES DOS “ESPÍRITOS” SENDO ATORMENTADOS PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AINDA BEM QUE ESTA NÃO É A ESPÉCIE DE “PARAÍSO” QUE A BÍBLIA NOS MOSTRA!

E O PIOR: VOCÊ PENSA QUE ESTÁ CERTO! SÓ LAMENTO...

AMIGAVELMENTE,
LUCAS BANZOLI.