O DILÚVIO CONDIZ COM A ATITUDE DE UM PAI AMOROSO?

O DILÚVIO CONDIZ COM A ATITUDE DE UM PAI AMOROSO?

 

Olá, Lucas. Como que um Pai Amoroso faria tal coisa? [referindo-se ao dilúvio] (Marc, Mato Grosso – 05/04/2011)

Resposta - OLÁ, MARC.

COM RELAÇÃO A ESTE CASO ESPECÍFICO DO DILÚVIO, NÃO CREIO QUE VOCÊ ESTEJA COMPREENDENDO BEM O AMOR DE DEUS. PENSE NAQUELA SOCIEDADE. PENSE NAQUELAS PESSOAS TOTALMENTE DEPRAVADAS, HORRIVELMENTE MÁS, UMA SOCIEDADE QUE NÃO APENAS ERA PECAMINOSA, COMO TAMBÉM COMETIA TODO TIPO DE ATROCIDADES CONTRA ELES MESMOS E CONTRA OS PRÓXIMOS. VOCÊ ACHA QUE O QUE DEUS FEZ ENVIANDO O DILÚVIO NÃO CONDIZ COM A CARACTERÍSTICA DE UM “PAI AMOROSO”. MAS ISSO ESTÁ ERRADO. EM PRIMEIRO LUGAR, NEM TODO MUNDO É “FILHO DE DEUS”. TODOS NÓS SOMOS CERTAMENTE CRIAÇÃO DE DEUS, MAS FILHOS DE DEUS SÓ SÃO AQUELES QUE SE MANTÉM EM SANTIDADE E SÃO LAVADOS E REMIDOS COM O SANGUE DE CRISTO QUE NOS PURIFICA DE TODO O PECADO. OS DEMAIS NÃO SÃO FILHOS DE DEUS, MAS SIM DO DIABO, CONFORME AS PALAVRAS DO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO, QUE DISSE:

“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Joaõ 8:44)

O APÓSTOLO JOÃO CONFIRMA ISSO, DIZENDO:

“É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão” (1João 3:10)

OU SEJA, DE ACORDO COM O APÓSTOLO JOÃO E COM O SALVADOR JESUS CRISTO, EXISTEM DOIS TIPOS DE PESSOAS: OS FILHOS DE DEUS.... E OS FILHOS DO DIABO. PORTANTO, NEM TODOS SÃO “FILHOS DE DEUS”, MARC. O QUE DEUS FAZ NA OCASIÃO DO DILÚVIO FOI PROTEGER OS SEUS FILHOS (OS FILHOS DE DEUS) DAS ZOMBARIAS DOS FILHOS DO DIABO. ISSO PODE PARECER FORTE PARA ALGUNS, MAS É A MAIS PURA REALIDADE. MAS TAMBÉM EXISTE UM OUTRO ASPECTO PARA ANALISARMOS. A BÍBLIA DIZ QUE DEUS AMOU AO MUNDO, E COMO DEUS É IMUTÁVEL, ENTÃO PRESUMIVELMENTE ELE CONTINUA (E CONTINUARÁ AMANDO AO MUNDO):

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

SENDO QUE DEUS AMA A HUMANIDADE, ELE TEM QUE PROTEGÊ-LA. AÍ VOCÊ PODERIA ME PERGUNTAR: COMO É QUE ALGUÉM PODE PROTEGER A HUMANIDADE VINDO COM UM ENORME DILÚVIO? NÃO TERIA ALGUMA MANEIRA “MELHOR” PARA PROTEGER A HUMANIDADE? NA VERDADE, O MELHOR JEITO DE PROTEGER UMA HUMANIDADE EM TOTAL DECADÊNCIA É PRESERVANDO OS JUSTOS E ELIMINANDO OS ÍMPIOS. ALIÁS, É EXATAMENTE ESTE O QUADRO FINAL QUE AS ESCRITURAS NOS MOSTRAM, ESPECIALMENTE NA REVELAÇÃO DO APOCALIPSE.

OU SEJA, DEUS PRESERVA OS JUSTOS, MAS ELIMINA OS PECADORES, PORQUE A MELHOR MANEIRA DE PRESERVAR A HUMANIDADE É ELIMINANDO QUEM QUER ESTRAGAR COM ELA. IMAGINE QUANTAS PESSOAS VIOLENTADAS, ESTUPRADAS, DESPREZADAS, MORTAS E TORTURADAS QUE DEVERIAM EXISTIR NAQUELA SOCIEDADE ÍMPIA DA ÉPOCA. A MANEIRA QUE DEUS ESCOLHEU PARA PRESERVAR O BEM DAQUELES TEMPOS FOI ELIMANDO O MAL. ELIMINAR O MAL É GERALMENTE UMA FORMA DE PRESERVAR O BEM. E FOI EXATAMENTE ISSO O QUE DEUS FEZ, E EXATAMENTE ISSO O QUE ELE FARÁ QUANDO FOREM FEITAS NOVAS TODAS AS COISAS, E TIVER FIM A ANTIGA ORDEM.

GRANDE ABRAÇO.