EXISTE UM “GENE HOMOSSEXUAL”? (PARTE 2)

EXISTE UM “GENE HOMOSSEXUAL”? (PARTE 2)

 

"Olá, Amauri"... Olá, Lucas. Tudo bem? Vamos ao assunto: SE VOCÊ NOTAR MELHOR O QUE A MATÉRIA ACIMA AFIRMA, VERÁ QUE O CONTEÚDO DO ARTIGO NÃO SEGUE AQUILO QUE É ANUNCIADO NO TÍTULO PURAMENTE POR SENSACIONALISMO. EM OUTRAS PALAVRAS, ELES MESMOS DIZEM QUE O RESULTADO DESTE “ESTUDO” NÃO DEVE SER ENCARADO COMO CAUSA DIRETA POR CAUSA DOS GENES:"

“Mas o resultado não deve ser encarado como causa direta, os genes costumam determinar apenas tendências no comportamento, podendo ou não serem acionados”

O RESULTADO NÃO DEVE SER ENCARADO COMO CAUSA DIRETA DOS GENES!!!"

É, confesso que errei na parte em que dei este site para você. MAS TUDO BEM, EU MESMO ADMITO. ENTÃO QUERO QUE LEIA ESTE: http://andreafreitas.wordpress.com/category/homossexualidade-esta-no-gene/ (Amauri, São Paulo – 30/03/2011)

Resposta - OLÁ, AMAURI.
FICO FELIZ EM VER QUE VOCÊ ADMITE QUE AQUELE OUTRO SITE NÃO PROVA NADA SOBRE GENÉTICA HOMOSSEXUAL, MAS INFELIZMENTE ESSE OUTRO AÍ TAMBÉM NÃO MUDA NADA E NÃO ACRESCENTA NADA ÀQUILO QUE NÓS JÁ SABEMOS. PARA FALAR A VERDADE, ESTE BLOG QUE VOCÊ ME PASSOU AGORA É AINDA MAIS INEFICIENTE DO QUE AQUELE OUTRO! SÓ PARA INÍCIO DE CONVERSA, O ARTIGO DESTE BLOG HOMOSSEXUAL NÃO ABORDA A GENÉTICA HUMANA, MAS SIM SOBRE RATOS! ORA, NÓS ESTAMOS DEBATENDO SOBRE OS GENES HUMANOS OU SOBRE OS RATOS??? CREIO QUE A PRIMEIRA OPÇÃO! MAS VEJAMOS O QUE AQUELE BLOG AFIRMA:

“A equipe dele identificou 54 genes de um rato que podem explicar por que o cérebro de um macho e o de uma fêmea funcionam de forma diferente”

PRIMEIRAMENTE, VEJA CLARAMENTE COMO O ARTIGO ESTÁ FALANDO DE RATOS E NÃO DE SERES HUMANOS. MAS VAMOS FAZER UMA SUPOSIÇÃO: AINDA QUE EXISTAM “RATOS HOMOSSEXUAIS” [rs], O QUE É QUE ISSO PROVA? QUE OS HUMANOS TÊM GENES GAYS? NÃO, ISSO NÃO PROVA ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE OS SERES HUMANOS E NEM JUSTIFICARIA PRÁTICA NENHUMA NOSSA! NA VERDADE, ESSA EVIDÊNCIA SÓ SERVE PARA DEMONSTRAR QUE NÃO EXISTE BASE CIENTÍFICA NENHUMA FAVORÁVEL AO HOMOSSEXUALISMO, OU MELHOR, A UM “GENE HOMOSSEXUAL”. É POR ISSO QUE ELES FORAM BUSCAR “EVIDÊNCIAS” EM RATOS... SIMPLESMENTE PORQUE NÃO EXISTE EVIDÊNCIA NENHUMA NOS SERES HUMANOS. DOUTRA FORMA, NÃO IRIAM APELAR PARA RATOS!

ADEMAIS, O FATO DO CÉREBRO DE UM RATO FUNCIONAR DE UM JEITO DIFERENTE NÃO SIGNIFICA QUE ESTE RATO É HOMOSSEXUAL. ISSO INTEIRAMENTE NÃO TEM NADA A VER! POR EXEMPLO, O CÉREBRO DE ALGUÉM PODERIA FUNCIONAR DIFERENTEMENTE DE OUTRA PESSOA, E ELA AINDA CONTINUARIA HETEROSSEXUAL. O QUE É QUE ISSO MUDARIA? SÓ NOS MOSTRARIA QUE AMBOS TÊM CONDIÇÕES CEREBRAIS DIFERENTES, OU NO MÁXIMO NOS MOSTRARIAM TENDÊNCIAS E NÃO DETERMINISMOS PRÉ-DETERMINADOS GENETICAMENTE. E ELE AINDA DISSE:

“Usando dois métodos de testes genéticos, os pesquisadores compararam a produção dos genes em cérebros de ratos machos e fêmeas ainda na fase embrionária, ou seja, muito antes de os animais terem desenvolvido órgãos sexuais. Descobriu-se que 54 genes funcionavam de forma diferente entre os sexos, e isso antes da influência dos hormônios”

NOVAMENTE, EU PERGUNTO A VOCÊ: O QUE É QUE ISSO “PROVA” A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO? ONDE ESTÁ A EVIDÊNCIA? ISSO, SE CONFIRMADO, NO MÁXIMO PROVARIA QUE O ESTROGÊNIO E A TESTOSTERONA NÃO SÃO OS TOTAIS RESPONSÁVEIS POR ORGANIZAR SEXUALMENTE O CÉREBRO, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA DE MANEIRA ALGUMA QUE A PRODUÇÃO DE GENES EM CÉREBROS É HOMOSSEXUAL. ESSA É UMA FALÁCIA E UM ARGUMENTO CIRCULAR TOTALMENTE INVÁLIDO, POIS UMA COISA NÃO LEVA A OUTRA. VALE RESSALTAR TAMBÉM QUE ESTAMOS FALANDO DE RATOS E NÃO DE SERES HUMANOS. PORTANTO, A ANALOGIA TODA É INTEIRAMENTE INVÁLIDA. COMO EU MESMO DISSE, ESSAS “EVIDÊNCIAS” ESTÃO AINDA MAIS MAL ELABORADAS DO QUE A DAQUELE OUTRO SITE. VAMOS REVISAR OS DOIS PONTOS FUNDAMENTAIS:

1) A EVIDÊNCIA SE BASEIA EM RATOS E NÃO EM SERES HUMANOS. PORTANTO, ELA NÃO SERVE EM ABSOLUTAMENTE NADA A FIM DE PROVAR UM GENE HUMANO HOMOSSEXUAL, VISTO QUE NEM DE GENES HUMANOS ELES ESTÃO FALANDO, QUANTO MENOS DE HUMANOS HOMOSSEXUAIS!

2) AINDA QUE A EVIDÊNCIAS DOS RATOS TIVESSE QUALQUER LIGAÇÃO COM A DOS SERES HUMANOS, ISSO TAMBÉM NÃO SIGNIFICA QUE EXISTE UM GENE GAY, VISTO QUE ALGO NÃO TER INFLUÊNCIA DIRETA DOS HORMÔNIOS NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE QUE VIROU HOMOSSEXUAL POR CAUSA DISSO. OS RATOS PODERIAM SER HÉTEROS DO MESMO JEITO, COM OU SEM UMA INFLUÊNCIA TOTAL OU COMPLETAMENTE RELACIONADA TÃO-SOMENTE AOS HORMÔNIOS.

POR FIM, O PRÓPRIO SITE DESQUALIFICA CIENTIFICAMENTE ELE MESMO, AO CONFESSAR ABERTAMENTE QUE:

“No entanto, os cientistas ainda não sabem se essa descoberta tem valor fora de Samoa. As culturas ocidentais tem um elo familiar bem mais fraco e os tios não representam um papel tão forte na vida dos sobrinhos” [Scientific Blogging]

PORTANTO, NÃO EXISTE NENHUMA CONCLUSÃO CIENTÍFICA SÉRIA QUE SEQUER NOS DEIXE UMA “PISTA” ACERCA DE UM “GENE GAY”. MUITO PELO CONTRÁRIO, EXISTEM MUITAS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS CONCLUSIVAS CONTRA A EXISTÊNCIA DE UM GENE HOMOSSEXUAL, COMO EU PASSEI NA MINHA ÚLTIMA RESPOSTA. TODAS AS FALSAS “EVIDÊNCIAS” QUE ELES NOS PASSAM SE TRATAM DE ARTIGOS SEM FUNDAMENTO CIENTÍFICO, COM ALTO ÍNDICE DE ACHISMOS, QUE DESQUALIFICAM A SI PRÓPRIOS, QUE FALAM DE RATOS E NÃO DE HUMANOS, E QUE NÃO BUSCAM CONCLUSÕES DECISIVAS OU DEFINITIVAS, MAS SOMENTE ESPECULAÇÕES INFUNDAMENTADAS.

UM GRANDE ABRAÇO.