A RESTAURAÇÃO FUTURA DE ISRAEL

A RESTAURAÇÃO FUTURA DE ISRAEL

.

Voce comenta em uma de suas profecias a dos 2300 tardes ,voce comenta explicitamente que no ano 34 com o apedrejamento de Estevao,acabou o tempo dos judeus como nacao...minha pergunta e simples ...voce poderia me dizer onde voce encontrar explicitamente na biblia que Deus abandounou a nacao israelita?
Outra questao.... como conciliar o seu argumento com a afirmativa de Paulo em Romanos 11:1...Romanos 11:11e 12...Romanos 11:25 a 28 quando o Apostolo termina dizendo que Deus e suas promessas sao irrevogaveis? e nesse caso Deus nao estaria sendo um mentiroso ao prometer a Abraao a Isac e Jaco.
Todos conhecem a historia que tinham os judeus na esperanca que Jesus viesse fazer um reino temporal e que a nacao judia dominaria as nacoes...O que fazer entao com a pergunta direta dos discipulos no capitulo primeiro de Atos a partir do versiculo 6 " Senhor e nesse tempo que vai restaurar a AUTONOMIA a Israel?Ele respondeu: Voces nao precisam saber as DATAS ou os TEMPOS; o Pai os mantem sob sua autoridade.portanto a questao e nao faria naqueles dias ...mas quando ele faria. (Tony, Estados Unidos – 22/08/2010)

.

Resposta - OLÁ, TONY.
COM A REJEIÇÃO DO MESSIAS E O APEDREJAMENTO DE ESTÊVÃO, OS JUDEUS PERDERAM A SUA HEGEMONIA COMO NAÇÃO, MAS NÃO FORAM COMPLETAMENTE ABANDONADOS PARA SEMPRE. AO CONTRÁRIO, A BÍBLIA AFIRMA QUE, APESAR DA REJEIÇÃO AO CRISTO, ELES AINDA VOLTARÃO UM DIA A SEREM ENXERTADOS NOVAMENTE:
.
“E quanto a eles, se não continuarem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez. Afinal de contas, se você foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?” (Rm.11:23,24)
.
COM A MORTE DE JESUS, OS JUDEUS SE TORNARAM RESPONSÁVEIS PELA REJEIÇÃO DO CRISTO; ELE “VEIO PARA OS QUE ERAM SEUS, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM” (Jo.1:11). ESSA REJEIÇÃO SE CONSOLIDOU COM O APEDREJAMENTO DE ESTÊVÃO E COMO RESUULTADO DISSO OS GENTIOS SE TORNARAM TAMBÉM CO-PARTICIPANTES DA GRAÇA, DE MODO QUE AGORA SOMOS UM SÓ POVO:
.
“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade” (Ef.2:13-16)
.
A BÍBLIA NOS MOSTRA CLARAMENTE QUE HAVERÁ UMA RESTAURAÇÃO EM ISRAEL, QUE TEMPORARIAMENTE FOI EXCLUÍDO, MAS SERÁ DE NOVO ENXERTADO NA ÁRVORE, E TODO O ISRAEL SERÁ SALVO:
.
“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade” (Romanos 11:26)
.
JESUS FALOU ACERCA DESTE TEMPO EM ATOS 1, QUANDO OS APÓSTOLOS LHE PERGUNTARAM:
.
"Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?" (At.1:6)
.
SUA RESPOSTA NÃO FOI UMA REPREENSÃO SEVERA POR NÃO COMPREENDEREM AS ESCRITURAS, MAS UMA PALAVRA FIRME DE QUE APENAS O PAI SABE OS“TEMPOS OU ÉPOCAS EM QUE TAIS COISAS ACONTECERÃO” (v.7). QUANDO ANALISAMOS OS MANUSCRITOS ORIGINAIS DO GREGO, VEMOS QUE É EXATAMENTE SOBRE ISSO QUE O LADRÃO DA CRUZ DISSE A CRISTO:
.
“Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu poder real” (Lc.23:42)
.
OS JUDEUS CRIAM QUE A VINDA DO MESSIAS ACARREETARIA NA VINDA IMEDIATA DO REINO EM SUA FORMA VISÍVEL, COM UM “CRISTO” POLÍTICO E LIBERTADOR. CONTUDO, A VINDA DE CRISTO TROUXE O REINO EM SUA FORMA ESPIRITUAL, DANDO-NOS VITÓRIA SOBRE AS FORÇAS DAS TREVAS. QUANDO O LADRÃO PEDE PARA SER LEMBRADO POR CRISTO “QUANDO VIERES EM TEU PODER REAL”, ELE TRADUZ A SUA CONVICÇÃO DE QUE O REINO DE CRISTO QUE HÁ DOIS MIL ANOS ATRÁS VEIO EM SUA MANEIRA ESPIRITUAL, VIRIA TAMBÉM EM SEU PODER REAL, ISTO É, EM SUA FORMA VISÍVEL, E ASSIM TODO O ISRAEL SERÁ SALVO, NO FIM DOS TEMPOS.
.
É POR ISSO QUE O APÓSTOLO JOÃO NARRA NO LIVRO DE APOCALIPSE DEUS RESGATANDO DA TRIBULAÇÃO “CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL, DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL” (Ap.7:4). É EVIDENTE QUE ESTE É UM NÚMERO REDONDO REPRESENTANDO UM TODO ISRAELITA QUE SERIA SALVO NO FINAL DOS TEMPOS, NA RESTAURAÇÃO DE ISRAEL QUANDO JESUS VIESSE EM SEU PODER REAL, EM SEU REINO VISÍVEL. É SOBRE ESTE REINO VISÍVEL QUE OS DISCÍPULOS FALAM EM ATOS 1, E QUE CRISTO LHES DÁ A SEGURANÇA DE UMA RESTAURAÇÃO FUTURA, NO FIM DOS TEMPOS, DE UMA RESTAURAÇÃO DE ISRAEL.
.
GRANDE ABRAÇO.