O ESPIRITISMO NA BÍBLIA SAGRADA?

O ESPIRITISMO NA BÍBLIA SAGRADA?

.

Quero deixar um comentario sobre a seita espiritismo na biblia tem uma passagem muito interessante sobre consulta aos mortos que muitos leem e nao se dao conta e em samuel 28:do versiculo 3 ao 8 e nesse verciculo saul diz a medium que faca subir por necromancia que sabemos que e a consulta aos mortos ele diz peco te que me adivinhes pela necromancia e me facas subir aquele que te disser e no versiculo 11 ele diz que quer que samuel suba sabemos que samuel era um profeta temente a deus e que estava na gloria porque entao ele diz subir sabemos que quem esta em baixo esta no inferno ela o enganou nos verciculos a frente vemos muito bem isso no versiculo 19 o suposto espirito de samuel diz a saul amanha tu estaras comigo entao vemos o engano se ele veio debaixo saul iria para o mesmo lugar no capitulo 31 versiculo 4vemos que saul se mata se lanca sobre a tua espada e sabemos que o unico lugar que a pessoa se mata vai quando se mata e o inferno leia samuel capitulo 28: do versiculo 4 ao 25 e depois capitulo 31 versiculo 4 e me responda oque achou dessas passagem que nos diz o engano que e essa seita (Mariana Medina, Limeira/SP – 24/08/2010)

.

Resposta - OLÁ, MARIANA.
EXISTEM VÁRIOS MOTIVOS PELOS QUAIS É COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL QUE TIVESSE SIDO REALMENTE SAMUEL QUEM TIVESSE APARECIDO EM EN-DOR, ALÉM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ CORRETAMENTE COLOCOU. VOU FAZER UMA LISTA DE APENAS ALGUMAS DESTAS RAZÕES LÓGICAS QUE PROVAM QUE FOI UM DEMÔNIO E NÃO SAMUEL QUEM APARECEU EM CENA:
.
1. Deus havia cortado todo o tipo de comunicação Dele com Samuel. Esse fato é extremamente importante: “E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.” (1Sm.28:6). Deus realmente não estava disposto a dar nenhum tipo de mensagem Dele a Saul. Isso aconteceu porque este havia desobedecido às ordens do Senhor. Havia se tronado repugnante a Ele, e por isso Deus não lhe mandava uma resposta, nem por sonhos, nem por visões, nem por profetas e nem mesmo pelo Urim. Em outras palavras, Deus definitivamente havia cortado todo e qualquer laço com o rei Saul. Logo, não foi Samuel quem apareceu a Saul. Se Deus não havia dado resposta a Saul, então ele não mandaria Samuel falar com ele. Dizer que foi de fato Samuel quem apareceu a Saul, é dizer que Deus mudou de opinião tão rapidamente com relação a dar uma mensagem a Saul, se arrependendo de não ter dado a mensagem antes. Ora, por que razão Deus não mandaria a resposta a Saul por meio de meios legais e lícitos para o povo israelita, como o Urim, os profetas, ou por sonhos ou por visões, mas ao invés disso foi dar a resposta a Saul justo por meio de uma prática condenada pelo próprio Deus?
.
2. A própria passagem diz claramente, no verso 6, que Deus não queria mandar uma resposta para Saul por meio de nenhum profeta. Ora, Samuel era profeta, será que Deus tinha mudado de idéia depois?
.
3. Devemos lembrar que consultar os mortos era uma prática pagã totalmente repudiada pelas Escrituras (Ex.22:18; 1Sm.28:3). Deus não enviaria o seu servo Samuel a falar com o rei Saul se o próprio Deus havia proibido esse tipo de comunicação! A razão pela qual a comunicação com os mortos era proibida é porque quem aparece de fato é um espírito demoníaco, e não um espírito humano.
.
4. Deus ordenou que Saul devia morrer por causa exatamente da atividade de buscar estabelecer esse tipo de comunicação proibida (Lev. 24:7). Ora, se Deus quis comunicar-Se com Saul por aquele meio, Ele terminou traindo ao rei! Como podemos imaginar um Deus traiçoeiro assim? Pois além de ser volúvel, que determina algo e muda de idéia, passando por cima de Suas próprias regras, ainda castiga com morte o rei justamente por que foi em busca de uma comunicação proibida, mas propiciada por Deus mesmo!
.
5. Samuel, como profeta de Deus, não iria tomar a iniciativa de atender ao chamado de uma feiticeira, contrariando a ordem divina de que os vivos não busquem comunicar-se com os mortos, nem se submeteria às regras de necromancia , que não iriam jamais interferir com quem estivesse na companhia de Deus. A Bíblia diz que quem buscasse consultar feiticeiros seriam contaminados por eles (Lev. 19:31; Apo. 22:15). Se Samuel atendesse à convocação da feiticeira estaria contribuindo para uma prática condenada por Deus, e pelo próprio contato com ela estaria contaminado, assim nem poderia mais voltar à companhia divina, pois no Céu não entra nada que contamine (Apo. 21:27).
.
6. Se de fato Samuel quem se apresentou para Saul, então teríamos que dar crédito para todas as sessões espíritas abrindo uma clara possibilidade de eles estarem realmente se comunicando com os “espíritos”. Tal é impensável e antibíblico.
.
7. O que a feiticeira diz ter visto foi um ser sobrenatural, ou seres sobrenaturais—“um deus-elohim”—, termo usado com referência a seres divinos mas também aplicável a falsos deuses (Gên. 35:2; Êxo. 12:12; 20:3). Ela diz claramente: “Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.” (1Sm.28:13). Ora, Samuel nunca foi retratado como “um deus” e nem nenhum profeta do AT. Trata-se claramente do “deus deste século”, de 2 Coríntios 4:4, que “cega o entendimento dos incrédulos” (ver 2Co.4:4). Não é Deus nem Samuel quem cega o entendimento dos incrédulos, mas Satanás.
.
8. Estranhamente o ser que apareceu à feiticeira “sobe de dentro da terra”, quando a Bíblia nunca diz que os seres divinos vêm de tal parte, e sim do alto (ver Gên. 22:11 e 15; 2a. Reis 2:11; Isa. 6:1, 2; 32:15; Luc. 2:13 e 14; Mat. 3:16, 17; Apo. 14:6). Negar isso seria contradizer seriamente a Palavra de Deus.
.
9. A negra predição do suposto Samuel, “amanhã tu e teus filhos estareis comigo” (1 Sam. 28:19) significaria então que os profetas de Deus e reis apóstatas compartilham a mesma habitação após a morte? Não, isso é um absurdo e antibíblico. Mesmo se Samuel estivesse vivo em algum lugar, Saul (um rei ímpio de acordo com a Bíblia) não estaria na mesma habitação de Samuel!
.
10. A Bíblia diz que Saul entendeu que era Samuel... (ver 1Sm.28:14). Partindo do princípio de que o rei Saul havia entendido (na percepção dele) que tratava-se de Saul, o texto continua relatando como era na visão deste. Foi Saul que “deduziu” que o vulto que subia da terra, ao qual ele não via, era o profeta Samuel. Deus não disse que era Samuel, foi o rei Saul que entendeu que supostamente tratar-se-ia de Samuel.
.
11. Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (28:19); como dizia a profecia do suposto “Samuel”. Em estilo sibilino, sugeria que Saul viria a ser morto pelas mãos dos filisteus. Mas o fato é que Saul se suicidou (31:4), e veio parar nas mãos dos homens de Jabes-Gileade (31:11-13). Saul apenas passou pelas mãos dos filisteus. Infelizmente o pseudo Samuel não podia prever esse detalhe.
.
12. A profecia do “Samuel” era que no dia seguinte “tu e teus filhos estareis comigo”. Isto indica que todos os filhos de Saul estariam com ele, ademais não foram feitas exceções na mensagem de Samuel. Na menor das hipóteses, a maioria dos filhos [em geral] estariam mortos com ele. Contudo, metade dos filhos não morreram. Saul tinha seis filhos e três deles sobreviveram. Morreram na batalha Jônatas, Abinadabe e Malquisua (2 Samuel 31:8-10; 21:8). Esses fatos tornam essa profecia uma flagrante contradição com o testemunho divino a respeito de Samuel, pois está escrito que "o Senhor era com ele, e nenhuma das suas palavras deixou cair em terra" (1 Samuel 3:19).
.
POR ESTES E POR OUTROS MOTIVOS, A CONCLUSÃO ÓBVIA E INEQUÍVOCA É QUE NÃO FOI SAMUEL QUEM APARECEU EM EN-DOR, MAS SIM UM ESPÍRITO DEMONÍACO (OS MESMOS QUE COSTUMAM APARECER POR AÍ DE VEZ EM QUANDO NUMAS DESSAS “SESSÕES” DE ESPIRITISMO...). SATANÁS CONHECE MUITO BEM A TODAS AS PESSOAS E SABE IMITAR FALSAMENTE OS MORTOS. OUTRA PASSAGEM CONSTANTEMENTE USADA POR ELES É A DE ELIAS SENDO JOÃO BATISTA, UMA VEZ QUE A BÍBLIA AFIRMARIA QUE JOÃO BATISTA TRATAVA-SE DE ELIAS (Mt.11:14).
.
NA VERDADE, ESSA TAMBÉM NÃO É NADA A MAIS DO QUE UMA PÉSSIMA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA. JOÃO BATISTA ERA MERA REPRESENTAÇÃO DO ELIAS QUE HAVIA DE VIR, ISTO É, ERA UMA FIGURA DE ELIAS, E NÃO O PRÓPRIO ELIAS REENCARNADO! TAL “INTERPRETAÇÃO” DOS ESPÍRITAS (SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE “INTERPRETAÇÃO”) É NEGADA PELAS CLARÍSSIMAS PALAVRAS DO PRÓPRIO JOÃO BATISTA:
.
“Perguntaram-lhe: E então, quem é você? É Elias? E ele disse: Não sou” (Jo.1:21)
.
PRONTO, FIM DO “MISTÉRIO”... rsrsrs
.
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS LHE ACOMPANHE.