CHAMADOS PARA CRER E SOFRER

s

 

Sinopse do Livro

 

Quantas vezes você já ouviu aquela famosa frase muito pregada em muitos púlpitos cristãos, que diz: “pare de sofrer”? Eu não sei você, mas eu já ouvi muitas. O evangelho é anunciado ao descrente assim como anunciamos qualquer produto vendido na televisão: “compre isso e os seus problemas acabaram”! Um descrente que está sofrendo por alguma razão vem para Cristo com a promessa de que não vai mais sofrer dali em diante. Ou para ser mais exato: ele se torna cristão para deixar de sofrer. A partir de agora é só alegria. Benção pura!

 

Mas será que foi por esse evangelho que Jesus desceu do Céu, nasceu em uma manjedoura, foi humilhado, sofreu e morreu por nós? Será que foi esse o evangelho tão pregado pelos apóstolos de Jesus Cristo? A partir do momento em que se deu a conversão de Paulo, ele deixou de sofrer? Há alguma promessa bíblica de que não sofreremos a partir de quando aceitamos Jesus? Afinal: um cristão pode sofrer ou isso é um sintoma de um “crente derrotado”?

 

Indo mais além: em muitas de nossas igrejas, é pregado que o crente não pode ficar doente, e se ficar doente tem que ser curado, ou então não é um homem de fé. Ou seja: é um fracassado. Deus tem que curar todo mundo, porque Ele já levou nossas enfermidades na cruz. Então, se você está doente e não é curado, é porque você não está fazendo uso da sua fé, ou porque está em pecado, ou porque duvida, ou porque é um falso cristão. Não passa pela cabeça deles que Deus simplesmente tenha o propósito de não curar por alguma razão. Não. Deus tem que curar e pronto.

 

E indo ainda mais além: crente que é crente tem que prosperar, porque a prosperidade é um sinal da bênção divina. E isso justificaria os cultos de prosperidade, a corrente dos não-sei-quantos vencedores, a “unção da riqueza”, os seminários de como ser rico e as campanhas das portas abertas. E ai do crente que é pobre, pois a pobreza é obviamente um sinal de que o indivíduo é um pecador que não faz uso da fé, pois se ele cresse se tornaria rico. Afinal, a pobreza é uma “coisa do inferno”, pois Deus é o dono do ouro e da prata e por isso Seus filhos devem ter amplas quantias de ambos.

 

E mais: nós somos mais que vencedores, e, por isso, devemos estar sempre por cima e não por baixo, pois fomos feitos para ser cabeça, e não cauda. Por essa razão, onde nós impusermos nossas mãos irá prosperar, e onde colocarmos a planta dos nossos pés será dado a nós como herança. E eles usam passagens isoladas de partes do AT para justificarem essa regra geral nos dias de hoje.

 

Descobrir as respostas a essas questões é muito fácil para um pregador da prosperidade: basta dizer que teve uma “revelação” sobrenatural Deus, que apareceu um anjo diante dele, que ele foi arrebatado ao terceiro Céu ou que teve uma visão do inferno, que é o lugar para onde vai quem não acredita nele. Mas para responder a essas questões eu lançarei mão de um método já considerado ultrapassado por muitas igrejas que parecem abandoná-la cada vez mais: a Bíblia.

 

O que os pregadores da teologia da prosperidade e confissão positiva pregam nós já sabemos. Também já sabemos o quão fantásticas que são suas “revelações” sobrenaturais, sempre em linha direta com o cara lá de cima. O que a Igreja quer saber, de uma vez por todas, é o que a Bíblia tem a dizer sobre isso. Não um ou outro verso isolado, mas ela toda. Serão os ensinos de Sola Scriptura e Tota Scriptura sendo colocados em ação.

 

Pois não queremos iludir os leitores, mas pregar a verdade que liberta. Pois não estamos aqui para pregar a nós mesmos, mas a Cristo. Pois estamos fartos de um evangelho antropocêntrico, e não Cristocêntrico. Pois não queremos ganhar essa vida, mas a próxima. Pois não queremos viver para nós mesmos, mas morrer para nós mesmos e vivermos por Aquele que por nós morreu e ressuscitou.

 

Pois não queremos apenas ter o privilégio de crer nele, mas também de sofrer por ele.

 

 

Sumário do Livro

 

Introdução    

CAP. 1 – Como explicar o mal?     

CAP. 2 – Jesus, o servo sofredor  

CAP. 3 – Devemos andar como ele andou

CAP. 4 – O apóstolo Paulo: sofredor ou vitorioso?        

CAP. 5 – Os demais cristãos sofriam?     

CAP. 6 – O testemunho da História

CAP. 7 – Por que sofrer?   

CAP. 8 – A teologia da prosperidade é bíblica?    

CAP. 9 – Crente não pode ficar doente?   

CAP. 10 – Perguntas e Respostas  

Considerações Finais

 

 

Informações do livro impresso

 

Número de páginas: 169

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 90g

Preço: R$ 26,81

 

 

Onde comprar o livro impresso online:

 

https://clubedeautores.com.br/book/155590--CHAMADOS_PARA_CRER_E_SOFRER#.UpleKMRDs-o

 

 

Para ler o e-book gratuito do livro:

 

O livro completo em formato digital está disponível gratuitamente tanto em formato Word quanto em pdf.

 

- Para baixar o livro em pdf, clique aqui.

 

- Para baixar o livro em Word, clique aqui.

 

Caso alguém não consiga fazer o download, me envie um e-mail (lucas_banzoli@yahoo.com.br) solicitando o livro que eu mando em anexo.

 

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

 

Por Cristo e por Seu Reino,

Lucas Banzoli.
.
.

Curta no Facebook para estar por dentro das atualizações: 

.