Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
Qual a sua religião?
Evangélico
Católico
Testemunha de Jeová
Espírita
Ateu
Mórmom
Macumbeiro
Satanista
Ver Resultados






Partilhe esta Página


CARTA ABERTA AO FERNANDO NASCIMENTO
CARTA ABERTA AO FERNANDO NASCIMENTO

CARTA ABERTA AO FERNANDO NASCIMENTO DO BLOG “SERVOS DE MARIA”

.

Vc disse: Obter vida não é algo fútil que todos possuem na forma de uma alma eterna/imortal, mas sim algo que remete a determinação, perseverança (cf. Lc.21:19). – Pura calúnia! Todos possuem vida e alma. A alma é naturalmente imortal, mas não eterna se assim Deus o quiser (no caso dos pecadores mortais). O versículo citado, apenas fala que na perseverança em Deus, Ele pode ganhar uma alma. “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.”
Não é algo tão fácil como a explicação de Satanás de que “certamente não morrerás” (cf. Gn.3:4). - Aqui não se refere a alma, mas a carne. “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.”
.
Tem um site aqui, não sou católico mas veja aí, é o mesmo que o MARC mandou: http://servosdemariaamordedeus.blogspot.com/2010/12/mortalidade-da-alma-des mascarada.html. (Gabriel, São Paulo – 14/12/2010)

.

Resposta - OLÁ, GABRIEL.
INFELIZMENTE NÃO É POSSÍVEL ENTRAR NO LINK INDICADO POR APARECER A MENSAGEM “PÁGINA NÃO ENCONTRADA”. MAS ACREDITO QUE SEI BEM DO QUE SE TRATA. TUDO COMEÇOU QUANDO, EM UM DEBATE EM UMA COMUNIDADE DO ORKUT HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS (QUE SÓ TINHA MODERADORES CATÓLICOS E QUE ERA TOTALMENTE CATÓLICA E ARBITRÁRIA), UM CIDADÃO CHAMADO “FERNANDO NASCIMENTO” (UM DOS MODERADORES DAQUELA COMUNIDADE) ACHOU QUE HAVIA “DESMASCARADO” ALGUM TEXTO MEU. DEPOIS DE EU REFUTAR EM CINCO MINUTOS TODA AQUELA ASNEIRA RIDÍCULA E DE CONTEÚDO FACILMENTE REFUTÁVEL, EU DESAFIEI ELE A UM DEBATE NAQUELA COMUNIDADE.
.
DEPOIS DE FUGIR POR MAIS DOIS DIAS DO DEBATE (ENQUANTO ISSO EU DEBATIA COM OS DEMAIS CATÓLICOS QUE TENTAVAM CONTORNAR A SITUAÇÃO DO AMIGUINHO DELES), ELE FINALMENTE APARECEU EM UM NOVO TÓPICO CRIADO POR ELE PARA ME ATACAR, EXATAMENTE NAS PALAVRAS COPIADAS POR VOCÊ ACIMA E QUE FAZEM PARTE DESTE BLOG DELE. PARA VARIAR, NÃO FOI NEM UM POUCO DIFÍCIL DERRUBAR TOTALMENTE AQUILO QUE ELE CHAMOU DE “REFUTAÇÃO”. EM POUCOS MINUTOS O TEXTO DELE JÁ ESTAVA COMPLETAMENTE DESTRONADO, O QUE JÁ ERA DE SE ESPERAR DE UMA “REFUTAÇÃO” DAQUELE NÍVEL.
.
VENDO QUE ELE NÃO CONSEGUIRIA SE SUSTENTAR NEM NAQUELE TÓPICO DE DEBATE MEU CONTRA ELE E NEM CONSEGUIRIA SUSTENTAR O OUTRO TÓPICO QUE ELE MESMO HAVIA ABERTO, ELE ARRUMOU UMA FORMA FANTÁSTICA DE SE DAR BEM. ELE DECIDIU FUGIR DO OUTRO DEBATE E DELETAR ABSOLUTAMENTE TODOS OS MEUS POSTS EM QUE EU HAVIA REFUTADO ELE, PARA FAZER COM QUE OS OUTROS PENSASSEM QUE ELE GANHOU O DEBATE...
.
APÓS TER CORRIDO COVARDEMENTE DO MEU TÓPICO DE DEBATE COM ELE, DECIDIU AGIR AINDA MAIS COVARDEMENTE EM DELETAR OS MEUS POSTS DO OUTRO TÓPICO PARA IMPEDIR QUALQUER DEBATE. DESTE MODO, AQUELES ARGUMENTOS FRAQUISSÍMOS, RIDÍCULOS E VERGONHOSOS DELE FICARAM LÁ SEM RESPOSTA, POIS QUANDO ELE TOMA UMA REFUTAÇÃO BÍBLICA TREME DE MEDO E PARTE PARA A PURA APELAÇÃO DE JOGAR BAIXO E SUJO DELETANDO TODAS AS MINHAS POSTAGENS, E DEPOIS AINDA TEM A VERDADEIRA CARA DE PAU DE COLOCAR AQUELA “REFUTAÇÃO” DELE (SE É QUE PODEMOS CHAMAR AQUILO QUE “REFUTAÇÃO”) NO BLOG HERÉTICO DELE QUE NEM ENTRA...
.
MAS TODA ESSA DESLEALDADE, GOLPE BAIXO E SUJO FEITO POR QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE MENTAL DE DEBATER HONESTAMENTE – E PARTE PARA A APELAÇÃO E A COVARDIA – JÁ ERA TÁTICA DE SATANÁS CONTRA OS VERDADEIROS CRISTÃOS DESDE A ÉPOCA DO APÓSTOLO PAULO:
.
“Somos injuriados... somos perseguidos e sofremos” (1Co.4;12)
.
MAS, COMO DISSE JESUS:
.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt.5:10)
.
QUANTO AO TEXTO QUE AQUELE SUJEITO ACHOU QUE ME RESPONDEU, DÁ ATÉ PENA DE REFUTAR UM CONTEÚDO MEDIOCRE DAQUELES. MAS SÓ PARA DEMONSTRAR COMO O NÍVEL DE ARGUMENTAÇÃO DESTE CIDADÃO É DEFICIENTE, VAMOS PARA ALGUMAS REFUTAÇÕES DA PARTE EM QUE VOCÊ COLOCOU:
.
“Não é algo tão fácil como a explicação de Satanás de que “certamente não morrerás” (cf. Gn.3:4). - Aqui não se refere a alma, mas a carne. “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.”
.
VEJA QUE TENTATIVA RIDICULA DE REFUTAÇÃO ESSA. E O SUJEITO AINDA TEM A COVARDIA DE DELTAR OS MEUS POSTS!!! ORA, SE O “CERTAMENTE NÃO MORRERÁS” NÃO SE REFERE A ALMA MAS SOMENTE A CARNE, ENTÃO A CARNE NÃO MORRE NUNCA??? COMO PODE??? É... AO QUE PARECE, O NOSSO AMIGO FERNANDO DEVE ACREDITAR EM ZUMBIS E EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO TIPO PARA AFIRMAR UMA COISA GROSSEIRA DESSAS DE QUE “A CARNE NÃO MORRE”. INFELIZMENTE PARA ELE, TANTO A CARNE QUANTO A ALMA ESTÃO SUJEITAS À LEI DO PECADO E DA MORTE COMO CONSEQUENCIA NATURAL DO PECADO:
.
“A alma que pecar, essa morrerá” (Ez.18:4)
.
SE A CARNE NÃO MORRE ENTÃO NÃO HÁ A MENOR NECESSIDADE DE RESSURREIÇÃO NO “ÚLTIMO DIA” (Jo.6:39,40). AFINAL, PARA QUE RESSUSCITAR A CARNE SE ELA É BEM JUSTAMENTE A ÚNICA QUE “CERTAMENTE NÃO MORRERÁS” (Gn.3:4)? ESSA CONFUSÃO DOUTRINÁRIA DO SR.FERNANDO NASCIMENTO (MEDROSO DE NASCIMENTO QUE EXCLUI OS MEUS POSTS POR COVARDIA E MEDO) É OBVIAMENTE RIDÍCULA, MAS NÃO TÃO RIDÍCULA QUANTO A SEITA DELE QUE LEVA BILHÕES A IDOLATRIA CEGOS PELO ENGANO DA SERPENTE. NÃO É A TOA QUE O BLOG INEXISTENTE DESTE CIDADÃO TRAZ O NOME DE “SERVOS [ESCRAVOS DE] MARIA”, OU SEJA, DE UMA CRIATURA EM DETRIMENTO DO CRIADOR. É ISSO O QUE LEVA A CEGUEIRA ESPIRITUAL DE SATANÁS (2Co.4:4; Rm.1:21-25). SE O FERNANDO NASCIMENTO DEIXASSE DE LER OS SEUS GIBIS DE HISTÓRIAS DE ZUMBIS ELE PODERIA TER O DISCERNIMENTO SUFICIENTE DE HONRAR O CRIADOR E NÃO A CRIATURA. INFELIZMENTE O DIABO CEGA AINDA MAIS DO QUE O GIBI...
.
NOTE QUE ESSE SUJEITO TEM A FANTÁSTICA IDEIA DE MONTAR UM BLOG, E AO INVÉS DE COLOCAR O NOME DE DEUS OU DO SENHOR JESUS CRISTO EM FOCO, PREFERE EXALTAR UMA CRIATURA (MARIA) AO INVÉS DO CRIADOR (DEUS), TRATANDO-OS A SI MESMOS COMO SERVOS (ESCRAVOS À SERVIDÃO DELA). É TRISTE QUE O PAGANISMO ROMANO TENHA CHEGADO A TAL PONTO. NAQUELA VERGONHA DE BLOG DELE JESUS NEM SEQUER APARECE EM CENA. QUE PENA.
.
AINDA BEM QUE EU ESTOU AQUI COMO SERVO (ESCRAVO) DE JESUS CRISTO, O “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (1Tm.6:15), PORQUE “DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS” (Rm.11:36), O NOSSO “ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS” (1Tm.2:5), O NOSSO ÚNICO ADVOGADO DIANTE DO PAI (1Jo.2:1), O NOSSO ÚNICO CAMINHO ENTRE NÓS E DEUS (Jo.14:6), ACHEGANDO-NOS APENAS POR MEIO DELE A DEUS (Ef.2:18), POIS POR INTERMÉDIO DELE FORAM “FEITAS TODAS AS COISAS” (Cl.1:16), ELE É O “REI DA GLÓRIA” (Sl.24:10), O “DEUS FORTE” (Is.9:6), O “PAI DA ETERNIDADE” (Is.9:6) E O “PRÍNCIPE DA PAZ” (Is.9:6). POR ISSO, É PARA ELE E POR ELE QUE EU VIVO, É PARA ESSE PODEROSO E GRANDIOSO DEUS QUE NOS AMA QUE EU MONTO ESTE SITE, E QUE A MINHA VIDA SEJA PARA A HONRA E GLÓRIA DO SENHOR TODO-PODEROSO, POIS “OUTRO IGUAL NÃO HÁ” (2Sm.7:22), NEM “NOS CÉUS, NA TERRA OU DEBAIXO DA TERRA” (Fl.2:10), AFINAL, “A QUEM TENHO EU NO CÉU, SENÃO A TI?” (Sl.73:25).
.
INFELIZMENTE, AINDA EXISTEM PESSOAS DISPOSTAS A SEREM “SERVOS DOS QUE POR NATUREZA NÃO SÃO DEUSES” (Gl.4:8), POIS PREFEREM “MUDAR A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, E HONRAR E SERVIR MAIS A CRIATURA DO QUE AO CRIADOR, QUE É BENDITO ETERNAMENTE” (Rm.1:25).
.
ADEMAIS, SE O CORPO OU A ALMA NÃO MORRESSE APÓS A MORTE, ENTÃO A MENTIRA DE SATANÁS PODERIA SER CLASSIFICADA COMO SENDO UMA “VERDADE”, UMA VEZ QUE O HOMEM NÃO MORRERIA MESMO: VIVERIA ETERNAMENTE POR MEIO DE UMA ALMA IMORTAL QUE TERIA SIDO SUPOSTAMENTE IMPLANTADA NO SER HUMANO. PELO O QUE VEMOS, O NOSSO AMIGO FERNANDO CAIU CERTINHO NA ISCA DE SATANÁS:
.
“... certamente NÃO morrerás” (Gn.3:4) – A BASE DE TODA A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA.
.
A PRÓPRIA PRESENÇA DA ÁRVORE DA VIDA NO JARDIM NOS REVELA CLARAMENTE QUE A IMORTALIDADE ERA CONDICIONAL A PARTICIPAÇÃO DE TAL FRUTO, E NÃO EM ALGO QUE NÓS JÁ POSSUÍSSEMOS POR MEIO DE UMA ALMA “IMORTAL”. COM A QUEDA, A MORTE PASSOU A TORNAR-SE UMA REALIDADE, E O HOMEM PASSOU A SER NATURALMENTE MORTAL. A SEGURANÇA DE IMORTALIDADE BASEAVA-SE, NÃO EM UMA SUPOSTA “ALMA IMORTAL”, MAS SIM EM PARTILHAREM DA ÁRVORE DA VIDA NO JARDIM DO ÉDEN, QUE LHES GARANTIA EXATAMENTE A IMORTALIDADE (Gn.3:22). É CLARO QUE DEUS NÃO IRIA COLOCAR TAL ÁRVORE A DISPOSIÇÃO CASO JÁ TIVESSE LANÇADO MÃO DE UMA ALMA ETERNA QUE TERIA SIDO IMPLANTADA NOS SERES HUMANOS LHES CONCENDENDO A IMORTALIDADE.
.
VISTO QUE A CONDIÇÃO DE “VIVER PARA SEMPRE” BASEAVA-SE NA PARTICIPAÇÃO NO FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA, FICA MUITO CLARO AO FERNANDO E A TODOS OS DEMAIS QUE O SER HUMANO NÃO DETINHA EM SI MESMO A IMORTALIDADE, SUPOSTAMENTE NA FORMA DE UM ELEMENTE ETERNO IMPLANTADO EM SEU SER. SE DEUS COLOCOU NO SER HUMANO UMA ALMA IMORTAL, ENTÃO POR QUE RAZÃO EXISTIRIA A TAL DA “ÁRVORE DA VIDA” NO JARDIM? SERÁ QUE ESSE “DILEMA DOUTRINÁRIO”, COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL DE SER RESOLVIDO PELOS IMORTALISTAS, É A RAZÃO SUFICIENTE PELA QUAL O SR.FERNANDO NASCIMENTO FOI INCAPAZ DE RESPONDER-ME PARA PREFERIR DELETAR TODAS AS MINHAS POSTAGENS? SERÁ A DEFICIÊNCIA NA FALTA DE ARGUMENTAÇÃO DA PARTE DELE OU APENAS A PURA COVARDIA ALGO SUFICIENTEMENTE EXPLICÁVEL PARA ISSO?

E O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É VER AQUELE SUJEITO ESCREVENDO ESSA PÉROLA AQUI:
.
“A alma é naturalmente imortal, mas não eterna”
.
MISERICÓRDIA....
AQUI NÓS VEMOS CLARAMENTE O NÍVEL DE ARGUMENTAÇÃO DEFICIENTE DESTE SUJEITO. ELE FAZ USO DE UM ARGUMENTO AUTO-CONTRADITÓRIO QUE ANULA A SI MESMO AO AFIRMAR QUE A ALMA É IMORTAL MAS NÃO É ETERNA. COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS? ORA, SE A ALMA É I-MORTAL (i.e, não-mortal) ENTÃO ELA NÃO MORRE, SEGUINDO-SE, PORTANTO, QUE ELA SERIA SUPOSTAMENTE “ETERNA” POR NATURALIDADE. MAS O PRÓPRIO FERNANDO DERRUBA O SEU PRÓPRIO ARGUMENTO DIZENDO QUE ELA PODE NÃO SER ETERNA...

.

O QUE O FERNANDO DISSE AQUI FAZ TANTO SENTIDO QUANTO AFIRMAR QUE ELE VAI “SUBIR PARA BAIXO” OU QUE ELE É UM “SOLTEIRO CASADO”. MAS É ÓBVIO QUE PARA UM ESCRAVO DE MARIA DESSES, ESSE NÍVEL DE “ARGUMENTAÇÃO” JÁ ERA BEM AGUARDADO.
.
FRANCAMENTE, MAS TEM QUE TER MUITA CABEÇA DURA PARA AGUENTAR TANTA FALTA DE CAPACIDADE MENTAL EM UMA TOTAL QUEBRA DE RACIOCÍNIO LÓGICO E COERENTE. ALIÁS, COERÊNCIA É O QUE MENOS EXISTE DENTRO DO CATOLICISMO. A ÚNICA COERÊNCIA DELES É SER, COMO O PRÓPRIO BLOG DELE DIZ, “SERVOS DE MARIA”, E NÃO DE JESUS. SINCERAMENTE, MAS ALGUÉM QUE AFIRMA QUE “A ALMA É NATURALMENTE IMORTAL MAS NÃO ETERNA” NÃO TEM MAIS A MÍNIMA MORAL PARA DIZER MAIS NADA. ESSA É A PIADA DO SÉCULO, UMA VERDADEIRA PÉROLA PARA A MINHA COLEÇÃO...
.
CRISTO NOS LIBERTOU DO PECADO, MAS NÃO DA NOSSA INTELIGÊNCIA. INFELIZMENTE ESQUECERAM DE AVISAR ESTE PRECIOSO DETALHE PARA O SR. FERNANDO.
.
E GABRIEL, SE VOCÊ PUDER FALAR COM ESSE SUJEITO (PORQUE EU NÃO POSSO, POIS ELE VAI DELETAR COVARDEMENTE TUDO O QUE EU ESCREVER, COMO SEMPRE, PARA NÃO SER HUMILHADO), ENTÃO DIGA A ELE QUE O HOMEM NÃO POSSUI A IMORTALIDADE POR MEIO DE NENHUM TIPO DE “ALMA IMORTAL” PORQUE O ÚNICO QUE POSSUI IMORTALIDADE EM SI MESMO É DEUS:
.
“... Aquele que POSSUI, ELE SÓ, A IMORTALIDADE, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (1Tm.1:16)
.
SE DEUS É O ÚNICO QUE POSSUI A IMORTALIDADE ENTÃO NÓS NÃO POSSUÍMOS UMA ALMA IMORTAL. INFELIZMENTE O SR. FERNANDO NASCIMENTO CONTINUA SENDO LIBERTO DE PENSAR, DEVE SER PORQUE A IGREJA DELE PROÍBE OS SEUS FIEIS DE INTERPRETAREM A BÍBLIA, TORNANDO-OS ROBOZINHOS DA IGREJA PAGÃ DELES, IMPEDIDOS DE PENSAR, O QUE LEVA FATALMENTE A FATOS TRISTES COMO ESTE DE FALTA DE INTELIGÊNCIA, RACIOCÍNIO LÓGICO E COERÊNCIA, PARA DAR LUGAR ÀS PÉROLAS E AS COVARDIAS PENSANDO QUE NINGUÉM IRIA VER NADA. É UMA PENA PARA O FERNANDO QUE A SUA TENTATIVA DE GOLPE BAIXO ACABOU, NOVAMENTE, SAINDO PELA CULATRA.
.
UM ABRAÇO, GABRIEL.