QUEM CRIOU DEUS?

QUEM CRIOU DEUS? QUAL A EXPLICAÇÃO DO UNIVERSO TER “BILHÕES DE ANOS”?

 

Olá, estou eu aqui sentado na frente deste pc ás 1:45hs. am, tentando encontrar alguma evidência cientifica da criação, e encontro seu site, bom, creio que foi Deus que botou seu site no meu caminho, me esclareceu em muitas coisas, vou me aprofundar mais em seus artigos. Bom, não foi tudo que entendir por exemplo quem criou Deus, acho que isso não tem explicação, não é? Tenho muitas dúvidas em relação a cronologia de tempo da criação de tudo que há hoje. (No principio era o verbo, e o verbo era Deus); cientificamente o que isso significa? cronologicamente pelos acontecimentos relatados na bíblia, os céus, a terra e toda criação que nela há, tem cerca de 4 e 6 mil anos, então qual a explicação de o universo ter bilhões e bilhões de anos?


Agradeço-lhe pela atenção, aguardo respostas. Muito obrigado, que o Senhor esteja sempre com vosco e lhe dando mais e mais sabedoria para que possa nos passar mais e mais conhecimento cientifico sobre esse Deus Maravilhoso.

 

Fique com Deus! (Anderson Rocha, Brasil – 17/12/2011)

 

 

Resposta – Olá, Anderson.

 

Há uma resposta simples para a pergunta: “Quem criou Deus”, que é simplesmente: ninguém! Os ateus estão acostumados (e erroneamente, por sinal), a crerem que tudo o que existe tem que necessariamente ter sido criado por alguém ou por alguma coisa. Se isso fosse verdade, então logicamente Deus também necessitaria ter sido criado por alguém. Porém, a ciência jamais alegou que tudo o que existe tem uma causa, mas sim que tudo o que passa a existir tem uma causa externa para a sua existência.

 

Isso é logicamente verdadeiro, pois se algo é eterno, então ele não pode ter sido criado por alguma coisa ou alguém, pois ele sempre existiu. Jamais houve algum ponto no tempo ou no espaço em que tal elemento eterno não tenha existido para haver a necessidade da criação por um antecedente, até porque não pode haver algo que é anterior a um elemento eterno para que possa criá-lo. Dito em termos simples, algo eterno (como Deus) é necessariamente auto-criado e, portanto, ninguém “criou” Deus, pois este é eterno, atemporal, auto-existente.

 

Como sabemos que Deus é mesmo alguém eterno? Simplesmente porque o Universo é finito. Sabemos pela ciência moderna (através da Relatividade de Einstein, da Segunda Lei da Termodinâmica e pela Expansão do Universo, que você pode conferir clicando aqui e aqui) que o Universo não é eterno (auto-criado), mas que ele teve um início a partir de um “ponto zero”, conforme atesta a própria agência espacial norte-americana (NASA), que reconhece a criação do Universo a partir do nada:

 

"How does WMAP data enable us to determine the age of the universe is 13.7 billion years, with an uncertainty of 1%? The key to this is that by knowing the composition of matter and energy density in the universe, we can use Einstein's General Relativity to compute how fast the universe has been expanding in the past. With that information, we can turn the clock back and determine WHEN THE UNIVERSE HAD ZERO SIZE, according to Einstein" (Fonte: NASA)

 

Portanto, sendo que o Universo não é eterno (mas ele teve um começo), então deve existir algo eterno que tenha dado origem ao Universo. Em outras palavras, algo eterno dá existência a algo finito. A este algo eterno (que não foi criado por ninguém) nós chamamos Deus, e a este algo finito (que foi criado por Deus) nós chamamos Universo.

 

Quanto à passagem de João 1:1 que você abordou, ela apenas confirma aquilo que anteriormente já foi dito – que Deus é eterno – e acrescenta um ponto muito fundamental: que o Verbo (logos) de Deus – Jesus Cristo – também é eterno. Há uma co-igualdade entre Cristo e o Pai, pois o Verbo estava com Deus desde o princípio (ele não foi criado por alguém), e o Verbo era o próprio Deus. Não deve-se confundir Trindade com  “três deuses” (o que seria politeísmo), mas sim três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo) sendo um mesmo ser (Deus). Você pode entender mais sobre a Trindade (ou “Tri-Unidade”) lendo algumas respostas minhas sobre este tema, clicando aqui e aqui.

 

De fato, pela cronologia bíblica a criação de Deus tem aproximadamente 6057 anos, mas isso não impede o Universo de ter mais tempo do que isso. O relato do Gênesis não mostra qual é a idade do Universo, mas sim qual é a idade da criação dos elementos na terra, a partir do “primeiro dia” (ex: humanos, plantas, animais, etc). Até mesmo entre os versículos 1 e 2 de Gênesis, há muitos eruditos que dizem que há um espaço considerável de tempo entre os dois acontecimentos.

 

O fato é que a Bíblia nada diz sobre a idade das outras galáxias ou de qualquer outra parte do Universo, mas somente dos seres criados sobre a superfície da terra, o que deduzimos ser mais de 6 mil anos através das cronoligas bíblicas que nos permitem chegar a esta conclusão. Quanto aos outros planetas, eles podem ter igualmente “pouco” tempo de existência (e neste caso parte dos cientistas modernos estão errados), ou então eles podem ter milhões ou bilhões de anos (o que também não afetaria em nada os relatos bíblicos, uma vez sendo que eles não falam nada sobre a idade das galáxias, mas sim dos seres vivos e sua criação na terra).

 

Um grande abraço e que Deus lhe abençoe!

 

 

-Leia mais sobre a Idade da Terra:

-Provas do Dilúvio Global e da Terra Jovem

-14 Evidências de uma Terra Jovem

-Existência dos Dinossauros nos Dias Atuais