A VOLTA DO FRANCO - PARTE 2

A VOLTA DO FRANCO – PARTE 2

 

Caro Lucas
Me parece que foi você que começou a grosseria quando eu disse que era Espírita. Aí, claro, tive que apelar; é fogo cruzado.
Eu apenas me senti ofendido, quando você criticou e ironizou o Espiritismo; doutrina da qual faço parte.
Agora, se você começa com baixaria e depois não aguenta, não provoque.
Se você não tivesse criticado aquilo que eu creio, e no seu site tivesse se comportado como fazemos nós os Espíritas, (mostre algum site Espírita criticando ou ofendendo qualquer religião, que eu me retiro daqui já e peço mil desculpas a você e a todos os seus leitores).
Não sei porque, todas as religiões ditas cristãs evangélicas, se comprazem criticando o Espiritismo sem ao menos conhecê-lo.
Desculpe o desabafo (Franco, São Caetano do Sul/SP – 18/07/2011)

Resposta -OLÁ, FRANCO.

OLHA, EU NÃO QUERO BRIGAR COM VOCÊ, JÁ CHEGA O QUE ACONTECEU DA ÚLTIMA VEZ. APENAS QUERO, JÁ QUE VOCÊ FEZ O SEU “DESABAFO”, MOSTRAR A MINHA POSIÇÃO SOBRE ISSO E SOBRE OS ACONTECIMENTOS.

PRIMEIRAMENTE É BOM RESSALTAR QUE QUANDO VOCÊ ENTROU AQUI NO SITE EU NEM TE CONHECIA, E VOCÊ JÁ FOI LOGO DE CARA ESCREVENDO UMA CARTA PROVOCATIVA, DIZENDO QUE EU TINHA “PARCOS CONHECIMENTOS SOBRE ESPIRITISMO”, E EM SEGUIDA CHAMANDO UM CRIACIONISTA QUE CRÊ NO DILÚVIO DE “PASTOR CRETINO”. A MINHA RESPOSTA A VOCÊ NÃO FOI SENÃO UM REFLEXO DO SEU TRATAMENTO COMIGO.

SE VOCÊ FOSSE HONESTO E SINCERO DESDE O INÍCIO, EU IRIA FACILMENTE DEBATER “NUMA BOA” COM VOCÊ, SEM PROVOCAÇÕES E NEM AGRESSÕES. MAS VOCÊ – E NÃO EU – QUE COMEÇOU TUDO ISSO, ESCREVENDO AQUELA SUA PRIMEIRA CARTA, QUANDO EU NEM TE CONHECIA, E MESMO ASSIM VOCÊ SE SENTIU NO DIREITO DE VIR AQUI E COMEÇAR A OFENDER.

DEPOIS QUE EU LHE RESPONDI COMO MERECIA E VI QUE VOCÊ HAVIA CRIADO UM FAKE APENAS PARA BAGUNÇAR (NÃO VOU NEM ENTRAR DE NOVO NESTE ASSUNTO QUE TAMBÉM JÁ É PASSADO), EU BANI O IP TEMPORARIAMENTE, POIS JÁ HAVIA DITO QUE NÃO ACEITAVA FAKES E MENSAGENS PROVOCATIVAS OU DE ESCÁRNIO AQUI. ENTÃO VOCÊ FOI A TUDO QUANTO É LUGAR ME XINGAR, INCLUSIVE DIZENDO ISSO AQUI:

“O covardão, picareta, ordinário e sem caráter do Lucas Banzoli, continua escrevendo em seu sitezinho meia boca, tudo quanto é bobagem mas não tem coragem de aceitar uma refutação; continua me bloqueando para não passar vergonha”

OU SEJA, ALÉM DE NÃO EXPLICAR OS REAIS MOTIVOS DE SUA EXPULSÃO, VOCÊ AINDA SE DÁ AO DIREITO DE ME XINGAR DE TUDO QUANTO É PALAVRÃO QUE EU JAMAIS CHAMEI VOCÊ DESTA MANEIRA. MESMO ASSIM, EU QUERO LHE PEDIR MINHAS SINCERAS DESCULPAS POR TER ME COMPORTADO AGRESSIVAMENTE COM VOCÊ, APÓS VOCÊ TER SE COMPORTADO ASSIM COMIGO.

EU CONFESSO QUE MUITAS VEZES ME COMPORTO AGRESSIVAMENTE QUANDO SOU CALUNIADO OU OFENDIDO, E ISSO É UMA FALHA PESSOAL MINHA, A QUAL EU TENHO QUE SER TRANSFORMADO. PEÇO MINHAS SINCERAS DESCULPAS POR MUITAS PALAVRAS AGRESSIVAS, ESPECIALMENTE NA MINHA TERCEIRA RESPOSTA, E TAMBÉM SE OFENDI A SUA CRENÇA ESPÍRITA.

TAMBÉM QUERIA DEIXAR RELATADO QUE CHAMAR UMA RELIGIÃO DE “SEITA” NÃO É UMA “OFENSA” A ESSA RELIGIÃO, VISTO QUE A PRÓPRIA BÍBLIA FALA DE SEITAS E HERESIAS ABERTAMENTE. SE ALGUÉM CHAMASSE O PROTESTANTISMO OU O CRISTIANISMO DE “SEITA” (E MUITOS CHAMAM ASSIM), EU PODERIA CERTAMENTE NÃO CONCORDAR COM ELE, MAS RESPEITARIA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE ELE TEM DE PENSAR DO JEITO QUE ELE QUISER. OFENSA MESMO FOI QUANDO VOCÊ DISSE ISSO AQUI SOBRE O DEUS A QUEM EU SIRVO:

“Bem, se levarmos em conta que, segundo a própria Biblia, claro, o A.T, por ordem ou com a conivência desse Deus colérico foram mortas 2.245.591 pessoas... podemos chegar à conclusão de que é melhor ficar do lado do rabudo do que de deus, isso mesmo, deus com minúscula”

OU SEJA, ALÉM DE ZOMBAR DE DEUS CHAMANDO-O DE “COLÉRICO”, AINDA DISSE QUE PREFERIA FICAR DO LADO DO “RABUDO” DO QUE DE DEUS. ISSO SIM SOOU COMO UMA OFENSA RELIGIOSA CONTRA A CRENÇA DOS OUTROS, E DAS GRAVES! É CLARO QUE NÓS PODERÍAMOS DEBATER TRANQUILAMENTE SOBRE AS MORTES DO ANTIGO TESTAMENTO, MAS O FATO É QUE, MESMO VOCÊ NÃO CONCORDANDO COM A MINHA VISÃO OU COM O CRISTIANISMO EM GERAL, VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DIZER AS COISAS QUE VOCÊ DISSE AÍ ACIMA.

PRA FALAR A VERDADE, EU DIGO ATÉ MESMO QUE DEIXARIA PASSAR TUDO AQUILO QUE VOCÊ DISSE DE MIM, EM COMPARAÇÃO COM AQUILO QUE VOCÊ DISSE COM RELAÇÃO A DEUS. NEM MESMO NOS MEUS DEBATES COM OS ATEUS EU VI ELES SE COMPORTAREM DESSA MANEIRA OU SE DIRIGIREM DESTE JEITO. EU NÃO TIVE TEMPO DE CONSULTAR OUTROS SITES ESPÍRITAS PARA VER SE ELES OFENDEM DEUS DESTA MANEIRA TAMBÉM, MAS O FATO É QUE NEM PRECISARIA FICAR PROCURANDO TANTO, VISTO QUE DE VOCÊ MESMO SAIU AFIRMAÇÕES COMO ESSAS QUE DEFINEM TODO O ASSUNTO.

BOM, É ISSO. VOCÊ MOSTROU O SEU LADO DE TUDO ISSO, E EU MOSTREI O MEU. APROVEITO NOVAMENTE PARA ME DESCULPAR PELO MEU COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO AO SEU NAQUELE NOSSO ÚLTIMO DEBATE, E PÉÇO PARA QUE DAQUI PARA FRENTE NOS CONCENTRARMOS SOMENTE NAS CONVERSAS E NÃO NO ASPECTO PESSOAL. EU TE PERDOO POR TODAS AS OFENSAS E POR TUDO AQUILO QUE VOCÊ DISSE DE MIM NOS SITES (AQUI E NOS OUTROS), PORTANTO NÃO SERÁ PRECISO FALARMOS MAIS SOBRE ISSO. AFINAL, NESSA DE QUERER SABER QUEM ESTÁ MAIS CULPADO DO QUE O OUTRO, É CAPAZ DE SAIR OUTRA BRIGA, E EU TENHO CERTEZA QUE NEM EU E NEM VOCÊ QUEREMOS ISSO.

ABRAÇOS E ATÉ MAIS.

AMIGAVELMENTE,
LUCAS BANZOLI.