REFUTANDO OBJEÇÕES EVOLUCIONISTAS

REFUTANDO OBJEÇÕES EVOLUCIONISTAS

 

Olá, Lucas. Voltei de novo ao seu site, com várias dúvidas, que queria muito que você me respondesse, mas eu vi uma das perguntas colocadas no seu site que são sobre a evolução. E devo dizer que, sinceramente, já foi respondida, ou talvez tentou responder. E vou postar algumas respostas colocadas em um site pela qual li tudinho, e gostaria, caso tivesse algum mínimo de interesse, que respondesse. Lá vou eu:

Você perguntou:
"1 - Supondo que sua mente seja o resultado de processos não guiados por meio da seleção natural, como você sabe que a seleção natural produziu a sua mente?"

Resposta ateísta ou teísta da evolução:
"Através da especiação de células para a função de neurônios. Essas células se especializaram ainda mais, se desenvolvendo para funções como a do Lobo Frontal ou a do Córtex cerebral. Por meio de passagens químicas nas sinapses, é possível a formação de pensamentos a 240 km/h"

Você disse:
" - Cite apenas UM exemplo inequívoco de formação de uma nova espécie mediante o acúmulo de mutações."

Resposta:
"Pois bem. Que tal o vírus H1N1 da Gripe Suína? Ele não passa de uma mutação do vírus da gripe espanhola, quando transmitido de humanos para porcos."

Pronto. Só postei essas, e tem outras, mas não vou passar aqui, agora, por pura preguiça minha, rs. E depois, quando você me responder, eu passo outras, para que você refute também. Fique com Deus! Aguardo resposta. (Marc, Mato Grosso – 02/06/2011)

Resposta - OLÁ, MARC.

RESPONDENDO A PRIMEIRA PERGUNTA, VEJO QUE O ATEU NÃO ENTENDEU A QUESTÃO CORRETAMENTE. A PERGUNTA NÃO FOI COMO QUE O CÉREBRO FUNCIONA (COMO ELE PASSOU ACIMA), MAS SIM COMO É QUE ELE SABE QUE ESTE FUNCIONAMENTO PROVÉM DA SELEÇÃO NATURAL. NOUTRAS PALAVRAS, O ATEU NÃO NOS ACRESCENTOU EM NADA COM ISSO QUE ELE DISSE, MAS APENAS CONSEGUIU FUGIR (DESVIAR) DA PERGUNTA COM GRANDE MAESTRIA. VAMOS DAR UM EXEMPLO: OS NEURÔNIOS PODERIAM PERFEITAMENTE FUNCIONAR EXATAMENTE DESTA MANEIRA QUE DESCREVE UM ATEU, SENDO UM PRODUTO DE DEUS (DE UM DESIGN INTELIGENTE) E NÃO DA EVOLUÇÃO NATURAL OU PELO ACASO.

COMO É QUE O ATEU SABE QUE O CÉREBRO DELE FUNCIONA DESTA MANEIRA POR CAUSA DOS PROCESSOS CEGOS DA SELEÇÃO NATURAL E NÃO POR MEIO DE UM DESIGN INTELIGENTE? ISSO O ATEU SIMPLESMENTE NÃO NOS RESPONDEU. ADEMAIS, SABEMOS HOJE EM DIA QUE O CÉREBRO É IRREDUTIVELMENTE COMPLEXO. ISSO SIGNIFICA QUE É IMPOSSÍVEL QUE ELE FOSSE FRUTO DO “ACASO” OU DE MERAS COINCIDÊNCIAS POR PROCESSOS NATURAIS, POIS TODAS AS SUAS INÚMERAS PARTES ESTÃO LIGADAS DE TAL FORMA QUE SE APENAS UMA DELAS ESTIVESSE FORA DO LUGAR CERTO (OU NÃO FUNCIONASSE CORRETAMENTE) JÁ SERIA O SUFICIENTE PARA QUE TODO O CÉREBRO PARASSE DE FUNCIONAR.

OS ORGANISMOS QUE SÃO IRREDUTIVELMENTE COIMPLEXTOS DIFICILMENTE PODEM SER FRUTO DA SELEÇÃO NATURAL, MAS PRESUMIVELMENTE DE UM PROJETISTA INTELIGENTE. PARA TERMINAR ESTA QUESTÃO, SUGIRO QUE LEIA A PÁGINA AQUI DO SITE QUE FALA SOBRE A EXTENSA COMPLEXIDADE DO CÉREBRO, QUE É A “EXISTÊNCIA DE DEUS – PARTE 3” (VER MENU À ESQUERDA).


QUANTO AO SEGUNDO CASO QUE VOCÊ LEVANTOU, VEJO QUE NOVAMENTE ELE NÃO ENTENDEU A QUESTÃO CORRETAMENTE. A GRIPE SUÍNA NÃO FOI UMA FORMAÇÃO DE UMA NOVA ESPÉCIE MEDIANTE O ACÚMULO DE MUTAÇÕES. ELA ERA UMA GRIPE E CONTINUOU SENDO UMA GRIPE! PERGUNTE AO ATEU SE ELE SABE O QUE SIGNIFICA “ESPÉCIE”, PARA ELE VER SE CONSEGUE TE RESPONDER...

VEJA QUE ESSA QUESTGÃO É TÃO COMPLICADA PARA OS ATEUS, QUE ATÉ O PRÓPRIO ATEU MAIS FAMOSO DO MUNDO, RICHARD DARWKINS, QUE AINDA POR CIMA É UM BIÓLOGO(!), NÃO TEVE RESPOSTA PARA ESTA QUESTÃO, E TEVE QUE FICAR QUIETO E DEPOIS FUGIR DO ASSUNTO:

http://www.youtube.com/watch?v=d-OPLTIlkBY


BOM, PELO MENOS ELE TEVE A HONESTIDADE DE NÃO VIR COM ESSE “EXEMPLO” RIDÍCULO DO ATEU ACIMA (DO SITE QUE VOCÊ PASSOU), QUE ACHA, NA CABEÇA DELE, QUE UMA GRÍPE QUE SE TORNA EM UMA NOVA GRIPE MAIS “ATUAL” SIGNIFICA UMA FORMAÇÃO DE UMA NOVA ESPÉCIE...

SÓ DEUS ENTENDE A CABEÇA DESTE POVO.....

AMIGAVELMENTE,
LUCAS BANZOLI.